24 de outubro, 2026 16:19

Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã é lançadoEvento acontece de 27 a 31 de maio de 2025

Foi lançado oficialmente o Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã 2025 (FESTAETT), em cerimônia realizada na sede do Grupo Ágape. O evento apresentou ao público a equipe de produção, composta por Vinicius Ferrari, Verônica Santana, Vitória Ribeiro, Amanda Lorusso e Leninha Rosa, responsáveis pela organização do festival e a coordenação geral fica a cargo de Renato Gonzalez.

A estrutura técnica do evento conta com Sandro Nascimento, encarregado de iluminação e sonorização, e Vinicius Ferreira, responsável pelo audiovisual e pelo registro histórico do festival.

O júri será formado por nomes experientes da cena teatral: Athaide Herrero, Zila Soler e Adriano Andrade (Marília), sob a coordenação de Lucas Godoy.

Desde a criação do FESTAETT, o Grupo Ágape de Teatro tem por tradição homenagear personalidades que marcaram a história do teatro tupãense — geralmente atores, atrizes, diretores e dramaturgos. Em 2025, a homenagem será dedicada a uma figura essencial dos bastidores: Leninha Rosa. Com dedicação e comprometimento, Leninha atuou por anos na organização do festival e na trajetória do Grupo Ágape, muitas vezes longe dos holofotes, mas sempre indispensável. Em reconhecimento à sua importância, seu nome será eternizado nos troféus entregues a todos os grupos participantes. Confira a programação do Festaett:

O festival é realizado pelo Grupo Ágape de Teatro, Ponto de Cultura mantido pela União Espírita Jésus Gonçalves, com apoio do Sincomércio de Tupã e do Sesc, representados pelo Sr. Milton Zamora. Também apoiam culturalmente o evento as rádios Nova Tupã 100,3 e Tupã 97,7, a empresa SB Contabilidade e a Dra. Stefany Andrade.

Todas as apresentações acontecerão no auditório da Escola de Segundo Turno Izilda de Freitas Alves, localizada nas dependências da antiga Fepasa e a entrada é franca.

O FESTAETT 2025 é realizado em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais, conforme o Edital nº 003/2024, referente ao Chamamento Público para Credenciamento e Seleção de Propostas de Festivais de Artes – Apoio à Cultura – 2024.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

MENÇÃO HONROSA À PROFESSORA INGRIDY PERICO

Uma homenagem ao Dia dos Professores Neste Dia dos Professores, nossa homenagem e reconhecimento à professora Ingridy Perico, uma verdadeira guerreira da educação, que faz do conhecimento uma ferramenta de transformação social e do ensino uma missão pautada pelo amor, pela dedicação e pela coragem. Graduada em Letras – Português,

✨ INSTITUTO DREFAHL: TRÊS ANOS DE MEDICINA HIPERBÁRICA EM TUPÃ! ✨

Uma história de inovação, compromisso com a saúde e cuidado com as pessoas! 💙 Em 2026, o Instituto Drefahl celebra três anos da implantação do serviço de Medicina Hiperbárica em Tupã, um marco importante para a saúde do nosso município e de toda a região. Desde 2023, essa tecnologia especializada

Claudia Aparecida Colucci – b day surpresa

CLAUDIA APARECIDA COLUCCI: UM ANIVERSÁRIO CELEBRADO COM AMOR, AMIZADE E ALEGRIA O dia de Nossa Senhora Aparecida ganhou um brilho ainda mais especial com a comemoração do aniversário de nossa querida e amada amiga Claudia Aparecida Colucci. Em Quintana, a data foi marcada por um encontro repleto de carinho, boas