DIA DO NUTRICIONISTA

DIA 31 DE AGOSTO DIA DO NUTRICIONISTA. Hoje se comemora o dia do nutricionista, e vamos dar um rápido giro para conhecer um pouco mais da história dessa profissão indispensável para saúde e longevidade. A história da nutrição nos remete a mais ou menos á 25 séculos atrás, com Hipócrates. Hipócrates já com sua visão

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Emagrecer ou perder peso saiba a diferença.

Quando falamos em emagrecer muitas pessoas já pensam nos quilos a menos, mais esse é um conceito errado.  O emagrecimento é especificamente a perda da gordura, isso gerando perda de peso ou não, na balança. Quando iniciamos um déficit calórico ou seja, ingerimos menos calorias do que nosso corpo necessita, ele passa a buscar fontes

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SOMATOTIPOS NOS ESPORTES.

Você já deve ter reparado nas diferenças corporais que os indivíduos apresentam dentre cada modalidade esportiva, mais magros, mais fortes essas diferenças podem ser chamadas de somatotipos.   O somatotipo é um método de classificação corporal, que foi criado em   1940 pelo fisiologista William Sheldon, que dividi os indivíduos em três CATEGORIAS: Ectomorfo. Mesomorfo. Endomorfo. Essa

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MUAY THAI E SEUS BENEFÍCIOS PARA SAÚDE.

 A arte marcial vem ganhando cada vez mais espaço, não somente para quem quer aprender uma defesa pessoal mais pelos benefícios que elas proporcionam para saúde e corpo. O muay thai por exemplo já e um queridinho pelas pessoas que buscam resultados corporais. Ele tem sua origem na Tailândia iniciou-se como uma arte marcial ou

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A RELAÇÃO ENTRE ATIVIDADE FÍSICA E COVID-19

Muito está sendo discutido sobre qual seria o impacto da atividade física contra o covid-19, será que pessoas que tem uma rotina de treinamentos, teriam alguma vantagem fisiológica quando em contato com o vírus? A resposta é sim, estudos recentes mostram uma estimativa entre 37%, 38% de redução no risco de hospitalização, em um comparativo com

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O IMPACTO DA ATIVIDADE FÍSICA NA DEPRESSÃO.

A depressão nos últimos anos já vinha em uma Ascenção, que se potencializou ainda mais com o início da pandemia, a mudança brusca na rotina de vida, de trabalho o isolamento social e o medo pela letalidade da doença levaram a números alarmantes, estudos estimam aumento de 90% nos casos de depressão e o número

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Genética esportiva

 Você já se perguntou porque algumas pessoas têm maior facilidade para tipos específicos de exercícios? Umas em endurance outras em velocidade ou força. A resposta para essa pergunta está em nossos genes, e é transmitido de geração em geração. A influência genética tende a favorecer a algumas práticas mas, também pode desfavorecer outras. Hoje com

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A importância da atividade física na terceira idade.

Com o passar dos anos, o nosso sistema fisiológico tende a um declínio natural, baixas hormonais, perda de massa óssea, muscular das unidades motoras e capacidade aeróbia. Todo o processo de declínio e natural mais alguns fatores podem fazer com que nosso sistema ganhe um tempo extra. Em toda a história a humanidade sempre buscou

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MASSA MUSCULAR SEM MUSCULAÇÃO

Como há alternativas para aumentar a massa muscular além da musculação? Fazendo um desses exercícios e mantendo a alimentação certa, você conseguirá atingir seus objetivos. Basta colocar em prática! A musculação é uma prática que oferece vários benefícios e um deles é o fortalecimento muscular, caracterizado pelo crescimento dos músculos. No entanto, nem sempre é

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