Nossa AGENDA CHEIA de hoje trás a trajetória de CHARLES DOS PASSOS SANCHES, que fez da cultura e a arte de nossa cidade avançar e criar, meios de ajudar a todos com o reconhecimento de cada seguimento e profissional, muito bom poder dividir isso com vocês aproveite o texto e curtam as fotos
Nascido em Tupã, Charles dos Passos filho de Julio dos Passos e da professora Maria das Neves(in memorian). Tem dois irmãos Christian e Maicon. Casado Com Luis Carlos Passos Sanches e juntos vivem pela a Arte e cultura de nosso município., tem sua trajetória marcada pela forte atuação na área cultural. É ator e diretor pelo SATED (Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de São Paulo) – Registro Profissional de Artista: DRT – 36353/SP. Desde 2009, atua como professor de Teatro pelo Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura.
Charles dos Passos foi secretário municipal de Cultura, no período de 2013 a 2015, tendo implantados inúmeros projetos como Quinta com Arte, Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã, Paraíso do Artesanato, FeiArt, Universo Cultural, Festival de Música Raiz, Festival de Literatura, Festival de Artes Plásticas e Festival de Contação de História, entre outros.
Foi presidente do Conselho Municipal de Cultura, no biênio 2013/2014 e em 2015; vice-presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, em 2015; membro do Conselho Municipal do Idoso, em 2015; e membro do Conselho Municipal de Turismo, em 2015.
Charles dos Passos sempre desenvolveu projetos com entidades em Tupã. Foi presidente da Organização não Governamental Arte Vidas de Tupã, de 2010 a 2012; tesoureiro da Organização não Governamental Arte Vidas, em 2015; vice-presidente da entidade, sem fins lucrativos Produções Fênix de Teatro, de 2007 a 2010; diretor de Cultura da entidade, sem fins lucrativos Produções Fênix de Teatro, de 2011 a 2013; membro fundador e secretário geral da Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes, de 2013 a 2016; presidente Honorário da Academia Estudantil de Letras e Artes de Tupã, 2014 a 2016; membro fundador da Academia de Ciências, Letras e Artes de Tupã, em 2016; e membro fundador e secretário Geral do Clube da Viola de Tupã.
Bacharel em Direito pela Instituição Dom Bosco de Ensino e Cultura, mantenedora da Faculdade de Direito da Alta Paulista Tupã FADAP/FAP, exerceu a advocacia de agosto de 2006 a agosto de 2012. É funcionário do Tribunal de Justiça de São Paulo e exerce a função de Escrevente Técnico Judiciário no Fórum local da Comarca de Tupã. A Arte e cultura de Tupã Passou por um grande avanço após sua atuação cenário Cultural