5 DRINKS DA MODA PARA REFRESCAR O SEU CARNAVAL

Neste carnaval, que tal trocar a cervejinha gelada por um drink do momento? Além de deixar o cardápio da festa mais elaborado, servir um dos cinco drinks que selecionamos é garantia de sucesso com os amigos! Mas não se preocupe… Apesar de não parecer, eles são supersimples de fazer e não demandam muitos ingredientes ou apetrechos, a não ser a boa e velha coqueteleira. Capriche na apresentação e curta o frescor desses sabores da moda. Vamos lá? 

Aperol Spritz

Importado dos verões europeus, o Aperol Spritz rapidamente se tornou o queridinho por aqui. E não é à toa, não! Servido com bastante gelo, é superrefrescante e saboroso. Para prepará-lo não há segredo… Basta seguir uma regrinha simples: para três partes de prosecco, adicione duas de Aperol e uma de água com gás!

Ingredientes

  • 3 doses de prosecco
  • 2 doses de Aperol
  • 1 dose de água com gás
  • Gelo
  • Fatias de laranja

Modo de preparo

Encha uma taça com bastante gelo e acrescente o prosecco, Aperol e a água com gás. Misture um pouco e decore com fatias de laranja.

gin tonica

Parece que o sabor amargo dos drinques de antigamente voltou a conquistar o nosso paladar. Um deles é o clássico Gin Tônica que assim como o Aperol Spritz, é perfeito para o carnaval porque além de refrescante, é simples de fazer e leva apenas 3 ingredientes. Ele está tão popular hoje em dia que é possível encontrar por aí inúmeras variações da receita, feitas com frutas diferentes. Na hora de preparar o seu, use a criatividade ou fique com a receita clássica mesmo, que é igualmente deliciosa:

Ingredientes

  • 1 dose de Gin
  • Água tônica
  • Limão
  • Gelo

Modo de preparo

Encha um copo Long Drink de gelo. Adicione a dose de gin e complete com água tônica – lembre-se de abrir a latinha na hora para garantir que o drink fique bem gaseificado. Esprema um pouquinho de limão no copo e finalize com uma fatia da fruta.

Negronii

Mais um para a lista dos drinks amarguinhos! O Negroni é um verdadeiro clássico criado em 1919 por Fosco Scarselli para o Conde Negroni. Tradicionalmente, leva Campari, gin e vermute doce, mas existe também a sua versão “errada”, ou Sbagliato (em italiano), que lembra o Aperol Spritz. Diz a lenda que um barman do famoso Bar Brass, em Milão, se confundiu e acrescentou prosecco ao invés de gin à bebida, criando sem querer o Negroni Sbagliato, que acabou sendo um sucesso.

Ingredientes:

  • 1 dose de Campari
  • 1 dose de vermute doce
  • 1 dose de Gin (ou prosecco, se for preparar o Negroni Sbagliato)
  • Laranja
  • Gelo

Modo de preparo:

Misture todas as bebidas em um copo com bastante gelo. Acrescente fatias de laranja ou lascas da casca da fruta como guarnição.

Clericot

No Clericot é uma bebida de origem francesa, mas que é muito popular no Uruguai e na Argentina. Leve, refrescante e colorido, combina muito com o verão brasileiro e principalmente com o Carnaval! Isso porque, assim como os ponches e a sangria tradicional, ele é preparado em grande quantidade e servido para muitas pessoas de uma vez só. Ou seja, o barman está dispensado! Esta receita de Clericot, assinada pela Rita Lobo, leva abacaxi, carambola e romã, mas fique à vontade para substituir as frutas!

Ingredientes

  • 1 garrafa de vinho branco
  • 2 latas de água tônica
  • 1/2 abacaxi pérola
  • 1 carambola
  • 1 romã
  • Gelo

Modo de preparo

Pique o abacaxi. Distribua os cubinho em uma assadeira, com cuidado para não sobrepor os pedaços, e leve ao congelador por pelo menos 40 minutos. Enquanto isso, o vinho e a água tônica devem ficar na geladeira!

