Bebidas termogênicas podem ajudar a aquecer nos dias frios

Por apresentarem uma grande variedade de sabores e texturas, as bebidas quentes podem trazer uma deliciosa sensação de bem-estar e aconchego. Confira 5 receitas deliciosas que vão te aquecer na estação mais fria do ano.

chocolate quente

A mais clássica bebida de inverno é o chocolate quente. Delicioso e adorado por pessoas de todas as idades, ele ajuda a aquecer o corpo e, se adicionarmos canela e cravo, que são termogênicos, a sensação de calor aumenta. Ideal para qualquer hora do dia!

Ingredientes
1 lata de creme de leite
1 lata de leite
Chocolate em barra picado a gosto
Canela e cravo em pó a gosto
Noz moscada a gosto
Essência de baunilha a gosto
Modo de preparo
Derreta o chocolate, misturando-o ao creme de leite. Após o total derretimento do chocolate, acrescente o leite e outros ingredientes a gosto. Deixe ferver até engrossar. Sirva quente.

vinho quente

Delicioso e típico nas festas de inverno, como a junina, o vinho quente é uma bebida que aquece nos dias frios e deixa um delicioso sabor na boca. Ao contrário do que muitos pensam, o vinho quente não possui teor alcoólico.

Ingredientes
5 litros de vinho tinto
Suco de 3 laranjas
1/2 pacote de noz moscada
1/2 pacote de canela em pau amassado
1/2 pacote de cravos inteiros
2 maçãs doces picadas
1 1/2 kg de açúcar
1 litro de água

Modo de preparo
Acrescente todos os ingredientes em uma panela grande e coloque para esquentar em fogo médio. É preciso um fogão potente, como este, para aquecer essa quantidade de vinho em um dia frio. Não deixe que ferva muito. Acrescente as maçãs e, quando o vinho já estiver bem quente, mexa em fogo baixo até que os sabores de todos ingredientes fiquem em evidência.

chá de gengibre

Além de possuir um sabor único e marcante, o gengibre também é termogênico. Por isso, seu consumo eleva bastante a temperatura corporal. Bebê-lo antes de dormir vai te ajudar a relaxar já nas primeiras horas de sono.

Ingredientes
1 litro de água
2 colheres (sopa) de gengibre picado
1 rodela de limão sem casca
Adoçante ou açúcar a gosto

Modo de preparo
Ferva a água por aproximadamente 10 minutos e acrescente o gengibre e o limão. Deixe abafado por pelo menos 5 minutos. Coe e sirva bem quente.

Capuccino

Elegante e delicioso, o capuccino é uma bebida perfeita para receber convidados em um dia de inverno. Com sabor forte e textura encorpada, aumenta as temperaturas com grande estilo.

Ingredientes
400 g de leite em pó
2 colheres de café de bicarbonato de sódio
4 colheres de sopa de chocolate em pó
200 ml de café expresso
2 colheres de açúcar refinado
1 pacote de preparo para chantilly

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o chantilly. Leve ao fogo em temperatura alta e deixe ferver até engrossar. Sirva bem quente e decore cada xícara com chantilly e algumas pitadas de canela.

chá preto

O chá preto traz bastante energia para os dias mais frios. Acrescentar gengibre e canela dão um toque ainda mais especial ao sabor, além de ajudar a aumentar o poder de aquecimento do chá.

Ingredientes
2 xícaras (chá) de água
4 cravos da Índia
1 unidade de canela em pau
1 anis estrelado
1 colher (sobremesa) de gengibre ralado
1 colher (café) de essência de baunilha
2 sachês de chá preto
Adoçante ou açúcar a gosto

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes para ferver em fogo baixo por cerca de 10 minutos, exceto o sachê de chá. Desligue o fogão e crescente o chá, deixando abafado por mais 5 minutos. Passe por uma peneira e sirva bem quente.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 312

Laiana Scaranello, Geminiana da vizinha   Adamantina SP , dona da frase…Apenas por diversão Evoluir leva tempo, mas vale a pena. celebra hoje o dia de seu nascimento como um raio de luz que nos invade com tanta beleza não ia passar em branco, bjs meu amor, Que Deus te abençoe e

Ciranda Cultural – Oficinas Culturais

No dia primeiro de maio teve início, em Tupã, o Projeto CIRANDA CULTURA, realizado pelo Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura. O projeto tem por objeto oferecer às crianças e adolescentes do município oficinas de artes gratuitas em diversos segmentos artísticos, como Ballet, Capoieira, Teatro, Música, Zumba entre outros.

DU CHEFF PIZZARIA TUPÃ – ESPAÇO PRESENCIAL – VISITA TECNICA

È AMANHA …..19h30 Inauguração da Ducheff Pizzaria em modo Presencial, ou seja todo o sabor e excelente atendimento nem ambiente amplo e aconchegante, grandes novidades em um novo cardápio e muitas novidades, os Cheffs Isau Veríssimo e Daniel Medeiros , esperaram a pandemia passar e fizeram tudo com muito bom

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 311

“ Embaixador “ Na melhor versão Gusttavo Lima, o guapo tupiniquim: “ Victor Fernandes “ foi assunto mais uma vez em meio aos flashs, do lance, no último FDS. O jovem gato que acaba de assinar sua carteira em novo conglomerado agrícola da nossa estância, fazendo jus ao estilo de vida

as quatro estações de vivaldi em recanto Motel

A Semana mais romântica do ano está chegando e Recanto traz para você a IV Love Week- nos inspiramos nas 4 estações para que possamos refletir que cada um de nós somos um universo de possibilidades … e vivemos momentos diferentes que precisam ser compreendidos … quando esse universo compartilha

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 310

No mundos dos fashionistas , Moda é coisa de indústria e Estilo cada um tem o seu, como diária “Glorinha Calil”, acho que assim definimos, a criatividade e bom gosto de Fla Baracat, a cada pesquisa para a nova estação ele faz bonito além da pesquisa in loco, ansioso para

odair marcuzzo 70 anos

FAMILIA MARCUZZO, é sempre um grande aprazer estar com vocês, primeiro por todo o carinho e acolhimento com todos, Silvana e Ana Paula, tenho certeza que o Odair esta muito Feliz, todos os detalhes estavam impecáveis, a muito tempo um sábado não estava tão badalado em terra tupiniquins, alias estávamos

03 aninhos do DUDU

Os queridos Amanda e Ricardo Manzano receberam no sábado no Buffet Maquina da Alegria os amigos, vips e familiares para celebrar os 03 anos de Eduardo DUDU Manzano, os avós Lucilene  e Marcelo Sabatine, Martha e Valter Manzano também compartilharam deste momento de muita alegria, e brincadeiras, Dudu espoleta como

Rolar para cima