design de interiores

O design de interiores é uma técnica cenográfica e visual para a composição e decoração de ambientes internos. Consiste na arte de planejar e organizar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente, estabelecendo relações estéticas e funcionais, em relação ao que se pretende produzir. Um bom design de interiores deve oferecer benefícios e melhorar a experiência das pessoas que vão usar o local a ser planejado. Também oferece ao morador um local calmo, equilibrado e confortável, um ambiente onde você sente completamente à vontade, onde suas necessidades são atendidas e também transmitem personalidade .

Quando se fala sobre o que faz um designer de interiores, é preciso entender que o trabalho é abrangente. Esse profissional não pode apenas colocar as peças dentro de um espaço de modo que elas caibam. Ele precisa pensar nos gostos pessoais de quem frequenta aquele local. Deve considerar a harmonia entre os objetos. Tem que otimizar o espaço, especialmente em construções mais modernas, que tendem a ser menores.

Algumas características da profissão:

Um bom design de interiores em sua casa e os benefícios para a saúde.  O design de interiores traz o que o cliente precisa e espera de cada ambiente. O profissional escolhido deve saber como traduzir suas necessidades em um projeto bonito e que funciona na sua rotina. Uma ideia não é ficar presa a tendências e modismos, mas entender o estilo dos moradores e melhorar a decoração. Além disso, com técnicas aprendidas, ambientes pequenos que podem parecer maiores, uma casa pode ser adaptada para crianças, pessoas com deficiência, animais de estimação ou idosos, entre outras funcionalidades.

Segundo um designer de interiores espanhol Ana Utrilla, para termos uma casa que gosta do nosso bem-estar, depende de alguns aspectos fundamentais, como:

  • Manter uma ordem e limpeza regular;
  • Que seja funcional e prática, recursos importantes nos acessórios e móveis;
  • Tenha ergonomia – de acordo com as medidas dos moradores e do conforto;
  • Haja uma estética de todo o conjunto, dentro do estilo do morador, harmonia e equilíbrio geral;

Pode parecer estranho falar sobre a disposição de móveis, iluminação de ambiente, decoração, ordem, limpeza e quantidade de plantas, por exemplo, pode influenciar diretamente em nossa saúde. Mas, é só fazer uma análise para desmistificar essa impressão:

Manter ordem a limpeza regularmente

Manter os espaços organizados e em ordem nos permite sermos até mais produtivos. Móveis e acessórios fáceis de limpar e ambientes que possuem ou são essenciais mais tempo livre para aproveitar as pequenas alegrias do dia a dia. Além dos termos certos móveis, também pode gerenciar os ambientes para melhor utilizar seus espaços. O resultado é uma otimização de área

– Funcionalidade e praticidade

Um projeto mal pensado afetará a vida de muitas pessoas e por muito tempo. Em ambientes internos, isso ainda é mais amplificado, uma vez que todos os últimos tempos são passados ??em suas casas, e isso é impacta diretamente no bem-estar e na saúde.

Para oferecer ampla funcionalidade e praticidade, móveis, acessórios e materiais devem ser úteis e também evitar erros de design. Por exemplo: um piso mal escolhido, uma pintura insatisfatória, um brilho que desarmoniza o ambiente; tudo isso pode se tornar um problema. O planejamento e o estudo de um bom profissional leva isso em consideração. Nem todo mundo pensa assim, mas é essencial quando botamos os investimentos na ponta do lápis.

Ergonomia e conforto

Nem todas as pessoas se movem da mesma maneira em um espaço ou têm as mesmas dimensões do corpo, e nem todas se sentem à vontade na mesma quantidade de luz ou resistem calorosamente às mesmas temperaturas .

A ergonomia é aquela que mantém, entre outras coisas, conforto aos móveis e acessórios que compra. É usado para estudar como formas, texturas ou medidas aplicadas para o uso de las, uma pessoa se sinta confortável. Portanto, aqui, não devemos economizar em um bom colchão, sofá, cadeiras, bancadas, iluminação e armários fáceis de acessar, pois passaremos bastante tempo usando esses móveis e, além disso, eles podem alterar ou nosso estado de saúde (um bom design evita dores nas costas desnecessárias, uma boa iluminação natural pode trazer mais bem estar e verde aos moradores, por exemplo).

– Estética do conjunto, estilo, afeto, equilíbrio e harmonia

75% projetam interiores de sua casa influencia diretamente na saúde e no seu humor.

Realmente, 75% é uma porcentagem enorme e importante que precisa da sua atenção, certo? Como o espaço é percebido visualmente quando você habita? A cor, brilho, profundidade e altura determinam se ele é detectado como aconchegante, seguro, estimulante, pacífico, flexível ou exato ou oposto .