Corte a carambola em fatias e separe as sementes e o caldo da romã em um potinho. Preencha o fundo de uma jarra grande com gelo e acrescente as frutas (não esqueça do abacaxi congelado!), o vinho e água tônica. Misute um pouco e sirva bem gelado.

Bellini

O último drink da nossa listinha carnavalesca foi inventado no Harry’s Bar, em Veneza, em 1945. O Bellini, leva apenas dois ingredientes: o prosecco e o purê de pêssego. Essa simplicidade de sabores conquistou paladares famosos, como o do escritor Ernest Hemingway, do cineasta Charlie Chaplin e do pintor Pablo Picasso. Perfeito para o último dia de folia, na hora que bater aquela preguicinha…

Ingredientes

  • 2 doses de prosecco
  • 1 dose de purê de pêssego

Modo de preparo

Amasse o pêssego até que ganhe a consistência de purê. Coloque a fruta no fundo de uma taça de champanhe gelada e complete com prosecco. Misture de leve os dois ingredientes antes de servir.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

João Paulo Machado Mantovani

Em nossa agenda cheia de hoje vamos conhecer um pouco sobre joão paulo machado mantovani curriculo: Possui graduação em Engenharia Agronômica Universidade do Oeste Paulista (2008). Pós Graduação (lato senso) em Gestão de Empresas pela Federação Getúlio Vargas. Mestrado em Agronomia na Área de Produção Vegetal pela Universidade do Oeste

Dieta/Alimentação para os iniciantes de musculação.

Salve Rapaziadinha Leonardo Monteiro na área! O que eu devo comer quando começo a treinar ? Devo focar em emagrecer ou ganhar músculos ? Tenho que cortar os carboidratos para emagrecer agora que estou fazendo academia ?     . Perguntas frequentes no nosso meio, tanto pra quem está começando

𝐀𝐑𝐑𝐀𝐈𝐀́ 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐎𝐂

🗣 ÓIA COBRAAA… SENTEI 🐍 🏳️‍🌈 Pocfest Produções Apresenta: 🤠🌽 𝐀𝐑𝐑𝐀𝐈𝐀́ 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐎𝐂 🌽🤠(ATÉ O SOL RAIÁ – 5hrs de festa + After) 📆 SAVE THE DATE: 2 de JulhoSábado – Dás 23h às 7h (8hrs de festa) 📍Local: @portalbarepub Vocês pensaram que não ia ter Quermesse né?Pois então já

Cripto Day

‼️ Ladies and gentleman! ‼️🎩 Estamos a instantes do Cripto Day, preparados ? 🫢 Uma nova éra, chegou a sua vez de conquistar o novo, bem vindos ao mundo lance certo. 💪👌 🗓 01.Julho (sexta-feira) a partir das 19h00 no Célimo buffet em Tupã-SP, vamos celebrar esse marco em vossas

Tiago Baracat Sanchez e Mariana Flacon

Aconteceu sob a benção dos pais convidados, e o jet set tupiniquim a confirmação do matrimonio do casal Tiago Baracat Sanchez e Mariana Flacon, A  Usina São Domingos Catanduva SP.  foi o palco desta magnifica festa com tudo de bom que ocasião merecia, Aos noivos só posso desejar felicidades.

COLETIVO TIBIRA – LGBTQPIA+

Surge em 19 de fevereiro de 2022. O Coletivo, sob convergência do mártir Tibira do Maranhão, da Revolta de Stonewall e dos movimentos LGBTQPIA+ do Brasil, acaba nascendo tendo um pouco de cada um destes registros históricos. Tupã é uma cidade referência quanto as questões indígenas, tendo forte influencia desde

Elizabeth e Maria Victoria

Final de semana passado o Vale do Canaã viveu um verdadeiro conto de fadas: Contos de fadas são encontrados tanto em tradições orais quanto em literárias. O nome “conto de fada” foi concebido pela primeira vez por Marie-Catherine d’Aulnoy no final do século XVII. Muitos dos contos de fadas atuais evoluíram de histórias seculares,

Rolar para cima