2021 – o que será?

Na Astrologia, 2021 é um ano Aquariano e Uraniano

Ufa, 2020 tá acabando. Você já está preparada para um ano aquariano? As previsões da Astrologia para 2021 mostram que o signo de Aquário será o destaque do novo ano, por onde Júpiter e Saturno transitarão. Esse é um marco astrológico, porque ocorre a cada 20 anos! Além de ser um ano aquariano, é bom você saber que 2021 também é um ano uraniano. Isso porque Saturno em Aquário vai estar em tensão com Urano em Touro. E Urano é o planeta regente de Aquário. É como se fosse um Urano ou Aquário “ao quadrado”!

orixá regente

ORIXÁ REGENTE DE 2021 NA UMBANDA E CANDOMBLÉ

No Candomblé, religião onde as raízes são mais tradicionalistas e os preceitos africanos são seguidos rigorosamente, um ano é segmentado em três quadrimestres. Sendo assim, diferentes Orixás são revelados, por meio dos búzios, como influenciadores de cada período.

Já na Umbanda, existe uma influência direta de costumes indígenas, esotéricos, católicos e da cabala. Sendo assim, utiliza-se a orientação dos astros para auxiliar na determinação do Orixá, de modo que cada um deles é representado por um planeta.

Ainda que consistam em diferentes vertentes, ambas as religiões têm Orixás regentes em comum: Oxalá e Oxum. Entretanto, vale dizer que eles devem dividir a regência não somente entre si, mas com outros dois Orixás de grande importância: Iemanjá e Oxóssi.

ORIXÁ REGENTE DE 2021: O ANO DE OXALÁ E OXUM

Iniciado numa sexta-feira, o ano de 2021 tem como representante inicial Oxalá, o Pai Criador da humanidade, e o mais poderoso dentre as divindades. Símbolo de paz e pureza, possui duas características latentes, ou “identidades”: Oxaguian, sua versão jovem, inovadora e altiva; e Oxalufan, seu aspecto mais envelhecido, pacífico e justo.

Sábio e benevolente, Oxalá é um Orixá perfeccionista e até um tanto quanto teimoso, que busca unir suas duas versões em força e determinação, conquistando seus objetivos por meio do raciocínio, a estratégia e a persistência. É ele quem decide os meios e os términos, seja de situações, relações, períodos ou mesmo vidas.

Já Oxum, mesmo não sendo a Orixá representante do primeiro dia da semana do ano, é associada por alguns ao planeta Vênus (regente de 2021), e eleita a principal ditadora das regras neste período.

Considerada uma grande mãe entre os Orixás, Oxum é quem acolhe, acalenta e provê bens, espirituais e materiais. É a Orixá do amor, da beleza e das águas calmas, responsável por equilibrar a natureza, balancear as emoções e presentear com prosperidade e fecundidade.

Também é atribuído a Oxum o poder de manter a ordem natural do Universo e, por isso, sua presença intercede por toda a humanidade. A Orixá é frequentemente associada a questões amorosas e sentimentais, curando as feridas e aflições de seus filhos.

2021 TAMBÉM É ANO DE IEMANJÁ E OXÓSSI

Em 2021, além da regência conjunta de Oxum e Oxalá, teremos a ajuda da grande mãe Iemanjá e seu filho Oxóssi, contribuindo para a reconstrução do planeta. Portanto, antes de começarmos com as previsões para o próximo ano, é importante que você conheça um pouco a respeito desses Orixás.

Começamos por Iemanjá, deusa das águas, detentora de poderes sobre os mares, enseadas, golfos e toda a vida marítima. Muito bela, sedutora e vaidosa, também é conhecida como a Afrodite brasileira (sendo assim também associada ao planeta Vênus).

Mãe de quase todos os Orixás, é casada com Oxalá. Por isso, possui um aspecto maternal muito latente e, de temperamento doce, age como uma mãe bondosa, porém enérgica, inteiramente dedicada aos seus filhos. Deusa da compaixão, do amor incondicional e do perdão, é o arquétipo da maternidade.

Por fim, apresentamos a regência de Oxóssi, o Orixá das matas, dos animais, da caça e dos alimentos. Oxóssi possui uma forte associação com a natureza e tudo o que ela nos proporciona; dando a ele o poder da fartura, da coragem e da sabedoria.

Ele está em constante harmonia com tudo aquilo que é natural, como certos dons e habilidades. Também se sintoniza com o meio ambiente, e é o responsável por estabilizar todo o ecossistema.

