5 DRINKS DA MODA PARA REFRESCAR O SEU CARNAVAL

Neste carnaval, que tal trocar a cervejinha gelada por um drink do momento? Além de deixar o cardápio da festa mais elaborado, servir um dos cinco drinks que selecionamos é garantia de sucesso com os amigos! Mas não se preocupe… Apesar de não parecer, eles são supersimples de fazer e não demandam muitos ingredientes ou apetrechos, a não ser a boa e velha coqueteleira. Capriche na apresentação e curta o frescor desses sabores da moda. Vamos lá? 

Aperol Spritz

Importado dos verões europeus, o Aperol Spritz rapidamente se tornou o queridinho por aqui. E não é à toa, não! Servido com bastante gelo, é superrefrescante e saboroso. Para prepará-lo não há segredo… Basta seguir uma regrinha simples: para três partes de prosecco, adicione duas de Aperol e uma de água com gás!

Ingredientes

  • 3 doses de prosecco
  • 2 doses de Aperol
  • 1 dose de água com gás
  • Gelo
  • Fatias de laranja

Modo de preparo

Encha uma taça com bastante gelo e acrescente o prosecco, Aperol e a água com gás. Misture um pouco e decore com fatias de laranja.

gin tonica

Parece que o sabor amargo dos drinques de antigamente voltou a conquistar o nosso paladar. Um deles é o clássico Gin Tônica que assim como o Aperol Spritz, é perfeito para o carnaval porque além de refrescante, é simples de fazer e leva apenas 3 ingredientes. Ele está tão popular hoje em dia que é possível encontrar por aí inúmeras variações da receita, feitas com frutas diferentes. Na hora de preparar o seu, use a criatividade ou fique com a receita clássica mesmo, que é igualmente deliciosa:

Ingredientes

  • 1 dose de Gin
  • Água tônica
  • Limão
  • Gelo

Modo de preparo

Encha um copo Long Drink de gelo. Adicione a dose de gin e complete com água tônica – lembre-se de abrir a latinha na hora para garantir que o drink fique bem gaseificado. Esprema um pouquinho de limão no copo e finalize com uma fatia da fruta.

Negronii

Mais um para a lista dos drinks amarguinhos! O Negroni é um verdadeiro clássico criado em 1919 por Fosco Scarselli para o Conde Negroni. Tradicionalmente, leva Campari, gin e vermute doce, mas existe também a sua versão “errada”, ou Sbagliato (em italiano), que lembra o Aperol Spritz. Diz a lenda que um barman do famoso Bar Brass, em Milão, se confundiu e acrescentou prosecco ao invés de gin à bebida, criando sem querer o Negroni Sbagliato, que acabou sendo um sucesso.

Ingredientes:

  • 1 dose de Campari
  • 1 dose de vermute doce
  • 1 dose de Gin (ou prosecco, se for preparar o Negroni Sbagliato)
  • Laranja
  • Gelo

Modo de preparo:

Misture todas as bebidas em um copo com bastante gelo. Acrescente fatias de laranja ou lascas da casca da fruta como guarnição.

Clericot

No Clericot é uma bebida de origem francesa, mas que é muito popular no Uruguai e na Argentina. Leve, refrescante e colorido, combina muito com o verão brasileiro e principalmente com o Carnaval! Isso porque, assim como os ponches e a sangria tradicional, ele é preparado em grande quantidade e servido para muitas pessoas de uma vez só. Ou seja, o barman está dispensado! Esta receita de Clericot, assinada pela Rita Lobo, leva abacaxi, carambola e romã, mas fique à vontade para substituir as frutas!

Ingredientes

  • 1 garrafa de vinho branco
  • 2 latas de água tônica
  • 1/2 abacaxi pérola
  • 1 carambola
  • 1 romã
  • Gelo

Modo de preparo

Pique o abacaxi. Distribua os cubinho em uma assadeira, com cuidado para não sobrepor os pedaços, e leve ao congelador por pelo menos 40 minutos. Enquanto isso, o vinho e a água tônica devem ficar na geladeira!

Corte a carambola em fatias e separe as sementes e o caldo da romã em um potinho. Preencha o fundo de uma jarra grande com gelo e acrescente as frutas (não esqueça do abacaxi congelado!), o vinho e água tônica. Misute um pouco e sirva bem gelado.

Bellini

O último drink da nossa listinha carnavalesca foi inventado no Harry’s Bar, em Veneza, em 1945. O Bellini, leva apenas dois ingredientes: o prosecco e o purê de pêssego. Essa simplicidade de sabores conquistou paladares famosos, como o do escritor Ernest Hemingway, do cineasta Charlie Chaplin e do pintor Pablo Picasso. Perfeito para o último dia de folia, na hora que bater aquela preguicinha…

Ingredientes

  • 2 doses de prosecco
  • 1 dose de purê de pêssego

Modo de preparo

Amasse o pêssego até que ganhe a consistência de purê. Coloque a fruta no fundo de uma taça de champanhe gelada e complete com prosecco. Misture de leve os dois ingredientes antes de servir.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 267

” Girl From SP! ” No dia em que a terra da garoa completa seus 468 anos, em meio a uma terça quente batendo 37 graus, nossa menina tupiniquim não podia estar de fora desta capa. Caroline Sanches, 27 aninhos, nutricionista, faz história na terra da oportunidade, nossa querida São

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 266

” Duelo de Titãs ” Brincando com as palavras em um divertido post do nosso querido Militar tupiniquim; Thiago Sanches, ele pousou neste close em destaque no pôr-do-sol mágico de Maresias, quintal do nosso Bicampeão mundial de surf; Gabriel Medina! Curtindo o verão em folga mais que merecida pelo litoral

TODA VERSATILIDADE DE MACRAMÉ

O macramê (do árabe makrama “guardanapo” ou “toalha”) é uma técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós originalmente usada para criar franjas e barrados em lençois, cortinas toalhas etc. É mais do que provável que tenha surgido com a evolução natural dos nós básicos para um trabalho mais elaborado. por ser uma técnica muito boa para

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 265

“Lar doce lar” Seja muito bem vinda queria amiga Maria Eduarda Baracat Sanchez, após o termino da festas e compromissos familiares a Fazenda Bandeira recebeu ontem o retorno da família, nada melhor que estar em casa com nossos familiares e receber o carinho de todos,  com as energias renovadas,  Dr.

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 264

” P&B ” Já viu a nova campanha infantil da Johnson & Johnson ? Claro que não! esse retrato preto & branco é tão natural e vivo quanto um distante comercial de TV, que sabe lá, quem são os personagens do enredo. Este em questão; é de uma das flores

DEU a LOUCA na DRICA ESTÉTICA e BRONZE

A Drica como você, mulher pensa e quer está bronzeada e arrasando no Carnaval, pele bronzeada e com a aquela marquinha… E aqui alguns BENEFÍCIOS do BRONZEAMENTO Aumenta sua Autoestima Aumenta o Desejo Sexual Absorção vitamina A, C, D e EBomba de hidratação da hidratação da sua pele, além das

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 263

” My Gód ” Como diria meu querido amigo Luciano Huck; soletrando! Meus caros, soletre; UMA AFRONTA! é assim que defino essa surra de click da minha favorite girl: “Ana Luiza Sanches “. A digital influencer tupiniquim, que além de arrastar multidões de likes em sua redes sociais, com seus

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 262

” OMG ” Não dou conta de tanta beleza em uma foto só, com um pôr do sol épico ao fundo, modéstia parte & suspeito a falar; ” Giovanna Sartori ” é o rostinho número 1 no meu top Five do; 014 ao 018, que male male cabe em uma

Rolar para cima