3 Razões para a sua empresa investir em marketing digital em 2020

O ano de 2020 foi um ano diferente de tudo que já foi visto, as relações comerciais mudaram, a maneira de trabalhar mudou, o comércio físico foi em grande parte substituído pelo digital e o delivery, em casos de restaurantes.
Mas para começar o nosso artigo: você sabe o que é Marketing?
O conceito se aplica como: todas as estratégias necessárias para posicionar e diferenciar um produto no mercado, criando e entregando valor para satisfazer as necessidades dos consumidores, além de, integrar todas as áreas de uma empresa e criar relacionamento com os clientes. O profissional de marketing atua como um gestor, criando estratégias para gerar mais valor para uma empresa ou marca. Com a chegada da pandemia no ano de 2020, uma tendência que já era prevista, se antecipou, o mercado digital dominou o mercado. O e-commerce brasileiro, por exemplo, faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. Portanto, se o seu negócio não está na internet, comece a pensar em colocá-lo o quanto antes!

Por isso, vamos a 3 Razões para você investir em Marketing Digital no ano de 2020:

1 Seu negócio ser encontrado com maior facilidade.

A plataforma não divulga o número exato, mas estima-se que são realizadas 5,5 bilhões de buscas por dia no Google em território nacional, seria muito bom se uma pequena parte dessas buscas fossem direcionadas para o seu negócio, não é mesmo?

Esse já é um excelente motivo para que seu negócio esteja entre os meios digitais, como por exemplo: Google e Redes Sociais (Facebook, Instagram, Tiktok, Linkedin, Youtube, Pinterest, entre outros).

Veja qual rede social tem mais a cara do seu produto ou serviço e conte com a ajuda de um profissional de marketing para te ajudar a tornar o seu negócio mais relevante e atrativo, para isso é necessário conhecer práticas de SEO ( Search Engine Optimization) e marketing de conteúdo.

2) Segmentação

Uma das grandes vantagens de se investir na internet é por conta de sua segmentação, você pode anunciar sua publicidade diretamente para o seu mercado-alvo.

Dentro das campanhas você pode direcionar sua ação por dados demográficos (sexo, estado civil, faixa etária, escolaridade, região onde mora), comportamentos e interesses, públicos semelhantes em redes sociais, visitas em site e muito mais, com o melhor custo benefício.

Um exemplo prático: você é dono de uma hamburgueria e quer que a sua comunicação chegue em seu público alvo, para isso é possível fazer uma campanha direcionada a pessoa do sexo masculino e feminino com idade de 20 a 45 anos, que estejam em sua localização em um raio de 30KM, que se interessem por lanches e interajam nas redes sociais com assuntos relacionados a gastronomia.

Percebe que as ações de marketing são extremamente assertivas?

3 RELACIONAMENTO COM O SEU PÚBLICO.


Um dos grandes pilares do Marketing é o relacionamento com o cliente e a rede social facilita muito esse processo.


O Relacionamento é uma estratégia que ajuda a falar com o seu público no momento certo, apoiando a fidelização de clientes.

Já parou para pensar no que é essencial para manter um bom relacionamento? Ser ouvido e ter alguém que realmente se preocupe com o que você precisa são alguns dos fatores que podemos citar. As marcas que se propõem a fazer esse trabalho com os seus clientes estão aplicando, na prática, os princípios do Marketing de Relacionamento.

As redes sociais são excelentes ferramentas para aproximar o relacionamento, visto que ela possibilita a: interação com o público, o entendimento das necessidades, fidelização dos clientes e criação de defensores de marca.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

viva a diversidade – festa do pijama – pocfest eventos

Um super produção organizada por ninguém menos que o DJ Pietro ou Pedro Henrique, com o apoio de seu esposo Ricardo , foi organizado na noite do último sábado a Festa do Pijama,  na estrutura da festa que a muito tempo a comunidade LGBTQI+, aguardava com muita ansiedades pois desde

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I -EDIÇÃO 232

Hoje e o dia de nascimento da doce e querida Maria Eugênia Baracat, as tias Fernanda Baracat Jundi  e Maria Eduarda Baracat Sanchez, postaram lindas homenagens a sobrinha muito querida por todos. Parabénssssssss!!!! Músico, construtor, arquiteto e solidário, um verdadeiro cavalheiro, Parabéns Marcos Taylor, que Deus te abençoe sempre Parabéns

batizado Isabel Fiuza Rasi – fotos reginaldo Manente

O batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No batismo, a Igreja reunida celebra a experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Por meio desse sacramento, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é

Studio Mércia Gomes

designer sobrancelha  A sobrancelha, sobrolho ou supercílio é uma pequena porção de pêlos que servem para proteger os olhos de alguns mamíferos, localizando-se logo acima da celha, de onde vem seu nome. A sobrancelha é um retículo que fica acima do olho. Sua principal função é evitar que o suor, a

somos 2k

Para alguns ainda é pouco, eu só tenho a agradecer são 2000 seguidores no Instagram @viana.maro, onde posso compartilhar com vocês as alegrias e acontecimentos, #gratidão

Estúdio Danifit treinamento e Dança – CELEBRA OS 16 ANOS

Ligada no 220, Daniele Tanaka Reynol, ou Dani Fit, mãe, professora esposa, Oficineira, empresaria, adjetivos, não faltam para definir tanta personalidade, na noite de de 16 de outubro, no RESTAURANTE LA EM CASA, concidentemente ela celebra 16 anos de sua luta diária para misturar, musica, dança, exercícios, auto estima, cerca

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 231

Boa dica para sexta, o que acha  daquele gole que deixa até bigode pra começar a sexta! 🤪🍹⠀Factory Drinks: a sua fábrica de bons momentos!🍹🧊⠀#factorydrinks  #happy #sextou #drinks #fabrica #momentos O sulco nasogeniano, conhecido mais popularmente como bigode chinês, é um tipo de ruga localizada redor da boca, que vai do nariz até abaixo

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 230

Fernanda Buono em 20 de outubro de 2021 encerrou  mais um ciclo em sua  vida. Defendeu a monografia da segunda pós-graduação. Em higiene ocupacional na Universidade de São Paulo-USP. Após o termino de seu colegial, ou ensino médio, a vida da Fernanda foi sempre assim, estudos, capacitações, pesquisas, dissertações e

Rolar para cima