2021 – o que será?

Na Astrologia, 2021 é um ano Aquariano e Uraniano

Ufa, 2020 tá acabando. Você já está preparada para um ano aquariano? As previsões da Astrologia para 2021 mostram que o signo de Aquário será o destaque do novo ano, por onde Júpiter e Saturno transitarão. Esse é um marco astrológico, porque ocorre a cada 20 anos! Além de ser um ano aquariano, é bom você saber que 2021 também é um ano uraniano. Isso porque Saturno em Aquário vai estar em tensão com Urano em Touro. E Urano é o planeta regente de Aquário. É como se fosse um Urano ou Aquário “ao quadrado”!

orixá regente

ORIXÁ REGENTE DE 2021 NA UMBANDA E CANDOMBLÉ

No Candomblé, religião onde as raízes são mais tradicionalistas e os preceitos africanos são seguidos rigorosamente, um ano é segmentado em três quadrimestres. Sendo assim, diferentes Orixás são revelados, por meio dos búzios, como influenciadores de cada período.

Já na Umbanda, existe uma influência direta de costumes indígenas, esotéricos, católicos e da cabala. Sendo assim, utiliza-se a orientação dos astros para auxiliar na determinação do Orixá, de modo que cada um deles é representado por um planeta.

Ainda que consistam em diferentes vertentes, ambas as religiões têm Orixás regentes em comum: Oxalá e Oxum. Entretanto, vale dizer que eles devem dividir a regência não somente entre si, mas com outros dois Orixás de grande importância: Iemanjá e Oxóssi.

ORIXÁ REGENTE DE 2021: O ANO DE OXALÁ E OXUM

Iniciado numa sexta-feira, o ano de 2021 tem como representante inicial Oxalá, o Pai Criador da humanidade, e o mais poderoso dentre as divindades. Símbolo de paz e pureza, possui duas características latentes, ou “identidades”: Oxaguian, sua versão jovem, inovadora e altiva; e Oxalufan, seu aspecto mais envelhecido, pacífico e justo.

Sábio e benevolente, Oxalá é um Orixá perfeccionista e até um tanto quanto teimoso, que busca unir suas duas versões em força e determinação, conquistando seus objetivos por meio do raciocínio, a estratégia e a persistência. É ele quem decide os meios e os términos, seja de situações, relações, períodos ou mesmo vidas.

Já Oxum, mesmo não sendo a Orixá representante do primeiro dia da semana do ano, é associada por alguns ao planeta Vênus (regente de 2021), e eleita a principal ditadora das regras neste período.

Considerada uma grande mãe entre os Orixás, Oxum é quem acolhe, acalenta e provê bens, espirituais e materiais. É a Orixá do amor, da beleza e das águas calmas, responsável por equilibrar a natureza, balancear as emoções e presentear com prosperidade e fecundidade.

Também é atribuído a Oxum o poder de manter a ordem natural do Universo e, por isso, sua presença intercede por toda a humanidade. A Orixá é frequentemente associada a questões amorosas e sentimentais, curando as feridas e aflições de seus filhos.

2021 TAMBÉM É ANO DE IEMANJÁ E OXÓSSI

Em 2021, além da regência conjunta de Oxum e Oxalá, teremos a ajuda da grande mãe Iemanjá e seu filho Oxóssi, contribuindo para a reconstrução do planeta. Portanto, antes de começarmos com as previsões para o próximo ano, é importante que você conheça um pouco a respeito desses Orixás.

Começamos por Iemanjá, deusa das águas, detentora de poderes sobre os mares, enseadas, golfos e toda a vida marítima. Muito bela, sedutora e vaidosa, também é conhecida como a Afrodite brasileira (sendo assim também associada ao planeta Vênus).

Mãe de quase todos os Orixás, é casada com Oxalá. Por isso, possui um aspecto maternal muito latente e, de temperamento doce, age como uma mãe bondosa, porém enérgica, inteiramente dedicada aos seus filhos. Deusa da compaixão, do amor incondicional e do perdão, é o arquétipo da maternidade.

Por fim, apresentamos a regência de Oxóssi, o Orixá das matas, dos animais, da caça e dos alimentos. Oxóssi possui uma forte associação com a natureza e tudo o que ela nos proporciona; dando a ele o poder da fartura, da coragem e da sabedoria.

Ele está em constante harmonia com tudo aquilo que é natural, como certos dons e habilidades. Também se sintoniza com o meio ambiente, e é o responsável por estabilizar todo o ecossistema.

