Conhecendo seu metabolismo e aprendendo a lidar com ele

resumo:

Para conhecer seu metabolismo primeiro você deve entender o que significa essa palavra

Metabolismo e a somatória de todas suas necessidades vitais,, como seus batimentos cardíacos,, sua respiração, digestão e tudo que seu corpo precisa para poder sobreviver. Isso indica seu gasto calórico basal, a quantidade de calorias reais para manutenção de sua vida.

Muitas pessoas vivem em luta constante contra a balança, mas sequer entendem o tipo de metabolismo que elas tem. Existe um padrão metabólico para pessoas com dificuldade e perda de peso.  Você deve entender que e diferente seu gasto calórico real e sua ingestão calórica pessoas com um tipo especifico de metabolismo tem um gasto reduzido  necessitam de menor ingestão de calorias.

Outros fatores que devemos levar em consideração e não nos compararmos, e sim usarmos como forma de adaptação para ada necessidade.

Mulheres tem fisiologicamente metabolismo mais lentos que homens.  Isso devido aos hormônios sexuais femininos causarem uma queda metabólica. A idade também será relevante ao gasto calórico de cada pessoa. Pessoas mais jovens tem a tendência a eliminar peso mais facilmente.

Pessoas entre 20 e 30 anos tendem ser mais ativas, mulheres nessa idade também tendem a ter mais massa muscular. Sendo assim seu gasto calórico mais elevado.

Pessoas entre 40 e 50 anos tendem a ter alterações hormonais perda de massa magra, diminuição da função da tireoide. Tudo isso deve ser levado em consideração.

O que quero que vc entenda com tudo isso?

 

Que tudo que eu te disse e para vc entender que não existe metabolismo lento e sim metabolismo que tem adaptações com cada idade sexo, fase de sua vida e se vc quer ter mudança vc devera aceitar tudo que lhe foi proposto.

Que vc só emagrecera a partir do momento que dispuser a seguir tudo que lhe for ensinado. Temos a escolha aqui de lidarmos com mudanças hormonais, usarmos a alimentação a nosso favor fazermos escolhas saudáveis, mudarmos e mantermos isso a longo prazo. Antes de mais nada você deve entender seu metabolismo.

Existe um fator genético que faz com que vc tenha mais dificuldade em emagrecer.

Existem 3 tipos bases de perfis claro que vc não mudara seu perfil genético mas aprendera a lidar com ele. /

  1. Endomorfo, tendência a ganhar mais gordura corporal , tem mais dificuldade de emagrecer. (por isso teremos vários alimentos e chás termogênicos para que trabalhemos esse tipo especifico de metabolismo).
  2. Ectomorfo são os naturalmente magros, finos com baixa gordura corpórea.
  3. Mesoformo ganham mais massa magra com facilidade e perdem gordura facilmente.

Vc percebeu que quem tem facilidade para ganhar peso tem o perfil endomorfo, então será com ele que iremos trabalhar durante todo nosso tratamento.

Pessoas com dificuldade para eliminar peso são as portadoras desse perfil, endomorfo. Sua dieta para perda de peso devera ser mais restrita, porem após atingir seu peso ideal vc terá aprendido todos meios para não voltar a ganhar mais peso.

Existem alimentos que te farão manter seu metabolismo acelerado, eles foram inclusos em seu cardápio propositalmente para que vc aprenda a usar todas armas a seu favor.

Não deixe faltar gengibre, canela linhaça brócolis laranja chá verde pimenta em sua dieta são alimentos que manterão seu metabolismo ativo.

Não deixe faltar nutrientes em sua dieta comer só salada tbm não fara seu metabolismo acelerar, seu corpo precisa de todos nutrientes para se manter trabalhando.

Já sabemos qual seu perfil, então agora entenda que vc devera adotar um novo estilo de vida para que sua mudança seja resistente. Sua mudança antes de mais nada deve ser na sua cabeça e na sua vida.

Tópico efeito platô

 

Agora quero falar com você sofre o efeito platô, comum com quem já fez varias dietas. Nosso organismo tende a se acostumar com restrições, com dietas, com exercícios. Isso e ainda mais comum em metabolismo endomorfo.

Por isso estamos trabalhando com periodização, diversos tipos de dietas para que seu corpo entenda os diferentes estímulos.  Exercícios físicos e alimentação funcionam como agentes de estresse externos quando combinados proporcionam diferentes resultados no seu corpo. Como melhora de resistência e perda de peso. Porem seu corpo se acostuma com todos estímulos, então para sair do efeito platô tenha em mente que vc terá que variar sempre os estímulos, e será isso que faremos aqui.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

João Paulo Machado Mantovani

Em nossa agenda cheia de hoje vamos conhecer um pouco sobre joão paulo machado mantovani curriculo: Possui graduação em Engenharia Agronômica Universidade do Oeste Paulista (2008). Pós Graduação (lato senso) em Gestão de Empresas pela Federação Getúlio Vargas. Mestrado em Agronomia na Área de Produção Vegetal pela Universidade do Oeste

Dieta/Alimentação para os iniciantes de musculação.

Salve Rapaziadinha Leonardo Monteiro na área! O que eu devo comer quando começo a treinar ? Devo focar em emagrecer ou ganhar músculos ? Tenho que cortar os carboidratos para emagrecer agora que estou fazendo academia ?     . Perguntas frequentes no nosso meio, tanto pra quem está começando

𝐀𝐑𝐑𝐀𝐈𝐀́ 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐎𝐂

🗣 ÓIA COBRAAA… SENTEI 🐍 🏳️‍🌈 Pocfest Produções Apresenta: 🤠🌽 𝐀𝐑𝐑𝐀𝐈𝐀́ 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐎𝐂 🌽🤠(ATÉ O SOL RAIÁ – 5hrs de festa + After) 📆 SAVE THE DATE: 2 de JulhoSábado – Dás 23h às 7h (8hrs de festa) 📍Local: @portalbarepub Vocês pensaram que não ia ter Quermesse né?Pois então já

Cripto Day

‼️ Ladies and gentleman! ‼️🎩 Estamos a instantes do Cripto Day, preparados ? 🫢 Uma nova éra, chegou a sua vez de conquistar o novo, bem vindos ao mundo lance certo. 💪👌 🗓 01.Julho (sexta-feira) a partir das 19h00 no Célimo buffet em Tupã-SP, vamos celebrar esse marco em vossas

Tiago Baracat Sanchez e Mariana Flacon

Aconteceu sob a benção dos pais convidados, e o jet set tupiniquim a confirmação do matrimonio do casal Tiago Baracat Sanchez e Mariana Flacon, A  Usina São Domingos Catanduva SP.  foi o palco desta magnifica festa com tudo de bom que ocasião merecia, Aos noivos só posso desejar felicidades.

COLETIVO TIBIRA – LGBTQPIA+

Surge em 19 de fevereiro de 2022. O Coletivo, sob convergência do mártir Tibira do Maranhão, da Revolta de Stonewall e dos movimentos LGBTQPIA+ do Brasil, acaba nascendo tendo um pouco de cada um destes registros históricos. Tupã é uma cidade referência quanto as questões indígenas, tendo forte influencia desde

Elizabeth e Maria Victoria

Final de semana passado o Vale do Canaã viveu um verdadeiro conto de fadas: Contos de fadas são encontrados tanto em tradições orais quanto em literárias. O nome “conto de fada” foi concebido pela primeira vez por Marie-Catherine d’Aulnoy no final do século XVII. Muitos dos contos de fadas atuais evoluíram de histórias seculares,

Rolar para cima