Conhecendo seu metabolismo e aprendendo a lidar com ele

resumo:

Para conhecer seu metabolismo primeiro você deve entender o que significa essa palavra

Metabolismo e a somatória de todas suas necessidades vitais,, como seus batimentos cardíacos,, sua respiração, digestão e tudo que seu corpo precisa para poder sobreviver. Isso indica seu gasto calórico basal, a quantidade de calorias reais para manutenção de sua vida.

Muitas pessoas vivem em luta constante contra a balança, mas sequer entendem o tipo de metabolismo que elas tem. Existe um padrão metabólico para pessoas com dificuldade e perda de peso.  Você deve entender que e diferente seu gasto calórico real e sua ingestão calórica pessoas com um tipo especifico de metabolismo tem um gasto reduzido  necessitam de menor ingestão de calorias.

Outros fatores que devemos levar em consideração e não nos compararmos, e sim usarmos como forma de adaptação para ada necessidade.

Mulheres tem fisiologicamente metabolismo mais lentos que homens.  Isso devido aos hormônios sexuais femininos causarem uma queda metabólica. A idade também será relevante ao gasto calórico de cada pessoa. Pessoas mais jovens tem a tendência a eliminar peso mais facilmente.

Pessoas entre 20 e 30 anos tendem ser mais ativas, mulheres nessa idade também tendem a ter mais massa muscular. Sendo assim seu gasto calórico mais elevado.

Pessoas entre 40 e 50 anos tendem a ter alterações hormonais perda de massa magra, diminuição da função da tireoide. Tudo isso deve ser levado em consideração.

O que quero que vc entenda com tudo isso?

 

Que tudo que eu te disse e para vc entender que não existe metabolismo lento e sim metabolismo que tem adaptações com cada idade sexo, fase de sua vida e se vc quer ter mudança vc devera aceitar tudo que lhe foi proposto.

Que vc só emagrecera a partir do momento que dispuser a seguir tudo que lhe for ensinado. Temos a escolha aqui de lidarmos com mudanças hormonais, usarmos a alimentação a nosso favor fazermos escolhas saudáveis, mudarmos e mantermos isso a longo prazo. Antes de mais nada você deve entender seu metabolismo.

Existe um fator genético que faz com que vc tenha mais dificuldade em emagrecer.

Existem 3 tipos bases de perfis claro que vc não mudara seu perfil genético mas aprendera a lidar com ele. /

  1. Endomorfo, tendência a ganhar mais gordura corporal , tem mais dificuldade de emagrecer. (por isso teremos vários alimentos e chás termogênicos para que trabalhemos esse tipo especifico de metabolismo).
  2. Ectomorfo são os naturalmente magros, finos com baixa gordura corpórea.
  3. Mesoformo ganham mais massa magra com facilidade e perdem gordura facilmente.

Vc percebeu que quem tem facilidade para ganhar peso tem o perfil endomorfo, então será com ele que iremos trabalhar durante todo nosso tratamento.

Pessoas com dificuldade para eliminar peso são as portadoras desse perfil, endomorfo. Sua dieta para perda de peso devera ser mais restrita, porem após atingir seu peso ideal vc terá aprendido todos meios para não voltar a ganhar mais peso.

Existem alimentos que te farão manter seu metabolismo acelerado, eles foram inclusos em seu cardápio propositalmente para que vc aprenda a usar todas armas a seu favor.

Não deixe faltar gengibre, canela linhaça brócolis laranja chá verde pimenta em sua dieta são alimentos que manterão seu metabolismo ativo.

Não deixe faltar nutrientes em sua dieta comer só salada tbm não fara seu metabolismo acelerar, seu corpo precisa de todos nutrientes para se manter trabalhando.

Já sabemos qual seu perfil, então agora entenda que vc devera adotar um novo estilo de vida para que sua mudança seja resistente. Sua mudança antes de mais nada deve ser na sua cabeça e na sua vida.

Tópico efeito platô

 

Agora quero falar com você sofre o efeito platô, comum com quem já fez varias dietas. Nosso organismo tende a se acostumar com restrições, com dietas, com exercícios. Isso e ainda mais comum em metabolismo endomorfo.

Por isso estamos trabalhando com periodização, diversos tipos de dietas para que seu corpo entenda os diferentes estímulos.  Exercícios físicos e alimentação funcionam como agentes de estresse externos quando combinados proporcionam diferentes resultados no seu corpo. Como melhora de resistência e perda de peso. Porem seu corpo se acostuma com todos estímulos, então para sair do efeito platô tenha em mente que vc terá que variar sempre os estímulos, e será isso que faremos aqui.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

energia solar – SINERGIA

Estamos colaborando para criar soluções energéticas eficientes. Descubra SINERGIA. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje. Com eficiência em . eficiência Energia Solar. Sustentabilidade. O que é Energia Solar Fotovoltaica? É o resultado da conversão da energia solar em energia elétrica, possibilitando a sua utilização doméstica, comercial, industrial

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 226

Maria Eduarda Baracat Sanchez, celebrou mais um ano de vida recentemente, muitas mensagens, muitos, presentes, grandes carinhos para lembrar o quanto é querida  a matriarca  nos altos da Fazenda Bandeira, um brinde especial a esta data querida Maria Flavia Baracat Sanchez acompanhou todos os destelhes de perto para o editorial

ANA PAULA MARCUZZO E SILVINHO CALDERARO A FESTA

O pensamento que a festa foi um marco na volta a quase normalidade, foi compartilhado por todos, após a cerimonia religiosa o casal Ana Paula e Silvinho receberam os convidados no CTA da CAMAP no BUFFET MIRIAN MARIA, já no local a suntuosidade de um jardim, branco, que a paz

ANA PAULA E SILVINHO CALDERARO – IGREJA MATRIZ DE SÃO PEDRO 08/10/2021

Marcando para muitos a volta a quase normalidade dentro de todos os protocolos de saúde Ana Paula e Silvinho, sob a benção de seus pais (ela) Odair e Silvana Marcuzzo, (ele) Diva “Bellynha” e Silvio Calderaro,   reuniram os  amigos, familiares e famosos em uma cerimônia com muita pompa e circunstância

OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA O PODER DOS ALIMENTOS NA PREVENÇÃO Iniciamos o mês de outubro, o mês de prevenção ao câncer de mama. O câncer de mama atinge cerda de 24,5% dos casos novos de câncer em mulheres, sabendo que o câncer de mama tem uma herança autossômica, ou seja, se um

SOCIAL BY MARÔ vIANA – ANO I – EDIÇÃO 225

ELAS FAZEM O BEM, resumindo tudo, muita solidariedade , carinho, amor, e arracadão de alimento com muito exito, costumo dizer que nossa terra é abençoada, cerca de 270 pessoas estiveram prestigiando o evento, o palco foi cedido pelo RESTAURANTE LÁ EM CASA,  e contamos ainda com vários apoiadores desta cauda

Rolar para cima