Conhecendo seu metabolismo e aprendendo a lidar com ele

resumo:

Para conhecer seu metabolismo primeiro você deve entender o que significa essa palavra

Metabolismo e a somatória de todas suas necessidades vitais,, como seus batimentos cardíacos,, sua respiração, digestão e tudo que seu corpo precisa para poder sobreviver. Isso indica seu gasto calórico basal, a quantidade de calorias reais para manutenção de sua vida.

Muitas pessoas vivem em luta constante contra a balança, mas sequer entendem o tipo de metabolismo que elas tem. Existe um padrão metabólico para pessoas com dificuldade e perda de peso.  Você deve entender que e diferente seu gasto calórico real e sua ingestão calórica pessoas com um tipo especifico de metabolismo tem um gasto reduzido  necessitam de menor ingestão de calorias.

Outros fatores que devemos levar em consideração e não nos compararmos, e sim usarmos como forma de adaptação para ada necessidade.

Mulheres tem fisiologicamente metabolismo mais lentos que homens.  Isso devido aos hormônios sexuais femininos causarem uma queda metabólica. A idade também será relevante ao gasto calórico de cada pessoa. Pessoas mais jovens tem a tendência a eliminar peso mais facilmente.

Pessoas entre 20 e 30 anos tendem ser mais ativas, mulheres nessa idade também tendem a ter mais massa muscular. Sendo assim seu gasto calórico mais elevado.

Pessoas entre 40 e 50 anos tendem a ter alterações hormonais perda de massa magra, diminuição da função da tireoide. Tudo isso deve ser levado em consideração.

O que quero que vc entenda com tudo isso?

 

Que tudo que eu te disse e para vc entender que não existe metabolismo lento e sim metabolismo que tem adaptações com cada idade sexo, fase de sua vida e se vc quer ter mudança vc devera aceitar tudo que lhe foi proposto.

Que vc só emagrecera a partir do momento que dispuser a seguir tudo que lhe for ensinado. Temos a escolha aqui de lidarmos com mudanças hormonais, usarmos a alimentação a nosso favor fazermos escolhas saudáveis, mudarmos e mantermos isso a longo prazo. Antes de mais nada você deve entender seu metabolismo.

Existe um fator genético que faz com que vc tenha mais dificuldade em emagrecer.

Existem 3 tipos bases de perfis claro que vc não mudara seu perfil genético mas aprendera a lidar com ele. /

  1. Endomorfo, tendência a ganhar mais gordura corporal , tem mais dificuldade de emagrecer. (por isso teremos vários alimentos e chás termogênicos para que trabalhemos esse tipo especifico de metabolismo).
  2. Ectomorfo são os naturalmente magros, finos com baixa gordura corpórea.
  3. Mesoformo ganham mais massa magra com facilidade e perdem gordura facilmente.

Vc percebeu que quem tem facilidade para ganhar peso tem o perfil endomorfo, então será com ele que iremos trabalhar durante todo nosso tratamento.

Pessoas com dificuldade para eliminar peso são as portadoras desse perfil, endomorfo. Sua dieta para perda de peso devera ser mais restrita, porem após atingir seu peso ideal vc terá aprendido todos meios para não voltar a ganhar mais peso.

Existem alimentos que te farão manter seu metabolismo acelerado, eles foram inclusos em seu cardápio propositalmente para que vc aprenda a usar todas armas a seu favor.

Não deixe faltar gengibre, canela linhaça brócolis laranja chá verde pimenta em sua dieta são alimentos que manterão seu metabolismo ativo.

Não deixe faltar nutrientes em sua dieta comer só salada tbm não fara seu metabolismo acelerar, seu corpo precisa de todos nutrientes para se manter trabalhando.

Já sabemos qual seu perfil, então agora entenda que vc devera adotar um novo estilo de vida para que sua mudança seja resistente. Sua mudança antes de mais nada deve ser na sua cabeça e na sua vida.

Tópico efeito platô

 

Agora quero falar com você sofre o efeito platô, comum com quem já fez varias dietas. Nosso organismo tende a se acostumar com restrições, com dietas, com exercícios. Isso e ainda mais comum em metabolismo endomorfo.

Por isso estamos trabalhando com periodização, diversos tipos de dietas para que seu corpo entenda os diferentes estímulos.  Exercícios físicos e alimentação funcionam como agentes de estresse externos quando combinados proporcionam diferentes resultados no seu corpo. Como melhora de resistência e perda de peso. Porem seu corpo se acostuma com todos estímulos, então para sair do efeito platô tenha em mente que vc terá que variar sempre os estímulos, e será isso que faremos aqui.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 267

” Girl From SP! ” No dia em que a terra da garoa completa seus 468 anos, em meio a uma terça quente batendo 37 graus, nossa menina tupiniquim não podia estar de fora desta capa. Caroline Sanches, 27 aninhos, nutricionista, faz história na terra da oportunidade, nossa querida São

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 266

” Duelo de Titãs ” Brincando com as palavras em um divertido post do nosso querido Militar tupiniquim; Thiago Sanches, ele pousou neste close em destaque no pôr-do-sol mágico de Maresias, quintal do nosso Bicampeão mundial de surf; Gabriel Medina! Curtindo o verão em folga mais que merecida pelo litoral

TODA VERSATILIDADE DE MACRAMÉ

O macramê (do árabe makrama “guardanapo” ou “toalha”) é uma técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós originalmente usada para criar franjas e barrados em lençois, cortinas toalhas etc. É mais do que provável que tenha surgido com a evolução natural dos nós básicos para um trabalho mais elaborado. por ser uma técnica muito boa para

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 265

“Lar doce lar” Seja muito bem vinda queria amiga Maria Eduarda Baracat Sanchez, após o termino da festas e compromissos familiares a Fazenda Bandeira recebeu ontem o retorno da família, nada melhor que estar em casa com nossos familiares e receber o carinho de todos,  com as energias renovadas,  Dr.

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 264

” P&B ” Já viu a nova campanha infantil da Johnson & Johnson ? Claro que não! esse retrato preto & branco é tão natural e vivo quanto um distante comercial de TV, que sabe lá, quem são os personagens do enredo. Este em questão; é de uma das flores

DEU a LOUCA na DRICA ESTÉTICA e BRONZE

A Drica como você, mulher pensa e quer está bronzeada e arrasando no Carnaval, pele bronzeada e com a aquela marquinha… E aqui alguns BENEFÍCIOS do BRONZEAMENTO Aumenta sua Autoestima Aumenta o Desejo Sexual Absorção vitamina A, C, D e EBomba de hidratação da hidratação da sua pele, além das

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 263

” My Gód ” Como diria meu querido amigo Luciano Huck; soletrando! Meus caros, soletre; UMA AFRONTA! é assim que defino essa surra de click da minha favorite girl: “Ana Luiza Sanches “. A digital influencer tupiniquim, que além de arrastar multidões de likes em sua redes sociais, com seus

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 262

” OMG ” Não dou conta de tanta beleza em uma foto só, com um pôr do sol épico ao fundo, modéstia parte & suspeito a falar; ” Giovanna Sartori ” é o rostinho número 1 no meu top Five do; 014 ao 018, que male male cabe em uma

Rolar para cima