Nossa coluna hoje trás as varias faces de Junior de Freitas, um maravilho artista performático, maquiador, drag queen, enfim um profissional de excelente bom gosto. Aproveitando a deixa do HALLOWEEN entre outros momentos , pedi um texto com as fotos, preparem-se para se admirar.
Por Junior Freitas by SCARLLET LOVE
Conheci a Arte Drag meio sem querer. Há 10 anos atrás Paulo e Fernando vulgo Sugar Love e Fernanda Lust nossas conterrâneas com carreira sólida na Europa me apresentaram esse mundo de possibilidades. Eu comecei sem saber pegar num pincel ou passar batom e fui me aperfeiçoando com o tempo.
Com o início da Pandemia muita gente começou a criar mais conteúdo eu aproveitei a deixa e resolvi me dedicar mais ao instagram, mudando meu nicho de seguidores e mostrando um pouco mais do que é possível fazer com maquiagem.
Meu projeto de Halloween começou a ser idealizado em agosto, queria que ele fizesse sentido e que mostrasse várias vertentes não só da arte Drag como da maquiagem.
Depois de muita pesquisa encontrei minha inspiração na minha série favorita, American Horror Story, série antológica de Ryan Murphy.
Dai começou a correria, trabalhando de dia, e a noite fazendo os figurinos e acessórios para poder fotografar aos finais de semana. Representei uma temporada por semana, confesso que deu bastante trabalho já que as vezes uma maquiagem leva mais de 4 horas para ficar pronta, além do pós produção, como fotografia e edição.
É muito gratificante ver o resultado final, eu faço tudo sozinho, conto com ajuda de algumas pessoas no backstage, mas o pesado mesmo é comigo, eu sou perfeccionista, confesso.
Eu espero colher os frutos do meu trabalho um dia, já fui notado por Drags internacionais do RuPaul’s Drag Race, Já apareci em sites e internacionais, e até o figurinista da Lady Gaga já curtiu fotos minhas.
Eu acredito que as pessoas possam se inspirar na minha arte, como acontece comigo, minha inspiração pode vir de uma cor, um desenho, já criei make baseada em acessórios, ou juntei várias referências e criei algo novo.
A arte Drag é para todo mundo, ela não te julga! Todo mundo pode criar algo que inspira alguém. Eu tenho uma dica – Treine bastante, pois só assim vamos nos aperfeiçoando e conhecendo o que nos ajuda em uma make ou foto.