Delfino Golfeto, Brasileiro, com Formação em Tecnologia do Açúcar e do Álcool, nascido em Adamantina e que ainda jovem se mudou com a família para Tupã. O pai queria que os filhos aprendessem desde muito jovens a se sustentar, então, ainda criança, Golfeto trabalhava na lavoura, como cortador de cana. Foi assim, de uma forma que poderia ser considerada triste e difícil, que ele começou a definir o empreendedor em que se tornou

Iniciou como boia-fria, e o empresário usou habilidades desenvolvidas na lavoura e o empenho nos estudos para levar rede Água Doce a um elevado patamar que é referência pelo mundo do franchising. A paixão pelo cultivo do açúcar e álcool, bem como seus usos, despertaram seu interesse desde cedo. Ao terminar o ensino médio, ele procurou um curso técnico na área, e foi para a renomada Escola de Agronomia Luiz de Queiroz, de Piracicaba, a Esalq: “Saí de lá já empregado. Entre 1978 e 1990, foi gerente de uma usina e a atividade exigia que visitasse muitos bares. Nessa época já acalentava o sonho de abrir um estabelecimento que servisse bebida e comida de qualidade e atendesse de maneira profissional, ao contrário de muitos que conhecia”. Os conhecimentos, a ousadia e os contatos – Golfeto sempre foi sociável – o levaram a abandonar a promissora carreira administrativa e arriscar a abertura de negócio próprio. Paralelamente, Golfeto criou o hobby de degustar cachaças e classificá-las. Tornou-se um especialista no assunto e conhecia desde pequenos produtores até as marcas mais famosas. Ele se tornou um conhecedor tão profundo da cachaça que ganhou o título de “o Embaixador da Cachaça no Brasil” dentro do segmento. O título de Embaixador, conferido informalmente a Golfeto, deve-se principalmente à sofisticação que começou a surgir a partir de suas ações. Ele tirou a cachaça do “limbo” em que se encontrava, sempre alvo de preconceitos e discriminações. Afinal, o maior consumidor da “marvada pinga” sempre foram os frequentadores de botecos. Com sua movimentação, isso mudou: “Sempre fiz questão de qualificar a cachaça bem produzida, atribuindo à bebida o prestígio que merece”.A esposa Silvia Maria é gerente da unidade piloto móvel; o filho, Adriano Luiz, administrador, atua na gestão da rede; e a filha Andressa, Nutricionista, também trabalha na empresa. A necessidade de viagens frequentes o levou a comprar um avião bimotor para permitir-lhe visitar com agilidade os franqueados em todo o País. “Tupã é minha história. Lá iniciei minhas atividades, criei minha família e o Museu da Cachaça, onde exponho minha coleção de 2 mil garrafas de cachaças raras, . O nome da empresa foi levemente modificado, tornando-se Água Doce – Sabores do Brasil.

Em 1990, na garagem de sua casa, em Tupã, nasceu pelas mãos do casal Delfino e Silvia Golfeto a então Água Doce Aguardenteria.

Fundada em Tupã/SP, no ano de 1990, em 1993 a Água Doce já estava com seus processos e padrões amadurecidos, recebeu sua primeira unidade franqueada (em Ourinhos/SP). Em ritmo acelerado de expansão desde 1995, a rede atinge 60 unidades já em 2000. Em 2006 sua Central de Distribuição Logística ganhou estrutura própria para atender à demanda da rede, que se espalhava por vários estados.

A rede Água Doce é composta por 80 restaurantes. Os clientes podem degustar os melhores Sabores do Brasil, sempre servidos em fartas porções, acompanhados pelo que há de mais especial em cachaças e outras Bebidas com ou sem álcool.

O ambiente é familiar com cardápio amplo que atende desde o público infantil a jovens e adultos.

