Como uma pedra enorme sobre minhas costas é como venho sentindo a vida nos últimos tempos. Isso não se aplica apenas a mim, entretanto.
  Fiquei um bom tempo sem escrever, nem reflexões e muito menos mensagens a amigos ou entes queridos; a sensação de dever pode nos exaustar de vez em quando. Nem sempre estamos bem e dispostos, e saber reconhecer quando estamos assim e que merecemos de um tempo para nos restaurar é bom.
  Durante esse período de cerca de um mês sem colocar meus pensamentos em textos, tive algumas experiências que, por mais simples que fossem, mexeram um pouco comigo.
  Todos os dias nos deparamos, muitas vezes, com coisas, pessoas e lugares que começaram a fazer parte de uma rotina, e aquela magia, aquele ar especial que tinha no começo vai se esvaindo e quando percebemos, tudo isso se torna parte daquela frase tão frustrante:

“É só a vida”

  Por muito tempo eu pensei dessa forma, mas aos poucos fui mudando a minha perspectiva quanto aos prazeres e o que nos faz bem. Tem vezes que me perco no desespero e vou contra minhas constatações, entregando a minha evolução para a frustração. Isso me chatearia, mas sei que o ser humano é inconstante, então não vale a pena remoer os erros ou pedras no caminho.
  Nós poderíamos ficar presos no Mito de Sísifo, que resumindo é o infortúnio da inutilidade dos nossos atos, já que nada faz sentido mas aí que está o segredo da vida; não é sobre considerar em vão o que fazemos, é sentir o prazer de estar em ação, de poder fazer algo. Se algo é feito, não é inútil.
  A humanidade busca dar sentido para tudo, e se formos pensar, é isso que nos mantém vivos e seguindo em frente como pessoas e como seres. É o valor emocional que também pode ser aplicado na lei de oferta e procura. É isso que faz as coisas valerem a pena.
  Qual o sentido de onze pessoas correrem atrás de uma bola pra chutar dentro de um alvo? Qual o sentido de nos expressarmos, algo que fazemos desde os princípios da comunicação, seja por sons ou desenhos? É a paixão pelo que fazemos. O prazer que nos proporciona ao nos permitirmos fazer o que nos faz bem é o que nos move.
  Li em algum lugar uma frase que dizia o seguinte: “Pensávamos que estávamos apenas nos divertindo, quando na verdade estávamos criando memórias” e isso me abriu os olhos como se eu estivesse dormindo e finalmente consegui entender o sonho que tive.
  Sim, eu sei que é difícil ver por esse lado por vários motivos, mas é aos pouquinhos que chegamos lá. É de grão em grão que a galinha enche o papo.
  Os ciclos se encerram e outros começam, essa é a lei da vida. Todo ano as estações retornam e as árvores repetem suas ações. Na Primavera elas florescem, no Verão elas servem de refúgio quando fugimos do calor, no Outono as folhas caem e dão espaço para a neve que cai no Inverno. E é assim todos os anos.
   Qual o problema daquele namorico da adolescência ter durado apenas alguns meses e que parecia que a dor iria durar para sempre? Por que não aceitar aquela proposta de emprego só porque não temos experiência? Por que não mudar o corte de cabelo ou até mesmo a cor? Por que não provar um novo sabor de pizza no final de semana? Experimentar é a chave pra uma vida longa, não de tempo, mas de experiências e memórias, que no final é apenas o que vai nos restar e por mim, o que também vamos nos tornar. Portanto, só cabe a nós fazer que tudo valha a pena.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARO VIANA

“Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança.” “A chave da felicidade é sonhar; a chave do sucesso é tornar os sonhos realidade. Cada passo dado com empenho é uma semente plantada, cujos frutos serão colhidos no jardim do sucesso.A tupãense Beatriz Abdian formou-se em engenharia de

bday 5.6 Leia Maria B Silva – SOCIAL BY MARO VIANA

Para quem não sabe, hoje é o meu aniversário e eu estou muito feliz por este dia! Que privilégio poder chegar aos 56 anos de vida cheia de saúde e com um coração agradecido. Quero aproveitar essa oportunidade para fazer algo diferente: me desejar feliz aniversário! Que eu seja ainda

SOCIAL BY MARO VIANA

Tardizinha da Factory, foi assim gente linda, elegantes, bem vestidos e dispostos a se divertir em grande estilo representando a região inteira nosso querido e especial casal Herbert Ferreira e Agnes Yuri Matsumoto Scarcelli a noite foi um sucesso Família Morelato,  hoje é dia de Festa para Henrique Morelato Que o

POINT DA MARMITA FAZ UM ANO

No dia 12/04/2023 um sonho tornava-se realidade. Hoje esse sonho tem espaço conquistado, autenticidade e sempre visando buscar melhorias. O empreendedorismo é mais que simplesmente iniciar um negócio; é uma mentalidade que abraça inovação, risco, visão e determinação. Acreditamos que nossa visão, missão e valores nos fez ter chegado até aqui, o

MOVA- SE – ÉLICA RÉGIA

O FESTIVAL 🌟Apresentações. 📍Sábado dia 27 de Abril. 🕤 Horário – 14h. 🏫 Local – Teatro Municipal José Antônio Parra Gomes. Entrada Gratuita – Basta chegar antes dás 14 horas para garantir o seu lugar. As apresentações das academias e espaços de dança, trazem a característica de apresentações com pontuações

DIÁRIO DE BORDO – NEW YORK – ANA LUIZA SANCHES

EM 2020 SUA HISTORIA SE RESUMIA EM SER MAQUIADORA Ana Luíza Rodrigues Sanches, graduada em direito, embaixadora da Baume Cosmetics, uma marca de produtos de beleza vegana que tem foco em terapias capilares, profissional há 5 anos como maquiadora profissional já maquiou várias celebridades. Atriz Tupãense que tem encantado o

SOCIAL BY MARO VIANA

SABE AQUELE DITADO, QUE DEUS DA O SOL PARA TODOS E A SOBRA É SÓ PARA QUEM MERECE, POIS É PAULA DOHASHI, MUNIDA DE MUITA FÉ E SABIA EXTAMENTE ONDE QUERIA CHEGAR, PASSOU A MÃO EM UM GUARDA CHUVA DE MUITA DETERMINAÇÃO E PASSOU DO PATAMAR DE BASTOS PARA O

A PARTIR DE HOJE VAMOS FALAR SOBRE A excelência dos serviços oferecidos por aline couto beauty, quero agradecer a pareceria e informar aos leitores o que a de melhor neste fascinate mundo das esmeltarias, e seus diferenciais. Para garantir que suas unhas estejam sempre saudáveis, bonitas e bem cuidadas, investir

Rolar para cima