5 modalidades que vão te ajudar a manter o corpo em forma

E agora é o momento de deixar a preguiça de lado, escolher alguma atividade física para praticar e começar com o pé direito. As desculpas têm cada vez menos espaço quando o assunto é modalidade esportiva. Seja qual for o seu objetivo, algum tipo de exercício vai se encaixar nas suas preferências.

Aulas em grupo, atividades individuais, perda de peso, hipertrofia, academia ou exercício a céu aberto: não importa qual a sua meta, as desculpas acabaram. 

1. Treino funcional

O treinamento funcional tem suas origens na reabilitação. Terapeutas físicos e ocupacionais e quiropráticos costumam usar essa abordagem para treinar novamente pacientes com distúrbios do movimento. As intervenções são projetadas para incorporar a prática específica de tarefas e contextos em áreas significativas para cada paciente, com um objetivo geral de independência funcional.[1] Por exemplo, exercícios que imitam o que os pacientes fizeram em casa ou no trabalho podem ser incluídos no tratamento para ajudá-los a voltar à vida ou ao trabalho após uma lesão ou cirurgia. Assim, se o trabalho de um paciente exigisse repetidamente levantamento pesado, a reabilitação seria direcionada para o levantamento pesado, se o paciente fosse pai de crianças pequenas, seria direcionado para levantamento e resistência moderados, e se o paciente fosse um maratonista, o treinamento seria direcionado à reconstrução da resistência. No entanto, os tratamentos são planejados após uma análise cuidadosa da condição do paciente, o que ele ou ela gostaria de alcançar e a garantia de que as metas do tratamento sejam realistas e alcançáveis.

O treinamento funcional tenta adaptar ou desenvolver exercícios que permitam aos indivíduos realizar as atividades da vida cotidiana com mais facilidade e sem lesões.

2. FitDance

O que é o FitDance? É uma dança que mistura vários ritmos. Além disso, as coreografias são elaboradas para um maior gasto calórico e condicionamento físico. … É bem simples de se fazer, mesmo para quem tem dificuldades em dançar.3. Running class

Praticar a corrida pode ser um exercício um tanto quanto solitário, e acaba sendo um fator de desmotivação ou abandono da atividade em um período rápido.

Visando aproximar os alunos e tornar a corrida um exercício mais dinâmico e interativo, as aulas de Running Class são uma opção bem interessante.

Dentro de um ambiente controlado, os alunos recebem treinos específicos e são acompanhados constantemente pelos professores para avaliação e correção dos movimentos.

4. Ergometria

Quer começar a se exercitar após um longo período de sedentarismo?

A Ergometria é uma possibilidade interessante para quem se encaixa nessa descrição.

Além do fortalecimento muscular das articulações e membros inferiores, a atividade melhora o condicionamento físico e cardíaco — tudo isso em um exercício de baixa intensidade.

5. Boxe

Quem imagina um cenário parecido com o de alguma academia da franquia de filmes norte-americana “Rocky” pode mudar de ideia.

Abrangendo um público cada vez mais amplo e variado, a atividade deixou de ser um esporte restrito ao público masculino e de ser posto de lado por conta da “violência”.

boxe virou o esporte queridinho de artistas e famosos, e, não apenas dos homens, mas também faz grande sucesso com o público feminino.

Uma forma mais atrativa para proporcionar força e flexibilidade aos alunos, com cordas, abdominais e muita movimentação, a atividade é ideal para queimar calorias.

Bem, as atividades esportivas estão aí, cada vez mais variadas e abraçando diferentes públicos e gostos. Portanto, suas desculpas acabaram, é hora de começar a se exercitar.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

NA MATA CAFÉ MAGAZINE – DJ RICARDO COSTA E OBA OBA SAMBA HOUSE

DJ Ricardo Costa deu o primeiro tom dos acordes da noite magnifica do NA MATA CAFÉ, a grande atração da noite ficou por conta do OBAOBA SAMBA HOUSE, a noite  parecia sonhos de uma noite de verão, a publico não deixou por menos dançaram , se divertira enfim mais uma

SOCIAL BY MARÔ VIANA

Dotada de beleza impar, Bia Mazetti parou tudo, na reinauguração da Amarican Clothes, na noite de quinta, o novo espaço ficou incrível, um grande investimento no mundo fashion Um happy dos companheiros da agencia Bradesco de Tupã, em papo descontraído pelo restaurante LA EM CASA Diego Rodrigues, Gabriela Cabrera, Janaína

SOCIAL BY MARÔ VIANA

Parcerias são sempre bem viandas, ainda mais aliada ao bem estar, mudança de hábitos e vida saudável e será assim a equipe da MAGRASS Tupã, passa ser nossa parceira do site e da vida em breve após o inicio de meu novo momento postarei todos os benefícios e resultados, sejam

SOCIAL BY MARÔ VIANA

Milyani Quiqueto em clima de muita celebração e por poder comemorar mais um ano de vida do esposo Bruno Gouvea, no sábado passado em Na Mata Café, Bruninho como é conhecido parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de

SOCIAL BY MARÔ VIANA

Kleber Costa é assim plantando amor e colhendo milagres, bom o rapaz levanta antes do sol trabalha duro e colhe os fruto, além de uma simpatia impar, da vizinha Herculândia acontecendo nas noites tupiniquim é presença vip, nas melhores rodas  A Jovem Avó Joicy Panhossi celebra hoje mais um ano

SOCIAL BY MARÔ VIANA

Senhoras e senhores Mister LALA, para os íntimos ou Laercio Maia o empresário da construção civil. 018, munido de muita bala na agulha, gente interessante ao seu redor e um grande coração, sabe aqueles caras gente boa que você pode contar em todas a hora, é este lindo, sou seu

Rolar para cima