Os anos 2000, com o país mais estável e a política econômica em expansão, trouxeram a Golfeto ainda mais ânimo. Decreto assinado em 2001 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso institucionalizou a cachaça como a bebida genuinamente brasileira. O empresário havia lutado muitos anos ao lado de produtores do ramo para conquistar o título, a exemplo do champanhe francês e da vodca russa. Cinco anos se passaram e chegou outra conquista: o Selo Excelência em Franchising, conferido anualmente às melhores franquias pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) por seu desempenho.

 

Delfino foi membro da comissão de ética da ABF por 4 anos e 1 ano como presidente desta comissão. Dois anos como Diretor Regional do Interior de São Paulo da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Como membro do Conselho Fiscal da ABF, 2 anos e também Presidente da Água Doce – Sabores do Brasil, Hoje ainda faz parte como suplente conselheiro as ABF, por opção própria devido a muitos compromissos em suas franquias.

Delfino Golfeto, está presente no Hall da Fama preparado pela ABF. O memorial contempla aqueles franqueadores que se destacaram por suas conquistas e contribuições. Passaram a fazer parte deste seleto grupo por sua significativa participação na construção de um franchising vigoroso no Brasil.

A franquia

A Água Doce, composta por mais de 80 lojas franquias que levam às cinco regiões os melhores Sabores do Brasil, fechou 2017 com um discreto aumento em seu faturamento: 0,15%.  Ao longo do ano, a Água Doce seguiu inserindo novidades no cardápio a cada quatro meses. Marcou presença na mídia e nas redes sociais, promoveu campanhas direcionadas a clientes e à brigada, incentivou os franqueados a oferecer o serviço de delivery e promoveu treinamentos e cursos na Uniágua Doce para capacitar os franqueados

Em 2017, a marca lançou das duas novas franquias Rei do Escondidinho e Água Doce Express. O Rei do Escondidinho é inspirada no prato campeão de vendas da rede. “Após vários estudos, somados à nossa experiência no ramo gastronômico, sentimos que por trás do Escondidinho havia uma excelente oportunidade de negócio. Assim nasceu a franquia, que oferecerá, por meio de quiosques instalados em shoppings, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas, este delicioso prato, em porções individuais e sabores variados

Já a Água Doce Express é uma nova formatação da Água Doce. São casas menores, ideais para praças de alimentação, em shoppings, centros comerciais ou ruas de grande movimento, que servirão almoços, jantares e petiscos para a happy hour. “Teremos versões individuais de pratos que são um sucesso absoluto na Água Doce, como a Família Escondidinho (nas versões de carne de sol, frango, bacalhau e camarão); Filé Água Doce (parmegiana de carne, frango e peixe) e outras pedidas exclusivas da Express

“A tecnologia chegou e mudou tudo”

Qualquer empresário que queira ser franqueado passa por todo um processo de treinamento no Serviço de Atendimento Franqueado (SAF): um canal direto para que o franqueado esclareça dúvidas, comunique-se com a Central e encontre apoio e soluções para dificuldades pontuais. E-mail corporativo e intranet: garantem também facilidade de acesso a documentos e confidencialidade dos processo.

Informativos Internos:

Mídias Digitais:

Departamento de Nutrição:

Consultoria de Campo:

Departamento de Estatística:

Recursos Humanos:

Departamento de Treinamento: Departamento de Marketing:

Metas a ser seguidas pela Água Doce 

Visão: Atender todo o território nacional, sendo líder e referência em Gastronomia Brasileira com inovação e constante aprimoramento tecnológico dos nossos processos, produtos e serviços de modo a surpreender, conquistar e fidelizar os clientes. Missão:

Ser referência na Gastronomia Brasileira oferecendo entretenimento e atendimento de excelência em ambiente familiar descontraído e confortável para os clientes.

Valores:

Ética, Originalidade, Transparência e Confiabilidade, Responsabilidade Social e Ambiental, Inovação, Profissionalismo.