Atenção então entre o que você quer transmitir e sentir em sua casa. Em outras palavras, para não ter frustração, tristeza, apatia e até mau humor, você deve ficar atento (o) como dicas, mas também pode e deve seguir sua intuição para ajudar a transmitir sua personalidade para o profissional que está te usando com um sua casa. Muitas vezes não é necessário um novo imóvel, reforma ou quebra-quebra. Você não precisa renovar completamente os ambientes, pode fazer até poucos, como por exemplo:

  • Pintar o cor do código que mais influencia e onde mais vai passar o tempo (uma parede da sala em que talvez seja a mais longa, ou uma área do escritório, sala de estar);
  • Faça aquele DIY que você gosta e traga um toque pessoal para sua casa;
  • Usar fotos grandes de sua família, amigos ou viagens e substituir por algo que escolheu para colocar na parede;
  • Colocar na sua vista objetos antigos ou itens antigos herdados da família, comprados em viagens. Isso sempre faz lembrar dos bons momentos ou das pessoas queridas – e mais.

Sim, uma ideia não é somente facilidade, minimalismo ou ser algo da revista. Aqui, quando falharmos no design de interiores, podemos ter objetos que nos trazem alegria, depois lembram bons momentos que vivemos – unindo o útil ao agradável .

Ao utilizar móveis com compartimentos fechados, por exemplo, conseguiu colocar alguns elementos decorativos sem ficar tudo muito poluído. Por serem móveis práticos e funcionais, você pode evitar mais danos e economizar tempo na manutenção.

Tudo isso o ajuda, em grande parte, a pensar no que você não gosta ou não; não se sente à vontade em sua casa, ou que te traz equilíbrio. Sua casa é um grande investimento, certamente um dos lugares onde você passa mais tempo ao longo da sua vida. Além disso, é o seu espaço de referência, conforto e paz.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

DU CHEFF PIZZARIA TUPÃ – ESPAÇO PRESENCIAL – VISITA TECNICA

È AMANHA …..19h30 Inauguração da Ducheff Pizzaria em modo Presencial, ou seja todo o sabor e excelente atendimento nem ambiente amplo e aconchegante, grandes novidades em um novo cardápio e muitas novidades, os Cheffs Isau Veríssimo e Daniel Medeiros , esperaram a pandemia passar e fizeram tudo com muito bom

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 311

“ Embaixador “ Na melhor versão Gusttavo Lima, o guapo tupiniquim: “ Victor Fernandes “ foi assunto mais uma vez em meio aos flashs, do lance, no último FDS. O jovem gato que acaba de assinar sua carteira em novo conglomerado agrícola da nossa estância, fazendo jus ao estilo de vida

as quatro estações de vivaldi em recanto Motel

A Semana mais romântica do ano está chegando e Recanto traz para você a IV Love Week- nos inspiramos nas 4 estações para que possamos refletir que cada um de nós somos um universo de possibilidades … e vivemos momentos diferentes que precisam ser compreendidos … quando esse universo compartilha

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 310

No mundos dos fashionistas , Moda é coisa de indústria e Estilo cada um tem o seu, como diária “Glorinha Calil”, acho que assim definimos, a criatividade e bom gosto de Fla Baracat, a cada pesquisa para a nova estação ele faz bonito além da pesquisa in loco, ansioso para

odair marcuzzo 70 anos

FAMILIA MARCUZZO, é sempre um grande aprazer estar com vocês, primeiro por todo o carinho e acolhimento com todos, Silvana e Ana Paula, tenho certeza que o Odair esta muito Feliz, todos os detalhes estavam impecáveis, a muito tempo um sábado não estava tão badalado em terra tupiniquins, alias estávamos

03 aninhos do DUDU

Os queridos Amanda e Ricardo Manzano receberam no sábado no Buffet Maquina da Alegria os amigos, vips e familiares para celebrar os 03 anos de Eduardo DUDU Manzano, os avós Lucilene  e Marcelo Sabatine, Martha e Valter Manzano também compartilharam deste momento de muita alegria, e brincadeiras, Dudu espoleta como

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 309

“ Diamond “ O seu nome logo me remete o império dos diamantes & joiás finas, que assim como entrelaçaram as mãos no noivado de Ronaldo Nazário “ fenômeno “ & Daniela Cicarelli, faz da joalheria de luxo norte- americana, na famosa esquina Fifth Avenue com 57th Street, em Manhattan :

Leonardo Monteiro – Frango da Maromba

Salve, salve rapaziadinha. Bom, meu nome é Leonardo Monteiro, eu tenho vinte e seis anos, sou morador da cidade de Tupã, São Paulo. sou atleta de fisiculturismo amador com muita honra que eu falo isso hoje depois de muito trabalho duro sou dono da marca e da página Frango da

Rolar para cima