2021 – o que será?

Na Astrologia, 2021 é um ano Aquariano e Uraniano

Ufa, 2020 tá acabando. Você já está preparada para um ano aquariano? As previsões da Astrologia para 2021 mostram que o signo de Aquário será o destaque do novo ano, por onde Júpiter e Saturno transitarão. Esse é um marco astrológico, porque ocorre a cada 20 anos! Além de ser um ano aquariano, é bom você saber que 2021 também é um ano uraniano. Isso porque Saturno em Aquário vai estar em tensão com Urano em Touro. E Urano é o planeta regente de Aquário. É como se fosse um Urano ou Aquário “ao quadrado”!

orixá regente

ORIXÁ REGENTE DE 2021 NA UMBANDA E CANDOMBLÉ

No Candomblé, religião onde as raízes são mais tradicionalistas e os preceitos africanos são seguidos rigorosamente, um ano é segmentado em três quadrimestres. Sendo assim, diferentes Orixás são revelados, por meio dos búzios, como influenciadores de cada período.

Já na Umbanda, existe uma influência direta de costumes indígenas, esotéricos, católicos e da cabala. Sendo assim, utiliza-se a orientação dos astros para auxiliar na determinação do Orixá, de modo que cada um deles é representado por um planeta.

Ainda que consistam em diferentes vertentes, ambas as religiões têm Orixás regentes em comum: Oxalá e Oxum. Entretanto, vale dizer que eles devem dividir a regência não somente entre si, mas com outros dois Orixás de grande importância: Iemanjá e Oxóssi.

ORIXÁ REGENTE DE 2021: O ANO DE OXALÁ E OXUM

Iniciado numa sexta-feira, o ano de 2021 tem como representante inicial Oxalá, o Pai Criador da humanidade, e o mais poderoso dentre as divindades. Símbolo de paz e pureza, possui duas características latentes, ou “identidades”: Oxaguian, sua versão jovem, inovadora e altiva; e Oxalufan, seu aspecto mais envelhecido, pacífico e justo.

Sábio e benevolente, Oxalá é um Orixá perfeccionista e até um tanto quanto teimoso, que busca unir suas duas versões em força e determinação, conquistando seus objetivos por meio do raciocínio, a estratégia e a persistência. É ele quem decide os meios e os términos, seja de situações, relações, períodos ou mesmo vidas.

Já Oxum, mesmo não sendo a Orixá representante do primeiro dia da semana do ano, é associada por alguns ao planeta Vênus (regente de 2021), e eleita a principal ditadora das regras neste período.

Considerada uma grande mãe entre os Orixás, Oxum é quem acolhe, acalenta e provê bens, espirituais e materiais. É a Orixá do amor, da beleza e das águas calmas, responsável por equilibrar a natureza, balancear as emoções e presentear com prosperidade e fecundidade.

Também é atribuído a Oxum o poder de manter a ordem natural do Universo e, por isso, sua presença intercede por toda a humanidade. A Orixá é frequentemente associada a questões amorosas e sentimentais, curando as feridas e aflições de seus filhos.

2021 TAMBÉM É ANO DE IEMANJÁ E OXÓSSI

Em 2021, além da regência conjunta de Oxum e Oxalá, teremos a ajuda da grande mãe Iemanjá e seu filho Oxóssi, contribuindo para a reconstrução do planeta. Portanto, antes de começarmos com as previsões para o próximo ano, é importante que você conheça um pouco a respeito desses Orixás.

Começamos por Iemanjá, deusa das águas, detentora de poderes sobre os mares, enseadas, golfos e toda a vida marítima. Muito bela, sedutora e vaidosa, também é conhecida como a Afrodite brasileira (sendo assim também associada ao planeta Vênus).

Mãe de quase todos os Orixás, é casada com Oxalá. Por isso, possui um aspecto maternal muito latente e, de temperamento doce, age como uma mãe bondosa, porém enérgica, inteiramente dedicada aos seus filhos. Deusa da compaixão, do amor incondicional e do perdão, é o arquétipo da maternidade.

Por fim, apresentamos a regência de Oxóssi, o Orixá das matas, dos animais, da caça e dos alimentos. Oxóssi possui uma forte associação com a natureza e tudo o que ela nos proporciona; dando a ele o poder da fartura, da coragem e da sabedoria.

