E agora é o momento de deixar a preguiça de lado, escolher alguma atividade física para praticar e começar com o pé direito. As desculpas têm cada vez menos espaço quando o assunto é modalidade esportiva. Seja qual for o seu objetivo, algum tipo de exercício vai se encaixar nas suas preferências.
Aulas em grupo, atividades individuais, perda de peso, hipertrofia, academia ou exercício a céu aberto: não importa qual a sua meta, as desculpas acabaram.
1. Treino funcional
O treinamento funcional tem suas origens na reabilitação. Terapeutas físicos e ocupacionais e quiropráticos costumam usar essa abordagem para treinar novamente pacientes com distúrbios do movimento. As intervenções são projetadas para incorporar a prática específica de tarefas e contextos em áreas significativas para cada paciente, com um objetivo geral de independência funcional.[1] Por exemplo, exercícios que imitam o que os pacientes fizeram em casa ou no trabalho podem ser incluídos no tratamento para ajudá-los a voltar à vida ou ao trabalho após uma lesão ou cirurgia. Assim, se o trabalho de um paciente exigisse repetidamente levantamento pesado, a reabilitação seria direcionada para o levantamento pesado, se o paciente fosse pai de crianças pequenas, seria direcionado para levantamento e resistência moderados, e se o paciente fosse um maratonista, o treinamento seria direcionado à reconstrução da resistência. No entanto, os tratamentos são planejados após uma análise cuidadosa da condição do paciente, o que ele ou ela gostaria de alcançar e a garantia de que as metas do tratamento sejam realistas e alcançáveis.
O treinamento funcional tenta adaptar ou desenvolver exercícios que permitam aos indivíduos realizar as atividades da vida cotidiana com mais facilidade e sem lesões.
2. FitDance
O que é o FitDance? É uma dança que mistura vários ritmos. Além disso, as coreografias são elaboradas para um maior gasto calórico e condicionamento físico. … É bem simples de se fazer, mesmo para quem tem dificuldades em dançar.3. Running class
Praticar a corrida pode ser um exercício um tanto quanto solitário, e acaba sendo um fator de desmotivação ou abandono da atividade em um período rápido.
Visando aproximar os alunos e tornar a corrida um exercício mais dinâmico e interativo, as aulas de Running Class são uma opção bem interessante.
Dentro de um ambiente controlado, os alunos recebem treinos específicos e são acompanhados constantemente pelos professores para avaliação e correção dos movimentos.
4. Ergometria
Quer começar a se exercitar após um longo período de sedentarismo?
A Ergometria é uma possibilidade interessante para quem se encaixa nessa descrição.
Além do fortalecimento muscular das articulações e membros inferiores, a atividade melhora o condicionamento físico e cardíaco — tudo isso em um exercício de baixa intensidade.
5. Boxe
Quem imagina um cenário parecido com o de alguma academia da franquia de filmes norte-americana “Rocky” pode mudar de ideia.
Abrangendo um público cada vez mais amplo e variado, a atividade deixou de ser um esporte restrito ao público masculino e de ser posto de lado por conta da “violência”.
O boxe virou o esporte queridinho de artistas e famosos, e, não apenas dos homens, mas também faz grande sucesso com o público feminino.
Uma forma mais atrativa para proporcionar força e flexibilidade aos alunos, com cordas, abdominais e muita movimentação, a atividade é ideal para queimar calorias.
Bem, as atividades esportivas estão aí, cada vez mais variadas e abraçando diferentes públicos e gostos. Portanto, suas desculpas acabaram, é hora de começar a se exercitar.