5 modalidades que vão te ajudar a manter o corpo em forma

E agora é o momento de deixar a preguiça de lado, escolher alguma atividade física para praticar e começar com o pé direito. As desculpas têm cada vez menos espaço quando o assunto é modalidade esportiva. Seja qual for o seu objetivo, algum tipo de exercício vai se encaixar nas suas preferências.

Aulas em grupo, atividades individuais, perda de peso, hipertrofia, academia ou exercício a céu aberto: não importa qual a sua meta, as desculpas acabaram. 

1. Treino funcional

O treinamento funcional tem suas origens na reabilitação. Terapeutas físicos e ocupacionais e quiropráticos costumam usar essa abordagem para treinar novamente pacientes com distúrbios do movimento. As intervenções são projetadas para incorporar a prática específica de tarefas e contextos em áreas significativas para cada paciente, com um objetivo geral de independência funcional.[1] Por exemplo, exercícios que imitam o que os pacientes fizeram em casa ou no trabalho podem ser incluídos no tratamento para ajudá-los a voltar à vida ou ao trabalho após uma lesão ou cirurgia. Assim, se o trabalho de um paciente exigisse repetidamente levantamento pesado, a reabilitação seria direcionada para o levantamento pesado, se o paciente fosse pai de crianças pequenas, seria direcionado para levantamento e resistência moderados, e se o paciente fosse um maratonista, o treinamento seria direcionado à reconstrução da resistência. No entanto, os tratamentos são planejados após uma análise cuidadosa da condição do paciente, o que ele ou ela gostaria de alcançar e a garantia de que as metas do tratamento sejam realistas e alcançáveis.

O treinamento funcional tenta adaptar ou desenvolver exercícios que permitam aos indivíduos realizar as atividades da vida cotidiana com mais facilidade e sem lesões.

2. FitDance

O que é o FitDance? É uma dança que mistura vários ritmos. Além disso, as coreografias são elaboradas para um maior gasto calórico e condicionamento físico. … É bem simples de se fazer, mesmo para quem tem dificuldades em dançar.3. Running class

Praticar a corrida pode ser um exercício um tanto quanto solitário, e acaba sendo um fator de desmotivação ou abandono da atividade em um período rápido.

Visando aproximar os alunos e tornar a corrida um exercício mais dinâmico e interativo, as aulas de Running Class são uma opção bem interessante.

Dentro de um ambiente controlado, os alunos recebem treinos específicos e são acompanhados constantemente pelos professores para avaliação e correção dos movimentos.

4. Ergometria

Quer começar a se exercitar após um longo período de sedentarismo?

A Ergometria é uma possibilidade interessante para quem se encaixa nessa descrição.

Além do fortalecimento muscular das articulações e membros inferiores, a atividade melhora o condicionamento físico e cardíaco — tudo isso em um exercício de baixa intensidade.

5. Boxe

Quem imagina um cenário parecido com o de alguma academia da franquia de filmes norte-americana “Rocky” pode mudar de ideia.

Abrangendo um público cada vez mais amplo e variado, a atividade deixou de ser um esporte restrito ao público masculino e de ser posto de lado por conta da “violência”.

boxe virou o esporte queridinho de artistas e famosos, e, não apenas dos homens, mas também faz grande sucesso com o público feminino.

Uma forma mais atrativa para proporcionar força e flexibilidade aos alunos, com cordas, abdominais e muita movimentação, a atividade é ideal para queimar calorias.

Bem, as atividades esportivas estão aí, cada vez mais variadas e abraçando diferentes públicos e gostos. Portanto, suas desculpas acabaram, é hora de começar a se exercitar.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

69 anos de tradição da festa de são joão da vila industria

Festa de São João!🌽  “Na vila indústria “  69 anos de tradição !🎉 Programação Terço em louvor a São João Batista🙏🏻Comidas e bebidas típicas🥮☕️(gratuito)Apresentação de danças 💃🕺Brinquedos🎡 No local estara vendendo. cerveja, água, refrigerantes, caipirinha de vários saboresBarraca do churros😍   Música ao vivo “Marcos Paulo e Candé” Você é o

SOCIAL BY MARO VIANA

Bellinha e Silvio Calderaro parabéns pelas Bodas de Jaspe – Quarenta e Sete Anos de Casado, representa uma verdadeira conquista. Hoje em dia, manter um casamento firme e forte ao longo desses anos todos são para pouquíssimos casais. Essa pedra torna-se um escudo protetor, proporcionando uma sensação de segurança e

SIM, VOCÊ PRECISA DE COSMÉTICOS SENSUAIS – permita -se

É comum ouvir em uma roda de amigos que produtos sensuais não é para você.Quem disse isso está muito enganado (a). Existe um produto coringa que deve ser usado, por todas as pessoas, nos momentos de autoconhecimento e também durante as relações se.xuais: o lubrificante!  Ele é o coringa pois ajuda

VILLA GUINÉ SUINGA – A FESTA É TODA NOSSA

EITA QUE CHEGOU!!! 5 ANOS DO VILLA GUINÉ 😱🥳🤘 Bora começar as comemorações do nosso aniversário daquele jeito que adoramos, muito CHOPP EM DOBRO e aquela sonzeira com a banda Língua Preta. Esta esperando o que? Já manda aquela mensagem no grupo dos amigos e avisa que o rolê é

SOCIAL BY MARO VIANA

O Villa Guine recebeu a visita para uma resenha ilustre que pode mudar muitas coisas em terras tupiniquins, empresários de variados setores  produtores rurais que simpatizam dos memos ideias e lutam pelo melhor para seus funcionários, amigos, e vamos viver novos rumos. Nós precisamos ser fortes! Precisamos querer mais do

bon jovi – rock cover

A maior festa de rock de Tupã e região está de volta!!!🤘 Rock Cover Tupã traz o melhor cover do Bon Jovi ‘THESE DAYS! Na abertura tem ROCK STATION! 🎸 Não fique de fora dessa!! Marque na agenda: 🗓27 de julho 🕘 21h📍 Célimo Buffet | Tupã/SP Garanta seu lugar!Reservas

Rolar para cima