3 TENDENCIAS DE MARKETING PARA 2021

O ano de 2020 trouxe uma série de desafios em meio à pandemia da Covid-19 e antecipou tendências como o caso do avanço do marketing digital, mudando também a forma como empresas e clientes se relacionam. O que poderá permanecer também no ano de 2021.

Estar por dentro das novas tendências de mercado faz você ou sua empresa ficar um passo à frente de seus concorrentes e ter a possibilidade de inovar dentro de sua organização e acompanhar as tendências de sucesso.

Se manter atualizado é essencial para qualquer negócio e isso foi muito refletido neste ano, pois as organizações que não se adaptaram, acabaram em alguns casos por fechar o seu negócio, enquanto as que acompanharam as tendências multiplicaram o seu faturamento.

Confira nesse artigo algumas previsões para o setor de marketing no ano que está chegando!

 

1 Posicionamento Sustentável

 

Os consumidores estão cada vez mais antenados para o que a marca transmite, seu propósito de existir e suas ações que utilizam para mostrar esse posicionamento. Pesquisas indicam que marcas que tem um propósito claro, são guias de suas preferências de compra.

Os consumidores em 2021 são sobreviventes de uma das maiores pandemias que a mundo já enfrentou. Estão exaustos, resilientes – por um fio ou mais fortalecidos -, trabalhando por qualidade de vida em meio às incertezas.

Portanto, empresas que mostram a sua razão de existir combinado com ações de responsabilidade social tendem a criar respeito e admiração de seus clientes.

02 REDES SOCIAIS

As redes sociais no ano de 2020 se tornaram um dos maiores catalizadores de vendas pela internet, convertendo as pessoas para vendas em e-commerce, PDV’s físicos, venda de serviços e aumento de relacionamento com clientes e parceiros.

Redes sociais como por exemplo: Facebook, Instagram e Linkedin já conquistaram seu espaço dentro do mundo dos negócios, mas conheça então, três redes sociais que tendem a crescer muito no ano de 2021.

 

Tik Tok

 

O TikTok é uma rede social que vem batendo recordes de downloads em todo o mundo. O aplicativo já superou o Instagram nos Estados Unidos e vem chamando a atenção do público e também das empresas. Uma plataforma simples de mexer e que permite que os usuários criem vídeos bem divertidos e de forma viral!

Qualquer rede de comunicação que apresente os números de cadastros similares aos do TikTok deve receber a atenção das empresas. Esse fenômeno vem atraindo muitos jovens, com uma plataforma simples, divertida e interativa.

Então, se sua empresa tem um público alvo jovem, considere coloca-la também no Tik Tok!

 

Spotify

O spotify é outro aplicativo que tem batido records de downloads em todo o mundo, um serviço de streaming de áudio que permite ao usuário ouvir músicas, criar playlists, usar seleções de terceiros, ouvir podcasts , descobrir novos estilos e artistas, tudo isso com planos gratuitos e de assinatura

Para as empresas você pode ter um perfil musical da sua marca e criar listas de músicas e podcasts que tenham a ver com seu serviço ou produto. Garanta que as músicas estejam de acordo com o seu propósito e sejam agradáveis ao seu público. Depois, divulgue a playlist nos seus canais, como redes sociais e site e no próprio aplicitivo.

Outra forte vantagem do aplicativo são os anúncios, as empresas podem investir em banners, vinhetas que tocam entre as músicas para quem tem o plano free, playlists patrocinadas e vídeos, nos quais a pessoa que assistir seu vídeo tem 30 minutos de músicas grátis.

 

Pinterest

Pinterest é uma rede para compartilhamento de fotos criada por Ben Silbermann, Paul Sciarra e Evan Sharp em 2009. Ela já conquistou 250 milhões de usuários mensais no mundo todo e, cada vez mais, tem caído no gosto dos brasileiros.

