Élique Sandalo, empresário, atleta, pai, marido, incentivador de projetos sócias, religioso, 42 anos e muita coisa para contar.
Nossa conversa começa com um breve resumo sobre a empresa que administra, vida pessoal e esportiva.
A TRAJETÓRIA
Há dezessete anos, era comprador de uma Indústria de Móveis aqui de Tupã, a Beca, que devido a passar por dificuldades na época teve que demitir alguns funcionário, após sua saída e como excelente relacionamento com o pessoal que ele comprava, recebeu um convite pra vender caixa de papelão sair pra viajar, não conhecia nada, e foi um período complicado , pois e muita dificuldade, almoçava uma coxinha e uma tubaína, que a Coca era cara, pra poder ter um dinheiro pra comer uma marmita à tarde, algumas vezes dormiu no carro mesmo, em motéis baratos, ou hotel que mal cabia uma cama no quarto sem ventilador, sem televisão e banheiro coletivo, mal dormia e a tinha que pegar a estrada novamente. Mas não desanimou e continuou trabalhando e cada vez mais ganhando espaço, após uma visita a uma grande empresa, que foi a TABONE, e esta foi a principal onde o mercado se abriu pela sua persistência e profissionalismo, ai conheceu a Jomarca, nesta época já representava uma indústria de parafuso, eu saiu pra entrar na Jomarca, depois veio a Joarca Parafusos marca este foi so o começo hoje a Sandalus Representações comemora 17 anos de muita luta e sucesso, se consolidando no mercado cada dia mais.
No mercado desde 2004 a Sandalus representações vem atuando na área de produtos para toda linha moveleira e industrial com soluções em fitas de bordas, puxadores, chapas em mdf das mais diversas estampas, parafusos, kits prontos para montagens de planejados ou modulados e adesivos industriais. Afim de trazer soluções criativas e de qualidade nosso time é formado por empresas lideres no seguimento como Tabone, HSA Chapas em MDF, Jomarca Parafusos, Jomarca Kits e Adecol Adesivos Industriais.
Missão: Fornecer soluções inovadoras e de qualidade que agreguem valor aos produtos dos clientes, sempre com ética nos negócios.
Hoje a empresa conta cinco funcionários, que atende o interior de São Paulo inteiro, indústria e revenda. E nessa pandemia, na verdade, este ramo, cresceu muito, as pessoas hoje tem muito tempo para ficar em casa e começam observar que seus moveis precisam ser reparados ou reformados, com esse auxílio do Governo, e o não poder sair para gastar com bares, roupas ou restaurantes acaba sobrando um dinheiros para investimento em seu lar o home office também colaborou muito para isso, as pessoas não tinha cadeira, mesas e equipamento para o conforto de seu trabalho. Então, o móveis e a construção na verdade, cresceram muito. Por outro lado nós estamos vivendo um momento até delicado de falta de produto, falta de MDF, falta de aço, pra fazer o parafuso, alguns produtos são importados, o dólar subiu muito, frete subiu muito. Então, assim, existe os prós e os contras, mas a batalha continua graças a Deus.
Casado com a Taís Fonseca e pai de quatro filhos, Breno de dezessete anos, o Gabriel de onze e os dois gêmeos Kauan e Arthur de sete anos. Vivem uma vida tranquila com muito amor envolvido
O esporte sempre fez parte de sua vida foi goleiro do FUTSAL do Tupã futsal por vinte e cinco anos seguidos, neste vinte e cinco anos, passaram umas quatro gerações de jogadores, em dezembro de dois mil e dezenove foi última partida no Tupã.
Na Copa Record que aconteceu aqui, foi campeão, graças a Deus, foi um feito histórico. Então, no Tupã encerrou a carreira ali, depois de vinte e cinco anos, mas continua jogando no nos times da cidade e nas cidades de Penápolis, Pompéia, Marília, Dracena e alguns outros times com o tempo vieram as lesões, ai começa a montar times e hoje são três times de futebol de salão, uma com jogadores que estiveram ao seu lado e alguns novos jogadores também são aceitos, um time com só jogadores de fora e o time do filho, do Breno formado pelos amiguinhos dele de dezoito, vinte anos, tem um chamado de Sândalo Juniors,
Com o decorrer desses anos todos, no gol, e 42 dois anos as lesões chegaram tem duas hérnias de disco e três discos com problema. As dores são terríveis impossibilitando de disputar uma TV TEM, Copa Record, um, uns regionais, o preparo físico exigido tem que tá em alto nível
A alternativa foi encontrar outra modalidade neste caso o ciclismo. Ciclismo, e por causa da pandemia também, não tinha mais jogos, não tinha campeonato, não tinha onde ir treinar. Foi pro ciclismo, comprou uma bicicleta começou a pedalar, e sentir um pouco de dor ainda nas costas, uma bicicleta menor e melhor, um amortecedor, assim, próprio pra quem tem hérnia foi a solução e vem ai a nova paixão pelo esporte, nova paixão e uma nova equipe formada com oito ciclistas que fazem parte da Sandalos Bike que representam a cidade de Tupã em competições os treinos estão firme aí, todo dia cinquenta, sessenta quilômetros treinando.
E aí partiu, muito religioso e já a 17 anos consecutivos vai a Aparecida do Norte pagar uma Promessa que já foi de ônibus, excursões de moto com a esposa Tais, mas este ano foi diferente foram de bicicleta, foram seis dias de pedalas, com direito a alguns perrengues como pneus furados, queda alguns arranhões mas a fé era muito mais importante, para o próximo ano a ideia é ir e voltar de bike
O PROJETO SOCIAL
Presidente da Aitec Sandalus – Associação Infantil de esportes e Recreação é um projeto social, de crianças, jovens e adolescentes, com aproximadamente umas quatrocentas crianças, entre futebol, futsal, natação e vôlei existe alguns projetos futuros para ser agregados como o judô, entre outras modalidades o projeto tá crescendo muito.
Projeto social prepara os assistidos que são monitoradas por alguns clubes de fora, Fluminense, Atlético Paranaense, Flamengo, São Paulo, e existe também o projeto social em si. Ação social como no dia das crianças sempre são ofertadas sacolinhas, Natal comemorações e outras datas.
A parceria com o Tênis Futebol, com o Arena Tênis Clube lá também no dia das crianças, nos permite um dia diferente com direito a piscina,
São arrecadadas todo mês de quinze a vinte, cesta básica todos os meses para doar famílias carentes do nosso projeto. O Projeto conta com a ajuda de muitos voluntários, como doadores, A satisfação de ajudar ao próximo faz valer muito a pena, afinal o Élique já esteve e já viveu tempos difíceis e hoje tem a oportunidade da fazer por quem necessita.