design de interiores

O design de interiores é uma técnica cenográfica e visual para a composição e decoração de ambientes internos. Consiste na arte de planejar e organizar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente, estabelecendo relações estéticas e funcionais, em relação ao que se pretende produzir. Um bom design de interiores deve oferecer benefícios e melhorar a experiência das pessoas que vão usar o local a ser planejado. Também oferece ao morador um local calmo, equilibrado e confortável, um ambiente onde você sente completamente à vontade, onde suas necessidades são atendidas e também transmitem personalidade .

Quando se fala sobre o que faz um designer de interiores, é preciso entender que o trabalho é abrangente. Esse profissional não pode apenas colocar as peças dentro de um espaço de modo que elas caibam. Ele precisa pensar nos gostos pessoais de quem frequenta aquele local. Deve considerar a harmonia entre os objetos. Tem que otimizar o espaço, especialmente em construções mais modernas, que tendem a ser menores.

Algumas características da profissão:

Um bom design de interiores em sua casa e os benefícios para a saúde.  O design de interiores traz o que o cliente precisa e espera de cada ambiente. O profissional escolhido deve saber como traduzir suas necessidades em um projeto bonito e que funciona na sua rotina. Uma ideia não é ficar presa a tendências e modismos, mas entender o estilo dos moradores e melhorar a decoração. Além disso, com técnicas aprendidas, ambientes pequenos que podem parecer maiores, uma casa pode ser adaptada para crianças, pessoas com deficiência, animais de estimação ou idosos, entre outras funcionalidades.

Segundo um designer de interiores espanhol Ana Utrilla, para termos uma casa que gosta do nosso bem-estar, depende de alguns aspectos fundamentais, como:

  • Manter uma ordem e limpeza regular;
  • Que seja funcional e prática, recursos importantes nos acessórios e móveis;
  • Tenha ergonomia – de acordo com as medidas dos moradores e do conforto;
  • Haja uma estética de todo o conjunto, dentro do estilo do morador, harmonia e equilíbrio geral;

Pode parecer estranho falar sobre a disposição de móveis, iluminação de ambiente, decoração, ordem, limpeza e quantidade de plantas, por exemplo, pode influenciar diretamente em nossa saúde. Mas, é só fazer uma análise para desmistificar essa impressão:

Manter ordem a limpeza regularmente

Manter os espaços organizados e em ordem nos permite sermos até mais produtivos. Móveis e acessórios fáceis de limpar e ambientes que possuem ou são essenciais mais tempo livre para aproveitar as pequenas alegrias do dia a dia. Além dos termos certos móveis, também pode gerenciar os ambientes para melhor utilizar seus espaços. O resultado é uma otimização de área

– Funcionalidade e praticidade

Um projeto mal pensado afetará a vida de muitas pessoas e por muito tempo. Em ambientes internos, isso ainda é mais amplificado, uma vez que todos os últimos tempos são passados ??em suas casas, e isso é impacta diretamente no bem-estar e na saúde.

Para oferecer ampla funcionalidade e praticidade, móveis, acessórios e materiais devem ser úteis e também evitar erros de design. Por exemplo: um piso mal escolhido, uma pintura insatisfatória, um brilho que desarmoniza o ambiente; tudo isso pode se tornar um problema. O planejamento e o estudo de um bom profissional leva isso em consideração. Nem todo mundo pensa assim, mas é essencial quando botamos os investimentos na ponta do lápis.

Ergonomia e conforto

Nem todas as pessoas se movem da mesma maneira em um espaço ou têm as mesmas dimensões do corpo, e nem todas se sentem à vontade na mesma quantidade de luz ou resistem calorosamente às mesmas temperaturas .

A ergonomia é aquela que mantém, entre outras coisas, conforto aos móveis e acessórios que compra. É usado para estudar como formas, texturas ou medidas aplicadas para o uso de las, uma pessoa se sinta confortável. Portanto, aqui, não devemos economizar em um bom colchão, sofá, cadeiras, bancadas, iluminação e armários fáceis de acessar, pois passaremos bastante tempo usando esses móveis e, além disso, eles podem alterar ou nosso estado de saúde (um bom design evita dores nas costas desnecessárias, uma boa iluminação natural pode trazer mais bem estar e verde aos moradores, por exemplo).

– Estética do conjunto, estilo, afeto, equilíbrio e harmonia

75% projetam interiores de sua casa influencia diretamente na saúde e no seu humor.