Por estar conectado a tudo que nos é inerente, pode ser um Orixá um tanto quanto cômodo e preguiçoso. Entretanto, é a ele que recorremos quando desejamos a melhora de determinada situação (geralmente aquela que nos provê sustento), como encontrar um emprego ou mudar de casa, por exemplo.

A INFLUÊNCIA DE IEMANJÁ E OXUM

Grandes mães das águas, Iemanjá e Oxum dividem uma poderosa regência de 2021. Quando o rio encontra o mar, são mãe e filha, compartilhando o dom da maternidade, do amor incondicional.

Neste novo ano, ambas desempenharão um poderoso papel de reconstrução e nutrição de um planeta que pede socorro. Além disso, trarão à tona a preocupação no que diz respeito a manutenção das relações, como processos de perdão e reconciliação entre familiares, amores e amigos.

Mulheres e casais com a intenção de engravidar, ou mesmo adotar uma criança, terão grandes chances de sucesso ao longo de 2021, devido às bênçãos de ambas as Orixás.

Planeta regente de 2021: conheça todas as influências de Vênus

Novo ano astral terá como seu regente o planeta Vênus, que traz em si o arquétipo do amor e dos relacionamentos. Por volta das 7h10 do dia 20 de março de 2021, começa o novo ano astral, que terá como seu regente, o planeta Vênus, que traz em si, o arquétipo do amor e dos relacionamentos.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

BAILE DE SÃO JOÃO

VEM AI O TRADICIONAL ARRAIÁ DE SILVINHO AMARAL E SUA ESCOLA DE DANÇA DE SALÃO, RITIMOS E DANÇA DO VENTRE, MESA COM 06 LUGARES, 01 FRANGO ASSADO, 01 PORÇÃO DE BATAT FRITAS COM 500GR, 240,00, VENDA DE BEBIDAS A APRTE , RESERVAS OU DUVIDAS 14 996603550 QUE CONHECE O EVENTO

FEIJUCA DO GUINÉ – MAIS NOVIDADES

UM GRANDE DIFERENCIAL DA FEIJUCA DO GUINÉ, E A ÁREA DE RECREAÇÃO: LEMBRANDO QUE CRIANÇAS ATÉ 12 ANOS ACOMPANHADAS DOS PAIS NÃO PAGAM além do serviço completo de bar, outra grande parceria é com a factory drinks, que selecionou os drinks que mais combinam com o evento bora lá –

SANTA RITA DE CÁSSIA

Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti (Roccaporena, 1381 – Cássia, 22 de maio de 1457), foi uma freira agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica.Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração. Seu marido foi assassinado e seus filhos desejaram vingar-se de sua morte, mas Rita disse que preferiria ver morrer seus filhos

FEIJUCA DO gUINÉ

Se liga nos detalhes da nossa Feijuca!! Será servida tudo separadinho , para você montar seu prato da maneira que desejar CARDAPIO : Feijão preto com : Bacon Calabresa Paio Costelinha porco Pernil Courinho Pé Rabo Orelha Bochecha Lembrando , tudo em panelas separadas !!! Além dessa feijoada completa ,

BDAY 3.2 ALISSON ROMANN

ALISSON ROMAN – Alison Roman Fernandes O importante é se sentir em paz, viver a vida sem olhar pra trás 🌸💋 Taurino ♉ Solteiro 😉 – Cercado da família, dos melhores amigos e muito amor, Alisson Romam comemorou seus 32 anos. A música ficou por conta do DJ Ricardo Costa,

SOCIAL BY MARO VIANA

Isabela Alves Ruiz, advogada e empreendedora, 📚 pós graduanda em direito ambiental e internacional, @BELARUIZ, aniversariante de hoje. Parabéns! Que este seu novo ano seja tempo de renovação, de amor, de muita saúde e realizações. Você merece tudo isso e mais! É impossível não ser notada seja onde estiver Ana

LUIS NUNES AGRADECE A AÇÃO ENTRE AMIGOS

COM UM GRANDE PUBLICO O EVENTO QUE REUNIU OS FAMILIARES, AMIGOS E A TARMA QUE GOSTA DE FAZER O BEM, ESTIVERAM NO GINASIO DA c3 PARA A AÇÃO ENTRE AMIGOS PARA LUIS NUNE, A FAMILIA E ORGANIZADORES AGRADECEM DE CORAÇÃO A TODOS OS PRESENTES , COLABORADORES EM PÚBLICO EM GERAL

Rolar para cima