15 de agosto, 2026 08:11

4º Desfile das Empregadas Domésticas

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã realiza, no próximo dia 30 de abril, às 20h, o 4º Desfile das Empregadas Domésticas, iniciativa que integra a programação do Quinta com Arte, na Praça da Bandeira, e tem como objetivo valorizar profissionais que exercem papel fundamental no cotidiano da sociedade.

O evento propõe muito mais do que um desfile. A ação busca dar visibilidade às trabalhadoras domésticas, promovendo autoestima, reconhecimento e protagonismo feminino em um ambiente de acolhimento e respeito. A expectativa é reunir a comunidade para uma noite marcada por emoção e celebração.

A organizadora do evento, Rosinei Pereira de Oliveira, destaca a importância da parceria com a administração municipal para a realização da iniciativa. “Esse momento foi pensado com muito carinho para valorizar essas mulheres que, muitas vezes, trabalham de forma silenciosa, mas com enorme dedicação. Em parceria com a Prefeitura, buscamos oferecer uma noite especial, onde elas possam se sentir reconhecidas, bonitas e protagonistas de suas próprias histórias”, afirmou.

As inscrições para participar do desfile estarão abertas de 13 a 23 de abril e devem ser feitas pelo telefone (14) 99759-5636.

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Paula Gonçalves, ressaltou o impacto social da ação. “Valorizar a classe das trabalhadoras domésticas é reconhecer a importância de um trabalho que sustenta lares e contribui diretamente para o bem-estar de tantas famílias. O desfile é uma forma de fortalecer a autoestima, promover inclusão e mostrar que essas mulheres merecem estar em destaque, sendo aplaudidas e respeitadas”, destacou.

Outro momento especial da programação será a participação do Projeto Semeando Esperança, que levará ao público uma coreografia mista de dança envolvendo integrantes do projeto e participantes do evento. A apresentação será conduzida pelos professores José Lincol e Carlos, reforçando a integração entre arte, inclusão social e valorização comunitária.

Aberto ao público, o evento promete reunir a comunidade em uma noite especial, marcada por emoção, reconhecimento e celebração da mulher tupãense, fortalecendo o compromisso da Prefeitura com ações que promovem inclusão, valorização profissional e autoestima.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

MORIÔ INCENTIVA O EMPREENDEDORISMO DOS JOVENS 🙏

“Eu acredito que ninguém constrói uma vida forte sem primeiro construir uma boa base. Para mim, trabalhar desde cedo é aprender a ter responsabilidade, valorizar o próprio esforço e conquistar, pouco a pouco, a independência. O empreendedorismo começa quando deixamos de esperar e passamos a fazer. É produzindo, aprendendo e

Eu sou brasileiro! Eu acredito no Brasil! Nos momentos de crise surgem os heróis… e agora chegou a nossa vez !

https://maroviana.com.br/wp-content/uploads/2026/08/WhatsApp-Video-2026-08-05-at-09.38.54.mp4   🇧🇷 EU SOU BRASILEIRO! 🇧🇷 Não nasci para cruzar os braços diante das dificuldades. Nasci para trabalhar, acreditar e fazer a diferença. O Brasil não é apenas o lugar onde vivemos; é a terra da nossa família, dos nossos sonhos e da nossa esperança. Eu acredito no Brasil!

FEIRA DA LUA – UM GRANDE SUCESSO

Antes da inauguração oficial da Feira da Lua, realizada na noite de 31 de julho, o Jardim América já demonstrava que viveria um momento histórico. A pedido Dani, do perfil O Melhor de Tupã e líder do grupo de empresárias O Melhor Delas, que idealizou o projeto com o propósito

Capoeira Inclusiva: Projeto “Semeando Capoeira” abre inscrições para crianças atípicas e promove palestra de lançamento

Capoeira Inclusiva: Projeto “Semeando Capoeira” abre inscrições para crianças atípicasAtenção, pais e mães atípicos! Chega à nossa comunidade um projeto inovador focado na inclusão, no desenvolvimento motor e na evolução social das crianças por meio da capoeira.O projeto social Semeando Capoeira convida todas as famílias para a palestra inaugural que

Oficina da PNAB reúne artistas e produtores culturais para capacitação em elaboração de projetosEncontro ofereceu orientações práticas para ampliar o acesso aos editais de fomento da Política Nacional Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Cultura e Defesa do Folclore realizou, na última quinta-feira (30), uma oficina gratuita de Elaboração de Projetos Culturais PNAB 2026, reunindo artistas, produtores culturais e demais interessados no Teatro Municipal José Antônio Parra Gomes. Ministrada por André Gomes, a atividade teve como objetivo orientar os participantes

🚩✨ MORIÔ: O BANDEIRANTE DAS VERDADEIRAS RIQUEZAS DE SÃO PAULO 🧭🌟 O BANDEIRANTE DOS BONS CAMINHOS 🤠

https://maroviana.com.br/wp-content/uploads/2026/07/WhatsApp-Video-2026-07-31-at-11.14.00.mp4 Não em busca de ouro ou pedras preciosas, mas das verdadeiras riquezas de São Paulo: sua história, sua cultura, seu povo e suas tradições. A cada cidade visitada, Moriô revela o que ela tem de mais valioso e mostra que as maiores riquezas estão nas pessoas e nas suas