5 DRINKS DA MODA PARA REFRESCAR O SEU CARNAVAL

Neste carnaval, que tal trocar a cervejinha gelada por um drink do momento? Além de deixar o cardápio da festa mais elaborado, servir um dos cinco drinks que selecionamos é garantia de sucesso com os amigos! Mas não se preocupe… Apesar de não parecer, eles são supersimples de fazer e não demandam muitos ingredientes ou apetrechos, a não ser a boa e velha coqueteleira. Capriche na apresentação e curta o frescor desses sabores da moda. Vamos lá? 

Aperol Spritz

Importado dos verões europeus, o Aperol Spritz rapidamente se tornou o queridinho por aqui. E não é à toa, não! Servido com bastante gelo, é superrefrescante e saboroso. Para prepará-lo não há segredo… Basta seguir uma regrinha simples: para três partes de prosecco, adicione duas de Aperol e uma de água com gás!

Ingredientes

  • 3 doses de prosecco
  • 2 doses de Aperol
  • 1 dose de água com gás
  • Gelo
  • Fatias de laranja

Modo de preparo

Encha uma taça com bastante gelo e acrescente o prosecco, Aperol e a água com gás. Misture um pouco e decore com fatias de laranja.

gin tonica

Parece que o sabor amargo dos drinques de antigamente voltou a conquistar o nosso paladar. Um deles é o clássico Gin Tônica que assim como o Aperol Spritz, é perfeito para o carnaval porque além de refrescante, é simples de fazer e leva apenas 3 ingredientes. Ele está tão popular hoje em dia que é possível encontrar por aí inúmeras variações da receita, feitas com frutas diferentes. Na hora de preparar o seu, use a criatividade ou fique com a receita clássica mesmo, que é igualmente deliciosa:

Ingredientes

  • 1 dose de Gin
  • Água tônica
  • Limão
  • Gelo

Modo de preparo

Encha um copo Long Drink de gelo. Adicione a dose de gin e complete com água tônica – lembre-se de abrir a latinha na hora para garantir que o drink fique bem gaseificado. Esprema um pouquinho de limão no copo e finalize com uma fatia da fruta.

Negronii

Mais um para a lista dos drinks amarguinhos! O Negroni é um verdadeiro clássico criado em 1919 por Fosco Scarselli para o Conde Negroni. Tradicionalmente, leva Campari, gin e vermute doce, mas existe também a sua versão “errada”, ou Sbagliato (em italiano), que lembra o Aperol Spritz. Diz a lenda que um barman do famoso Bar Brass, em Milão, se confundiu e acrescentou prosecco ao invés de gin à bebida, criando sem querer o Negroni Sbagliato, que acabou sendo um sucesso.

Ingredientes:

  • 1 dose de Campari
  • 1 dose de vermute doce
  • 1 dose de Gin (ou prosecco, se for preparar o Negroni Sbagliato)
  • Laranja
  • Gelo

Modo de preparo:

Misture todas as bebidas em um copo com bastante gelo. Acrescente fatias de laranja ou lascas da casca da fruta como guarnição.

Clericot

No Clericot é uma bebida de origem francesa, mas que é muito popular no Uruguai e na Argentina. Leve, refrescante e colorido, combina muito com o verão brasileiro e principalmente com o Carnaval! Isso porque, assim como os ponches e a sangria tradicional, ele é preparado em grande quantidade e servido para muitas pessoas de uma vez só. Ou seja, o barman está dispensado! Esta receita de Clericot, assinada pela Rita Lobo, leva abacaxi, carambola e romã, mas fique à vontade para substituir as frutas!

Ingredientes

  • 1 garrafa de vinho branco
  • 2 latas de água tônica
  • 1/2 abacaxi pérola
  • 1 carambola
  • 1 romã
  • Gelo

Modo de preparo

Pique o abacaxi. Distribua os cubinho em uma assadeira, com cuidado para não sobrepor os pedaços, e leve ao congelador por pelo menos 40 minutos. Enquanto isso, o vinho e a água tônica devem ficar na geladeira!

Corte a carambola em fatias e separe as sementes e o caldo da romã em um potinho. Preencha o fundo de uma jarra grande com gelo e acrescente as frutas (não esqueça do abacaxi congelado!), o vinho e água tônica. Misute um pouco e sirva bem gelado.

Bellini

O último drink da nossa listinha carnavalesca foi inventado no Harry’s Bar, em Veneza, em 1945. O Bellini, leva apenas dois ingredientes: o prosecco e o purê de pêssego. Essa simplicidade de sabores conquistou paladares famosos, como o do escritor Ernest Hemingway, do cineasta Charlie Chaplin e do pintor Pablo Picasso. Perfeito para o último dia de folia, na hora que bater aquela preguicinha…

Ingredientes

  • 2 doses de prosecco
  • 1 dose de purê de pêssego

Modo de preparo

Amasse o pêssego até que ganhe a consistência de purê. Coloque a fruta no fundo de uma taça de champanhe gelada e complete com prosecco. Misture de leve os dois ingredientes antes de servir.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

energia solar – SINERGIA

Estamos colaborando para criar soluções energéticas eficientes. Descubra SINERGIA. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje. Com eficiência em . eficiência Energia Solar. Sustentabilidade. O que é Energia Solar Fotovoltaica? É o resultado da conversão da energia solar em energia elétrica, possibilitando a sua utilização doméstica, comercial, industrial

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 226

Maria Eduarda Baracat Sanchez, celebrou mais um ano de vida recentemente, muitas mensagens, muitos, presentes, grandes carinhos para lembrar o quanto é querida  a matriarca  nos altos da Fazenda Bandeira, um brinde especial a esta data querida Maria Flavia Baracat Sanchez acompanhou todos os destelhes de perto para o editorial

ANA PAULA MARCUZZO E SILVINHO CALDERARO A FESTA

O pensamento que a festa foi um marco na volta a quase normalidade, foi compartilhado por todos, após a cerimonia religiosa o casal Ana Paula e Silvinho receberam os convidados no CTA da CAMAP no BUFFET MIRIAN MARIA, já no local a suntuosidade de um jardim, branco, que a paz

ANA PAULA E SILVINHO CALDERARO – IGREJA MATRIZ DE SÃO PEDRO 08/10/2021

Marcando para muitos a volta a quase normalidade dentro de todos os protocolos de saúde Ana Paula e Silvinho, sob a benção de seus pais (ela) Odair e Silvana Marcuzzo, (ele) Diva “Bellynha” e Silvio Calderaro,   reuniram os  amigos, familiares e famosos em uma cerimônia com muita pompa e circunstância

OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA O PODER DOS ALIMENTOS NA PREVENÇÃO Iniciamos o mês de outubro, o mês de prevenção ao câncer de mama. O câncer de mama atinge cerda de 24,5% dos casos novos de câncer em mulheres, sabendo que o câncer de mama tem uma herança autossômica, ou seja, se um

SOCIAL BY MARÔ vIANA – ANO I – EDIÇÃO 225

ELAS FAZEM O BEM, resumindo tudo, muita solidariedade , carinho, amor, e arracadão de alimento com muito exito, costumo dizer que nossa terra é abençoada, cerca de 270 pessoas estiveram prestigiando o evento, o palco foi cedido pelo RESTAURANTE LÁ EM CASA,  e contamos ainda com vários apoiadores desta cauda

Rolar para cima