O Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura convida a todos, para uma belíssima apresentação do PROJETO CIRANDA CULTURAL, no Palco do espaço Cultural “José Anselmo Filho”, na Praça da Bandeira, com uma das atrações do Projeto Quinta Com Arte. Participarão da apresentação os núcleos de Música, Capoeira e Zumba.
O Projeto Ciranda Cultural é administrado pelo instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura, com verba advinda do CONDECA – Conselho da Criança e Adolescente do Estado de São Paulo, e nestes primeiros três meses de atuação realizou cerca de 770 atendimentos, distribuídos nos núcleos do teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes”, Casa do Garoto, CIM – Centro de Integração da Criança e Adolescente, Lar Santo Antônio e Distrito de Universo, além das entidades o Projeto também tem realizou uma parceria, por meio de um termo de cooperação com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, a qual nós agradecemos o apoio em nome do Secretário Professor Valdir Berti, e ao Subsecretário de Cultura Luís Carlos dos Sanches que não medem esforço para o sucesso do Projeto.
Presidente do Instituto Luiz Bertazzoni Charles dos Passos ressalta a importância das parcerias para a realização do Projeto Ciranda Cultura: “O projeto já conseguiu realizar quase 800 atendimentos em três meses, o que foi conseguido graças às parcerias firmadas com as instituições sociais e o poder público, aqui representado pela Secretaria de Educação. Então agradeço todo o apoio e todo o trabalho realizado pelos oficineiros e nossos parceiros.”, finaliza.
Dentro do cronograma do plano de Trabalho o Projeto está dividido em 04 ciclos, com eventos previstos para serem apresentados aos pais, dirigentes dos núcleos e comunidade em geral. Então, todo o conteúdo que é passado às crianças e adolescentes nos cursos de artes, contribui para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, sendo esse, também, um dos objetivos do Projeto Ciranda Cultural.
O projeto oferece aos participantes, oficinas de artes como: Dança, Zumba, Capoeira, Música, Teatro e Artesanato, sendo que a responsabilidade do Instituto Luiz Bertazzoni é a contratação dos oficineiros, e todo o suporte para a realização das oficinas, assim como, também, a aquisição dos matérias de consumo para a sua realização.
Nesta quinta-feira, no projeto Quinta com Arte acontece o primeiro evento deste ciclo, e na próxima semana, às entidades parceiras recebem o evento no mesmo formato. Dia 25 de julho, segunda-feira, será realizado na Casa do Garoto. Na terça-feira, dia 26 é a vez do CIM. Dia 28, quinta-feira, será realizado no Lar Santo Antônio. E encerrando na sexta-feira, dia 29, será realizado no Distrito de Universo. Lembrando que cada evento serão apresentados os resultados obtidos até agora com as oficinas de cada núcleo.
Não podemos deixar de agradecer também o apoio do Deputado Estadual Fernando Cury, que mais uma vez colocou-nos à disposição sua equipe técnica para auxiliar na formatação do Projeto Ciranda Cultura, permitindo-nos participar do Edital de Chamamento Público do CONDECA, conquistando os recursos para a manutenção do projeto Ciranda Cultural.