3 Razões para a sua empresa investir em marketing digital em 2020

O ano de 2020 foi um ano diferente de tudo que já foi visto, as relações comerciais mudaram, a maneira de trabalhar mudou, o comércio físico foi em grande parte substituído pelo digital e o delivery, em casos de restaurantes.
Mas para começar o nosso artigo: você sabe o que é Marketing?
O conceito se aplica como: todas as estratégias necessárias para posicionar e diferenciar um produto no mercado, criando e entregando valor para satisfazer as necessidades dos consumidores, além de, integrar todas as áreas de uma empresa e criar relacionamento com os clientes. O profissional de marketing atua como um gestor, criando estratégias para gerar mais valor para uma empresa ou marca. Com a chegada da pandemia no ano de 2020, uma tendência que já era prevista, se antecipou, o mercado digital dominou o mercado. O e-commerce brasileiro, por exemplo, faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. Portanto, se o seu negócio não está na internet, comece a pensar em colocá-lo o quanto antes!

Por isso, vamos a 3 Razões para você investir em Marketing Digital no ano de 2020:

1 Seu negócio ser encontrado com maior facilidade.

A plataforma não divulga o número exato, mas estima-se que são realizadas 5,5 bilhões de buscas por dia no Google em território nacional, seria muito bom se uma pequena parte dessas buscas fossem direcionadas para o seu negócio, não é mesmo?

Esse já é um excelente motivo para que seu negócio esteja entre os meios digitais, como por exemplo: Google e Redes Sociais (Facebook, Instagram, Tiktok, Linkedin, Youtube, Pinterest, entre outros).

Veja qual rede social tem mais a cara do seu produto ou serviço e conte com a ajuda de um profissional de marketing para te ajudar a tornar o seu negócio mais relevante e atrativo, para isso é necessário conhecer práticas de SEO ( Search Engine Optimization) e marketing de conteúdo.

2) Segmentação

Uma das grandes vantagens de se investir na internet é por conta de sua segmentação, você pode anunciar sua publicidade diretamente para o seu mercado-alvo.

Dentro das campanhas você pode direcionar sua ação por dados demográficos (sexo, estado civil, faixa etária, escolaridade, região onde mora), comportamentos e interesses, públicos semelhantes em redes sociais, visitas em site e muito mais, com o melhor custo benefício.

Um exemplo prático: você é dono de uma hamburgueria e quer que a sua comunicação chegue em seu público alvo, para isso é possível fazer uma campanha direcionada a pessoa do sexo masculino e feminino com idade de 20 a 45 anos, que estejam em sua localização em um raio de 30KM, que se interessem por lanches e interajam nas redes sociais com assuntos relacionados a gastronomia.

Percebe que as ações de marketing são extremamente assertivas?

3 RELACIONAMENTO COM O SEU PÚBLICO.


Um dos grandes pilares do Marketing é o relacionamento com o cliente e a rede social facilita muito esse processo.


O Relacionamento é uma estratégia que ajuda a falar com o seu público no momento certo, apoiando a fidelização de clientes.

Já parou para pensar no que é essencial para manter um bom relacionamento? Ser ouvido e ter alguém que realmente se preocupe com o que você precisa são alguns dos fatores que podemos citar. As marcas que se propõem a fazer esse trabalho com os seus clientes estão aplicando, na prática, os princípios do Marketing de Relacionamento.

As redes sociais são excelentes ferramentas para aproximar o relacionamento, visto que ela possibilita a: interação com o público, o entendimento das necessidades, fidelização dos clientes e criação de defensores de marca.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 310

No mundos dos fashionistas , Moda é coisa de indústria e Estilo cada um tem o seu, como diária “Glorinha Calil”, acho que assim definimos, a criatividade e bom gosto de Fla Baracat, a cada pesquisa para a nova estação ele faz bonito além da pesquisa in loco, ansioso para

odair marcuzzo 70 anos

FAMILIA MARCUZZO, é sempre um grande aprazer estar com vocês, primeiro por todo o carinho e acolhimento com todos, Silvana e Ana Paula, tenho certeza que o Odair esta muito Feliz, todos os detalhes estavam impecáveis, a muito tempo um sábado não estava tão badalado em terra tupiniquins, alias estávamos

03 aninhos do DUDU

Os queridos Amanda e Ricardo Manzano receberam no sábado no Buffet Maquina da Alegria os amigos, vips e familiares para celebrar os 03 anos de Eduardo DUDU Manzano, os avós Lucilene  e Marcelo Sabatine, Martha e Valter Manzano também compartilharam deste momento de muita alegria, e brincadeiras, Dudu espoleta como

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 309

“ Diamond “ O seu nome logo me remete o império dos diamantes & joiás finas, que assim como entrelaçaram as mãos no noivado de Ronaldo Nazário “ fenômeno “ & Daniela Cicarelli, faz da joalheria de luxo norte- americana, na famosa esquina Fifth Avenue com 57th Street, em Manhattan :

Leonardo Monteiro – Frango da Maromba

Salve, salve rapaziadinha. Bom, meu nome é Leonardo Monteiro, eu tenho vinte e seis anos, sou morador da cidade de Tupã, São Paulo. sou atleta de fisiculturismo amador com muita honra que eu falo isso hoje depois de muito trabalho duro sou dono da marca e da página Frango da

DIFERENÇA DE PORTAS BY VALDIR PLANEJADOS

Poucas pessoas sabem, mas há algumas diferenças entre as portas provençal e escandinava. A porta escandinava é conhecida por seu minimalismo e traços em linhas, que tornam os objetos sofisticados de forma simples. Já a porta provençal, possui um estilo que une romantismo e delicadeza. Nesse modelo, inclusive, o desenho

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 308

Na tarde de hoje o Presidente do Instituto Luiz Bertazzoni Charles dos Passos Sanches  e eu recebemos na sede do Instituto a presença ilustres dos Representantes da Banda Velho Night, para tratar da parceria para a contra partida do EDITAL Nº 001/2021 DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO DE

FESTAETT 2022

O Festival Nacional de Teatro 2022 organizado pelo Grupo Ágape de Teatro e Ponto de Cultura Teatro gera Vida, acontecerá de 25 a 29 de maio de 2022, depois de 02 anos paralisado em virtude da pandemia de Covid 19. A programação contará com 08 espetáculos das cidades de Paraguaçu

Rolar para cima