5 modalidades que vão te ajudar a manter o corpo em forma

E agora é o momento de deixar a preguiça de lado, escolher alguma atividade física para praticar e começar com o pé direito. As desculpas têm cada vez menos espaço quando o assunto é modalidade esportiva. Seja qual for o seu objetivo, algum tipo de exercício vai se encaixar nas suas preferências.

Aulas em grupo, atividades individuais, perda de peso, hipertrofia, academia ou exercício a céu aberto: não importa qual a sua meta, as desculpas acabaram. 

1. Treino funcional

O treinamento funcional tem suas origens na reabilitação. Terapeutas físicos e ocupacionais e quiropráticos costumam usar essa abordagem para treinar novamente pacientes com distúrbios do movimento. As intervenções são projetadas para incorporar a prática específica de tarefas e contextos em áreas significativas para cada paciente, com um objetivo geral de independência funcional.[1] Por exemplo, exercícios que imitam o que os pacientes fizeram em casa ou no trabalho podem ser incluídos no tratamento para ajudá-los a voltar à vida ou ao trabalho após uma lesão ou cirurgia. Assim, se o trabalho de um paciente exigisse repetidamente levantamento pesado, a reabilitação seria direcionada para o levantamento pesado, se o paciente fosse pai de crianças pequenas, seria direcionado para levantamento e resistência moderados, e se o paciente fosse um maratonista, o treinamento seria direcionado à reconstrução da resistência. No entanto, os tratamentos são planejados após uma análise cuidadosa da condição do paciente, o que ele ou ela gostaria de alcançar e a garantia de que as metas do tratamento sejam realistas e alcançáveis.

O treinamento funcional tenta adaptar ou desenvolver exercícios que permitam aos indivíduos realizar as atividades da vida cotidiana com mais facilidade e sem lesões.

2. FitDance

O que é o FitDance? É uma dança que mistura vários ritmos. Além disso, as coreografias são elaboradas para um maior gasto calórico e condicionamento físico. … É bem simples de se fazer, mesmo para quem tem dificuldades em dançar.3. Running class

Praticar a corrida pode ser um exercício um tanto quanto solitário, e acaba sendo um fator de desmotivação ou abandono da atividade em um período rápido.

Visando aproximar os alunos e tornar a corrida um exercício mais dinâmico e interativo, as aulas de Running Class são uma opção bem interessante.

Dentro de um ambiente controlado, os alunos recebem treinos específicos e são acompanhados constantemente pelos professores para avaliação e correção dos movimentos.

4. Ergometria

Quer começar a se exercitar após um longo período de sedentarismo?

A Ergometria é uma possibilidade interessante para quem se encaixa nessa descrição.

Além do fortalecimento muscular das articulações e membros inferiores, a atividade melhora o condicionamento físico e cardíaco — tudo isso em um exercício de baixa intensidade.

5. Boxe

Quem imagina um cenário parecido com o de alguma academia da franquia de filmes norte-americana “Rocky” pode mudar de ideia.

Abrangendo um público cada vez mais amplo e variado, a atividade deixou de ser um esporte restrito ao público masculino e de ser posto de lado por conta da “violência”.

boxe virou o esporte queridinho de artistas e famosos, e, não apenas dos homens, mas também faz grande sucesso com o público feminino.

Uma forma mais atrativa para proporcionar força e flexibilidade aos alunos, com cordas, abdominais e muita movimentação, a atividade é ideal para queimar calorias.

Bem, as atividades esportivas estão aí, cada vez mais variadas e abraçando diferentes públicos e gostos. Portanto, suas desculpas acabaram, é hora de começar a se exercitar.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

João Paulo Machado Mantovani

Em nossa agenda cheia de hoje vamos conhecer um pouco sobre joão paulo machado mantovani curriculo: Possui graduação em Engenharia Agronômica Universidade do Oeste Paulista (2008). Pós Graduação (lato senso) em Gestão de Empresas pela Federação Getúlio Vargas. Mestrado em Agronomia na Área de Produção Vegetal pela Universidade do Oeste

Dieta/Alimentação para os iniciantes de musculação.

Salve Rapaziadinha Leonardo Monteiro na área! O que eu devo comer quando começo a treinar ? Devo focar em emagrecer ou ganhar músculos ? Tenho que cortar os carboidratos para emagrecer agora que estou fazendo academia ?     . Perguntas frequentes no nosso meio, tanto pra quem está começando

𝐀𝐑𝐑𝐀𝐈𝐀́ 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐎𝐂

🗣 ÓIA COBRAAA… SENTEI 🐍 🏳️‍🌈 Pocfest Produções Apresenta: 🤠🌽 𝐀𝐑𝐑𝐀𝐈𝐀́ 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐎𝐂 🌽🤠(ATÉ O SOL RAIÁ – 5hrs de festa + After) 📆 SAVE THE DATE: 2 de JulhoSábado – Dás 23h às 7h (8hrs de festa) 📍Local: @portalbarepub Vocês pensaram que não ia ter Quermesse né?Pois então já

Cripto Day

‼️ Ladies and gentleman! ‼️🎩 Estamos a instantes do Cripto Day, preparados ? 🫢 Uma nova éra, chegou a sua vez de conquistar o novo, bem vindos ao mundo lance certo. 💪👌 🗓 01.Julho (sexta-feira) a partir das 19h00 no Célimo buffet em Tupã-SP, vamos celebrar esse marco em vossas

Tiago Baracat Sanchez e Mariana Flacon

Aconteceu sob a benção dos pais convidados, e o jet set tupiniquim a confirmação do matrimonio do casal Tiago Baracat Sanchez e Mariana Flacon, A  Usina São Domingos Catanduva SP.  foi o palco desta magnifica festa com tudo de bom que ocasião merecia, Aos noivos só posso desejar felicidades.

COLETIVO TIBIRA – LGBTQPIA+

Surge em 19 de fevereiro de 2022. O Coletivo, sob convergência do mártir Tibira do Maranhão, da Revolta de Stonewall e dos movimentos LGBTQPIA+ do Brasil, acaba nascendo tendo um pouco de cada um destes registros históricos. Tupã é uma cidade referência quanto as questões indígenas, tendo forte influencia desde

Elizabeth e Maria Victoria

Final de semana passado o Vale do Canaã viveu um verdadeiro conto de fadas: Contos de fadas são encontrados tanto em tradições orais quanto em literárias. O nome “conto de fada” foi concebido pela primeira vez por Marie-Catherine d’Aulnoy no final do século XVII. Muitos dos contos de fadas atuais evoluíram de histórias seculares,

Rolar para cima