Há muitos séculos a coruja é considerada como um símbolo, representando a sabedoria, além de características como conhecimento e inteligência.
  Em nossa vida, enfrentaremos todos os tipos de desafios, mas nenhum deles será maior que os que nós mesmos criamos. O efeito da situação que estamos passando pode ser tanto anulado quanto potencializado, baseado em como nós o vemos; como nós enxergamos o momento. Também há aquele ditado bíblico, de que nossa mão esquerda não deve saber o que nossa destra faz, e pensando nisso, me lembrei das corujas.
  Certa vez, li sobre algumas curiosidades sobre essas aves tão majestosas, mas ao mesmo tempo tão misteriosas. Uma delas era que, dentre todas, as corujas são as únicas que não produzem sons quando voam, e se o fazem, é mínimo.

Durante nossa jornada, o que mais iremos encontrar são pessoas prontas para se aparecer. Todo e qualquer movimento é chamativo, mas apenas para chamar atenção, por instintos ou não. Como os outros pássaros. Suas ações podem ser facilmente contornadas, pelo bater de suas asas ou seus gritos estridentes.
  As corujas, porém, são o contrário. Seu silêncio, torna suas investidas calculistas muito mais eficazes, quando na noite escura vão caçar.
  Outra característica dela é sua visão muito semelhante à nossa, como um binóculo, que pode alcançar longas distâncias em compensação de não enxergar muito bem de perto. Fora isso, elas possuem três tipos de pálpebras; uma para piscar, outra para dormir e, por fim, uma para a manutenção de seus olhos, como limpá-los.

Sejam como as corujas, amigos.
  Se mantenham silenciosos quanto seus movimentos, pois alguém imprevisível jamais pode ser subestimado, muito menos menosprezado. A balbúrdia do pombo impertinente não acaba com a paciência da coruja.
  Como quando não enxergamos o que está sob nossos narizes, afastem-se daquilo que os pressionam. Mantenham distância para poder analisar toda e qualquer circunstância que estiverem passando.
  Que vocês tenham a sabedoria de poder analisar a situação, dando espaço para cuidar de si mesmos, antes de qualquer coisa, pois a noite é certa e a chance de sobrevivência é escassa para todos nós.
  Seja como uma coruja.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

energia solar – SINERGIA

Estamos colaborando para criar soluções energéticas eficientes. Descubra SINERGIA. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje. Com eficiência em . eficiência Energia Solar. Sustentabilidade. O que é Energia Solar Fotovoltaica? É o resultado da conversão da energia solar em energia elétrica, possibilitando a sua utilização doméstica, comercial, industrial

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 226

Maria Eduarda Baracat Sanchez, celebrou mais um ano de vida recentemente, muitas mensagens, muitos, presentes, grandes carinhos para lembrar o quanto é querida  a matriarca  nos altos da Fazenda Bandeira, um brinde especial a esta data querida Maria Flavia Baracat Sanchez acompanhou todos os destelhes de perto para o editorial

ANA PAULA MARCUZZO E SILVINHO CALDERARO A FESTA

O pensamento que a festa foi um marco na volta a quase normalidade, foi compartilhado por todos, após a cerimonia religiosa o casal Ana Paula e Silvinho receberam os convidados no CTA da CAMAP no BUFFET MIRIAN MARIA, já no local a suntuosidade de um jardim, branco, que a paz

ANA PAULA E SILVINHO CALDERARO – IGREJA MATRIZ DE SÃO PEDRO 08/10/2021

Marcando para muitos a volta a quase normalidade dentro de todos os protocolos de saúde Ana Paula e Silvinho, sob a benção de seus pais (ela) Odair e Silvana Marcuzzo, (ele) Diva “Bellynha” e Silvio Calderaro,   reuniram os  amigos, familiares e famosos em uma cerimônia com muita pompa e circunstância

OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA O PODER DOS ALIMENTOS NA PREVENÇÃO Iniciamos o mês de outubro, o mês de prevenção ao câncer de mama. O câncer de mama atinge cerda de 24,5% dos casos novos de câncer em mulheres, sabendo que o câncer de mama tem uma herança autossômica, ou seja, se um

SOCIAL BY MARÔ vIANA – ANO I – EDIÇÃO 225

ELAS FAZEM O BEM, resumindo tudo, muita solidariedade , carinho, amor, e arracadão de alimento com muito exito, costumo dizer que nossa terra é abençoada, cerca de 270 pessoas estiveram prestigiando o evento, o palco foi cedido pelo RESTAURANTE LÁ EM CASA,  e contamos ainda com vários apoiadores desta cauda

Rolar para cima