 

A Água Doce foi uma das 22 marcas que receberam a certificação do Programa Excelência em Varejo 2019 da Alshop

Desde 2005 a Água Doce conquista o Selo de Excelência em Franchising da ABF (SEF). O SEF representa o reconhecimento da qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora e visa estimular a melhoria do nível de atuação das empresas por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo.

Em 2013 a Água Doce Sabores do Brasil foi premiada pela ABF com o troféu Franqueador do ano. A escolha foi feita por uma comissão que avalia a satisfação da rede franqueada, aliado ao suporte oferecido, bem como as boas práticas indicadas pelo sistema de franchising.

Em 2020 a Água Doce recebeu da Pequenas Empresas e Grande negócios o selo Franquia 5 Estrelas.

2000 empregos diretos, mais de 4.000 indiretos

Os parceiros:

Ambev: Cervejas e bebidas em geral • Diageo: Destilados (uísque, vodca, etc.) •

Kibon: Sorvetes •

 Linx: Sistema de caixa • Santander/Getnet: Máquinas de cartão e financiamento com condições especiais •

Tokio Marine Seguradora: Seguros • iFood: Plataforma de Delivery •

3 Corações: Máquinas de café • Goomer: Cardápio Digital

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 310

No mundos dos fashionistas , Moda é coisa de indústria e Estilo cada um tem o seu, como diária “Glorinha Calil”, acho que assim definimos, a criatividade e bom gosto de Fla Baracat, a cada pesquisa para a nova estação ele faz bonito além da pesquisa in loco, ansioso para

odair marcuzzo 70 anos

FAMILIA MARCUZZO, é sempre um grande aprazer estar com vocês, primeiro por todo o carinho e acolhimento com todos, Silvana e Ana Paula, tenho certeza que o Odair esta muito Feliz, todos os detalhes estavam impecáveis, a muito tempo um sábado não estava tão badalado em terra tupiniquins, alias estávamos

03 aninhos do DUDU

Os queridos Amanda e Ricardo Manzano receberam no sábado no Buffet Maquina da Alegria os amigos, vips e familiares para celebrar os 03 anos de Eduardo DUDU Manzano, os avós Lucilene  e Marcelo Sabatine, Martha e Valter Manzano também compartilharam deste momento de muita alegria, e brincadeiras, Dudu espoleta como

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 309

“ Diamond “ O seu nome logo me remete o império dos diamantes & joiás finas, que assim como entrelaçaram as mãos no noivado de Ronaldo Nazário “ fenômeno “ & Daniela Cicarelli, faz da joalheria de luxo norte- americana, na famosa esquina Fifth Avenue com 57th Street, em Manhattan :

Leonardo Monteiro – Frango da Maromba

Salve, salve rapaziadinha. Bom, meu nome é Leonardo Monteiro, eu tenho vinte e seis anos, sou morador da cidade de Tupã, São Paulo. sou atleta de fisiculturismo amador com muita honra que eu falo isso hoje depois de muito trabalho duro sou dono da marca e da página Frango da

DIFERENÇA DE PORTAS BY VALDIR PLANEJADOS

Poucas pessoas sabem, mas há algumas diferenças entre as portas provençal e escandinava. A porta escandinava é conhecida por seu minimalismo e traços em linhas, que tornam os objetos sofisticados de forma simples. Já a porta provençal, possui um estilo que une romantismo e delicadeza. Nesse modelo, inclusive, o desenho

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 308

Na tarde de hoje o Presidente do Instituto Luiz Bertazzoni Charles dos Passos Sanches  e eu recebemos na sede do Instituto a presença ilustres dos Representantes da Banda Velho Night, para tratar da parceria para a contra partida do EDITAL Nº 001/2021 DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO DE

FESTAETT 2022

O Festival Nacional de Teatro 2022 organizado pelo Grupo Ágape de Teatro e Ponto de Cultura Teatro gera Vida, acontecerá de 25 a 29 de maio de 2022, depois de 02 anos paralisado em virtude da pandemia de Covid 19. A programação contará com 08 espetáculos das cidades de Paraguaçu

Rolar para cima