Ele está em constante harmonia com tudo aquilo que é natural, como certos dons e habilidades. Também se sintoniza com o meio ambiente, e é o responsável por estabilizar todo o ecossistema.

Por estar conectado a tudo que nos é inerente, pode ser um Orixá um tanto quanto cômodo e preguiçoso. Entretanto, é a ele que recorremos quando desejamos a melhora de determinada situação (geralmente aquela que nos provê sustento), como encontrar um emprego ou mudar de casa, por exemplo.

A INFLUÊNCIA DE IEMANJÁ E OXUM

Grandes mães das águas, Iemanjá e Oxum dividem uma poderosa regência de 2021. Quando o rio encontra o mar, são mãe e filha, compartilhando o dom da maternidade, do amor incondicional.

Neste novo ano, ambas desempenharão um poderoso papel de reconstrução e nutrição de um planeta que pede socorro. Além disso, trarão à tona a preocupação no que diz respeito a manutenção das relações, como processos de perdão e reconciliação entre familiares, amores e amigos.

Mulheres e casais com a intenção de engravidar, ou mesmo adotar uma criança, terão grandes chances de sucesso ao longo de 2021, devido às bênçãos de ambas as Orixás.

Planeta regente de 2021: conheça todas as influências de Vênus

Novo ano astral terá como seu regente o planeta Vênus, que traz em si o arquétipo do amor e dos relacionamentos. Por volta das 7h10 do dia 20 de março de 2021, começa o novo ano astral, que terá como seu regente, o planeta Vênus, que traz em si, o arquétipo do amor e dos relacionamentos.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

viva a diversidade – festa do pijama – pocfest eventos

Um super produção organizada por ninguém menos que o DJ Pietro ou Pedro Henrique, com o apoio de seu esposo Ricardo , foi organizado na noite do último sábado a Festa do Pijama,  na estrutura da festa que a muito tempo a comunidade LGBTQI+, aguardava com muita ansiedades pois desde

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I -EDIÇÃO 232

Hoje e o dia de nascimento da doce e querida Maria Eugênia Baracat, as tias Fernanda Baracat Jundi  e Maria Eduarda Baracat Sanchez, postaram lindas homenagens a sobrinha muito querida por todos. Parabénssssssss!!!! Músico, construtor, arquiteto e solidário, um verdadeiro cavalheiro, Parabéns Marcos Taylor, que Deus te abençoe sempre Parabéns

batizado Isabel Fiuza Rasi – fotos reginaldo Manente

O batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No batismo, a Igreja reunida celebra a experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Por meio desse sacramento, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é

Studio Mércia Gomes

designer sobrancelha  A sobrancelha, sobrolho ou supercílio é uma pequena porção de pêlos que servem para proteger os olhos de alguns mamíferos, localizando-se logo acima da celha, de onde vem seu nome. A sobrancelha é um retículo que fica acima do olho. Sua principal função é evitar que o suor, a

somos 2k

Para alguns ainda é pouco, eu só tenho a agradecer são 2000 seguidores no Instagram @viana.maro, onde posso compartilhar com vocês as alegrias e acontecimentos, #gratidão

Estúdio Danifit treinamento e Dança – CELEBRA OS 16 ANOS

Ligada no 220, Daniele Tanaka Reynol, ou Dani Fit, mãe, professora esposa, Oficineira, empresaria, adjetivos, não faltam para definir tanta personalidade, na noite de de 16 de outubro, no RESTAURANTE LA EM CASA, concidentemente ela celebra 16 anos de sua luta diária para misturar, musica, dança, exercícios, auto estima, cerca

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 231

Boa dica para sexta, o que acha  daquele gole que deixa até bigode pra começar a sexta! 🤪🍹⠀Factory Drinks: a sua fábrica de bons momentos!🍹🧊⠀#factorydrinks  #happy #sextou #drinks #fabrica #momentos O sulco nasogeniano, conhecido mais popularmente como bigode chinês, é um tipo de ruga localizada redor da boca, que vai do nariz até abaixo

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 230

Fernanda Buono em 20 de outubro de 2021 encerrou  mais um ciclo em sua  vida. Defendeu a monografia da segunda pós-graduação. Em higiene ocupacional na Universidade de São Paulo-USP. Após o termino de seu colegial, ou ensino médio, a vida da Fernanda foi sempre assim, estudos, capacitações, pesquisas, dissertações e

Rolar para cima