Bebidas termogênicas podem ajudar a aquecer nos dias frios

Por apresentarem uma grande variedade de sabores e texturas, as bebidas quentes podem trazer uma deliciosa sensação de bem-estar e aconchego. Confira 5 receitas deliciosas que vão te aquecer na estação mais fria do ano.

chocolate quente

A mais clássica bebida de inverno é o chocolate quente. Delicioso e adorado por pessoas de todas as idades, ele ajuda a aquecer o corpo e, se adicionarmos canela e cravo, que são termogênicos, a sensação de calor aumenta. Ideal para qualquer hora do dia!

Ingredientes
1 lata de creme de leite
1 lata de leite
Chocolate em barra picado a gosto
Canela e cravo em pó a gosto
Noz moscada a gosto
Essência de baunilha a gosto
Modo de preparo
Derreta o chocolate, misturando-o ao creme de leite. Após o total derretimento do chocolate, acrescente o leite e outros ingredientes a gosto. Deixe ferver até engrossar. Sirva quente.

vinho quente

Delicioso e típico nas festas de inverno, como a junina, o vinho quente é uma bebida que aquece nos dias frios e deixa um delicioso sabor na boca. Ao contrário do que muitos pensam, o vinho quente não possui teor alcoólico.

Ingredientes
5 litros de vinho tinto
Suco de 3 laranjas
1/2 pacote de noz moscada
1/2 pacote de canela em pau amassado
1/2 pacote de cravos inteiros
2 maçãs doces picadas
1 1/2 kg de açúcar
1 litro de água

Modo de preparo
Acrescente todos os ingredientes em uma panela grande e coloque para esquentar em fogo médio. É preciso um fogão potente, como este, para aquecer essa quantidade de vinho em um dia frio. Não deixe que ferva muito. Acrescente as maçãs e, quando o vinho já estiver bem quente, mexa em fogo baixo até que os sabores de todos ingredientes fiquem em evidência.

chá de gengibre

Além de possuir um sabor único e marcante, o gengibre também é termogênico. Por isso, seu consumo eleva bastante a temperatura corporal. Bebê-lo antes de dormir vai te ajudar a relaxar já nas primeiras horas de sono.

Ingredientes
1 litro de água
2 colheres (sopa) de gengibre picado
1 rodela de limão sem casca
Adoçante ou açúcar a gosto

Modo de preparo
Ferva a água por aproximadamente 10 minutos e acrescente o gengibre e o limão. Deixe abafado por pelo menos 5 minutos. Coe e sirva bem quente.

Capuccino

Elegante e delicioso, o capuccino é uma bebida perfeita para receber convidados em um dia de inverno. Com sabor forte e textura encorpada, aumenta as temperaturas com grande estilo.

Ingredientes
400 g de leite em pó
2 colheres de café de bicarbonato de sódio
4 colheres de sopa de chocolate em pó
200 ml de café expresso
2 colheres de açúcar refinado
1 pacote de preparo para chantilly

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o chantilly. Leve ao fogo em temperatura alta e deixe ferver até engrossar. Sirva bem quente e decore cada xícara com chantilly e algumas pitadas de canela.

chá preto

O chá preto traz bastante energia para os dias mais frios. Acrescentar gengibre e canela dão um toque ainda mais especial ao sabor, além de ajudar a aumentar o poder de aquecimento do chá.

Ingredientes
2 xícaras (chá) de água
4 cravos da Índia
1 unidade de canela em pau
1 anis estrelado
1 colher (sobremesa) de gengibre ralado
1 colher (café) de essência de baunilha
2 sachês de chá preto
Adoçante ou açúcar a gosto

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes para ferver em fogo baixo por cerca de 10 minutos, exceto o sachê de chá. Desligue o fogão e crescente o chá, deixando abafado por mais 5 minutos. Passe por uma peneira e sirva bem quente.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 230

Fernanda Buono em 20 de outubro de 2021 encerrou  mais um ciclo em sua  vida. Defendeu a monografia da segunda pós-graduação. Em higiene ocupacional na Universidade de São Paulo-USP. Após o termino de seu colegial, ou ensino médio, a vida da Fernanda foi sempre assim, estudos, capacitações, pesquisas, dissertações e

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 229

Segundo a doutrina da Igreja Católica, o batismo não só é um sacramento de inclusão na Igreja, no Corpo Místico de Cristo, como também é necessário para a salvação. … Uma vez batizado, o cristão é um filho de Deus e um membro da Igreja e também pertence para sempre a Cristo, se perseverar

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 228

Todo o glamour da noiva Ana Paula Marcuzzo Calderaro, vestida de SANDRO BARROS na festa e a linda daminha Heloisa vestida por Ateliê Zeuda Rebouças ambos os vestidos dignos de princesas até parece obra de arte feito a mão Primos queridos Gustavo Coelho Dias, residente em Maringá e  Leandro Coelho 

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 227

Prof Dr Edmund Chada Baracat Linhas de Pesquisa: Análise morfológica, bioquímica, molecular, imunológica e clínica do sistema reprodutor de mulheres férteis e inférteis. Estudos experimentais clínicos. Aspectos morfológicos, bioquímicos, moleculares, clínicos e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais clínicos. Efeitos histomorfológicos, bioquímicos, moleculares, sexuais e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais e clínicos Enfoque: Ginecologia

festival Gastronômico – recanto motel

de 16 à 23 esta acontecendo no recanto motel tupã o festival gastronômico, neste período todos os pratos estão com 30 % de desconto, pois como todas as novidades e o recanto prima por serviço de excelência, os ajustes de temperatura e adequação aos pratos você ganha este mega desconto

energia solar – SINERGIA

Estamos colaborando para criar soluções energéticas eficientes. Descubra SINERGIA. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje. Com eficiência em . eficiência Energia Solar. Sustentabilidade. O que é Energia Solar Fotovoltaica? É o resultado da conversão da energia solar em energia elétrica, possibilitando a sua utilização doméstica, comercial, industrial

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 226

Maria Eduarda Baracat Sanchez, celebrou mais um ano de vida recentemente, muitas mensagens, muitos, presentes, grandes carinhos para lembrar o quanto é querida  a matriarca  nos altos da Fazenda Bandeira, um brinde especial a esta data querida Maria Flavia Baracat Sanchez acompanhou todos os destelhes de perto para o editorial

Rolar para cima