Realmente, 75% é uma porcentagem enorme e importante que precisa da sua atenção, certo? Como o espaço é percebido visualmente quando você habita? A cor, brilho, profundidade e altura determinam se ele é detectado como aconchegante, seguro, estimulante, pacífico, flexível ou exato ou oposto .

Atenção então entre o que você quer transmitir e sentir em sua casa. Em outras palavras, para não ter frustração, tristeza, apatia e até mau humor, você deve ficar atento (o) como dicas, mas também pode e deve seguir sua intuição para ajudar a transmitir sua personalidade para o profissional que está te usando com um sua casa. Muitas vezes não é necessário um novo imóvel, reforma ou quebra-quebra. Você não precisa renovar completamente os ambientes, pode fazer até poucos, como por exemplo:

  • Pintar o cor do código que mais influencia e onde mais vai passar o tempo (uma parede da sala em que talvez seja a mais longa, ou uma área do escritório, sala de estar);
  • Faça aquele DIY que você gosta e traga um toque pessoal para sua casa;
  • Usar fotos grandes de sua família, amigos ou viagens e substituir por algo que escolheu para colocar na parede;
  • Colocar na sua vista objetos antigos ou itens antigos herdados da família, comprados em viagens. Isso sempre faz lembrar dos bons momentos ou das pessoas queridas – e mais.

Sim, uma ideia não é somente facilidade, minimalismo ou ser algo da revista. Aqui, quando falharmos no design de interiores, podemos ter objetos que nos trazem alegria, depois lembram bons momentos que vivemos – unindo o útil ao agradável .

Ao utilizar móveis com compartimentos fechados, por exemplo, conseguiu colocar alguns elementos decorativos sem ficar tudo muito poluído. Por serem móveis práticos e funcionais, você pode evitar mais danos e economizar tempo na manutenção.

Tudo isso o ajuda, em grande parte, a pensar no que você não gosta ou não; não se sente à vontade em sua casa, ou que te traz equilíbrio. Sua casa é um grande investimento, certamente um dos lugares onde você passa mais tempo ao longo da sua vida. Além disso, é o seu espaço de referência, conforto e paz.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 230

Fernanda Buono em 20 de outubro de 2021 encerrou  mais um ciclo em sua  vida. Defendeu a monografia da segunda pós-graduação. Em higiene ocupacional na Universidade de São Paulo-USP. Após o termino de seu colegial, ou ensino médio, a vida da Fernanda foi sempre assim, estudos, capacitações, pesquisas, dissertações e

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 229

Segundo a doutrina da Igreja Católica, o batismo não só é um sacramento de inclusão na Igreja, no Corpo Místico de Cristo, como também é necessário para a salvação. … Uma vez batizado, o cristão é um filho de Deus e um membro da Igreja e também pertence para sempre a Cristo, se perseverar

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 228

Todo o glamour da noiva Ana Paula Marcuzzo Calderaro, vestida de SANDRO BARROS na festa e a linda daminha Heloisa vestida por Ateliê Zeuda Rebouças ambos os vestidos dignos de princesas até parece obra de arte feito a mão Primos queridos Gustavo Coelho Dias, residente em Maringá e  Leandro Coelho 

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 227

Prof Dr Edmund Chada Baracat Linhas de Pesquisa: Análise morfológica, bioquímica, molecular, imunológica e clínica do sistema reprodutor de mulheres férteis e inférteis. Estudos experimentais clínicos. Aspectos morfológicos, bioquímicos, moleculares, clínicos e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais clínicos. Efeitos histomorfológicos, bioquímicos, moleculares, sexuais e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais e clínicos Enfoque: Ginecologia

festival Gastronômico – recanto motel

de 16 à 23 esta acontecendo no recanto motel tupã o festival gastronômico, neste período todos os pratos estão com 30 % de desconto, pois como todas as novidades e o recanto prima por serviço de excelência, os ajustes de temperatura e adequação aos pratos você ganha este mega desconto

energia solar – SINERGIA

Estamos colaborando para criar soluções energéticas eficientes. Descubra SINERGIA. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje. Com eficiência em . eficiência Energia Solar. Sustentabilidade. O que é Energia Solar Fotovoltaica? É o resultado da conversão da energia solar em energia elétrica, possibilitando a sua utilização doméstica, comercial, industrial

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 226

Maria Eduarda Baracat Sanchez, celebrou mais um ano de vida recentemente, muitas mensagens, muitos, presentes, grandes carinhos para lembrar o quanto é querida  a matriarca  nos altos da Fazenda Bandeira, um brinde especial a esta data querida Maria Flavia Baracat Sanchez acompanhou todos os destelhes de perto para o editorial

Rolar para cima