Por estar conectado a tudo que nos é inerente, pode ser um Orixá um tanto quanto cômodo e preguiçoso. Entretanto, é a ele que recorremos quando desejamos a melhora de determinada situação (geralmente aquela que nos provê sustento), como encontrar um emprego ou mudar de casa, por exemplo.

A INFLUÊNCIA DE IEMANJÁ E OXUM

Grandes mães das águas, Iemanjá e Oxum dividem uma poderosa regência de 2021. Quando o rio encontra o mar, são mãe e filha, compartilhando o dom da maternidade, do amor incondicional.

Neste novo ano, ambas desempenharão um poderoso papel de reconstrução e nutrição de um planeta que pede socorro. Além disso, trarão à tona a preocupação no que diz respeito a manutenção das relações, como processos de perdão e reconciliação entre familiares, amores e amigos.

Mulheres e casais com a intenção de engravidar, ou mesmo adotar uma criança, terão grandes chances de sucesso ao longo de 2021, devido às bênçãos de ambas as Orixás.

Planeta regente de 2021: conheça todas as influências de Vênus

Novo ano astral terá como seu regente o planeta Vênus, que traz em si o arquétipo do amor e dos relacionamentos. Por volta das 7h10 do dia 20 de março de 2021, começa o novo ano astral, que terá como seu regente, o planeta Vênus, que traz em si, o arquétipo do amor e dos relacionamentos.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Banho e autoconhecimento se.xual

Karina Franceschi Educadora sexual @permitasebykarina Para saber mais, entre em contato pelo whatsapp 14-99634-7803 A hora do banho é o momento mais propício para relaxar e curtir seus momentos de privacidade. Deixo a seguir algumas dicas para que você possa se conhecer melhor durante o banho. 🍎 Deixe o local

SOCIAL BY MARO VIANA

#ANALUNEWYORK,  após um período de vivencia intensa na imersão da cultura americana Ana Luiza Sanches retorna ao Brasil, com toda certeza com um excesso de bagagem, dentro deste volume existe, cultura, trabalho, dedicação, e muito carinho dos seus mais de 521 mil seguidores que tem a oportunidade de conhecer o

SOCIAL BY MARO VIANA

“Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança.” “A chave da felicidade é sonhar; a chave do sucesso é tornar os sonhos realidade. Cada passo dado com empenho é uma semente plantada, cujos frutos serão colhidos no jardim do sucesso.A tupãense Beatriz Abdian formou-se em engenharia de

bday 5.6 Leia Maria B Silva – SOCIAL BY MARO VIANA

Para quem não sabe, hoje é o meu aniversário e eu estou muito feliz por este dia! Que privilégio poder chegar aos 56 anos de vida cheia de saúde e com um coração agradecido. Quero aproveitar essa oportunidade para fazer algo diferente: me desejar feliz aniversário! Que eu seja ainda

SOCIAL BY MARO VIANA

Tardizinha da Factory, foi assim gente linda, elegantes, bem vestidos e dispostos a se divertir em grande estilo representando a região inteira nosso querido e especial casal Herbert Ferreira e Agnes Yuri Matsumoto Scarcelli a noite foi um sucesso Família Morelato,  hoje é dia de Festa para Henrique Morelato Que o

POINT DA MARMITA FAZ UM ANO

No dia 12/04/2023 um sonho tornava-se realidade. Hoje esse sonho tem espaço conquistado, autenticidade e sempre visando buscar melhorias. O empreendedorismo é mais que simplesmente iniciar um negócio; é uma mentalidade que abraça inovação, risco, visão e determinação. Acreditamos que nossa visão, missão e valores nos fez ter chegado até aqui, o

MOVA- SE – ÉLICA RÉGIA

O FESTIVAL 🌟Apresentações. 📍Sábado dia 27 de Abril. 🕤 Horário – 14h. 🏫 Local – Teatro Municipal José Antônio Parra Gomes. Entrada Gratuita – Basta chegar antes dás 14 horas para garantir o seu lugar. As apresentações das academias e espaços de dança, trazem a característica de apresentações com pontuações

DIÁRIO DE BORDO – NEW YORK – ANA LUIZA SANCHES

EM 2020 SUA HISTORIA SE RESUMIA EM SER MAQUIADORA Ana Luíza Rodrigues Sanches, graduada em direito, embaixadora da Baume Cosmetics, uma marca de produtos de beleza vegana que tem foco em terapias capilares, profissional há 5 anos como maquiadora profissional já maquiou várias celebridades. Atriz Tupãense que tem encantado o

Rolar para cima