Com o Pinterest para empresas (Pinterest for Business), seu negócio pode conquistar novos clientes, aumentar as vendas, trabalhar branding e o relacionamento com o consumidor.

 

03 Humanização no atendimento

Por mais que as relações nesse novo normal sejam muitas pelo mundo virtual, os consumidores buscam cada vez mais a humanização desses atendimentos, marcas que procuram automatizar esse processo acabam caindo no desgosto trazer soluções com foco humano é uma das importantes estratégias de marketing para o ano de 2021.

A pandemia escancarou os novos hábitos dos consumidores. Pode parecer repetitivo, mas se não entendermos a nova relação da marca com o cliente, ficaremos parados no tempo.

Embora tenha sido um ano díficil, 2020 nos deixou um grande legado: a aceleração digital e a necessidade de conexão com as pessoas. Não voltaremos ao passado, isso é fato, então é preciso identificar as tendências de mercado, que vão além de se preparar para o futuro, mas também de compreender o presente. 

Marcas que entendem o seu consumidor e conseguem enxergar suas necessidades com um atendimento humanizado tendem a sair na frente das demais.

 

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 310

No mundos dos fashionistas , Moda é coisa de indústria e Estilo cada um tem o seu, como diária “Glorinha Calil”, acho que assim definimos, a criatividade e bom gosto de Fla Baracat, a cada pesquisa para a nova estação ele faz bonito além da pesquisa in loco, ansioso para

odair marcuzzo 70 anos

FAMILIA MARCUZZO, é sempre um grande aprazer estar com vocês, primeiro por todo o carinho e acolhimento com todos, Silvana e Ana Paula, tenho certeza que o Odair esta muito Feliz, todos os detalhes estavam impecáveis, a muito tempo um sábado não estava tão badalado em terra tupiniquins, alias estávamos

03 aninhos do DUDU

Os queridos Amanda e Ricardo Manzano receberam no sábado no Buffet Maquina da Alegria os amigos, vips e familiares para celebrar os 03 anos de Eduardo DUDU Manzano, os avós Lucilene  e Marcelo Sabatine, Martha e Valter Manzano também compartilharam deste momento de muita alegria, e brincadeiras, Dudu espoleta como

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 309

“ Diamond “ O seu nome logo me remete o império dos diamantes & joiás finas, que assim como entrelaçaram as mãos no noivado de Ronaldo Nazário “ fenômeno “ & Daniela Cicarelli, faz da joalheria de luxo norte- americana, na famosa esquina Fifth Avenue com 57th Street, em Manhattan :

Leonardo Monteiro – Frango da Maromba

Salve, salve rapaziadinha. Bom, meu nome é Leonardo Monteiro, eu tenho vinte e seis anos, sou morador da cidade de Tupã, São Paulo. sou atleta de fisiculturismo amador com muita honra que eu falo isso hoje depois de muito trabalho duro sou dono da marca e da página Frango da

DIFERENÇA DE PORTAS BY VALDIR PLANEJADOS

Poucas pessoas sabem, mas há algumas diferenças entre as portas provençal e escandinava. A porta escandinava é conhecida por seu minimalismo e traços em linhas, que tornam os objetos sofisticados de forma simples. Já a porta provençal, possui um estilo que une romantismo e delicadeza. Nesse modelo, inclusive, o desenho

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 308

Na tarde de hoje o Presidente do Instituto Luiz Bertazzoni Charles dos Passos Sanches  e eu recebemos na sede do Instituto a presença ilustres dos Representantes da Banda Velho Night, para tratar da parceria para a contra partida do EDITAL Nº 001/2021 DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO DE

FESTAETT 2022

O Festival Nacional de Teatro 2022 organizado pelo Grupo Ágape de Teatro e Ponto de Cultura Teatro gera Vida, acontecerá de 25 a 29 de maio de 2022, depois de 02 anos paralisado em virtude da pandemia de Covid 19. A programação contará com 08 espetáculos das cidades de Paraguaçu

Rolar para cima