Venho acompanhando muitos seriados, e não sei se é devido a isso, mas tenho tido sonhos extremamente reais; muitos deles contam histórias e até que fazem sentido. Para quem dá uma palhinha de escritor isso até que é favorável. Talvez eu devesse partir para a área da ficção, um dia.
Sou uma pessoa que gosta de ir contra a correnteza, às vezes nem é porque concordo com o modo de pensar que estou defendendo, é só para causar algum atrito e movimentar um pouco as coisas. Geralmente essas minhas brincadeirinhas saem do controle e acabam pegando mal? Sim, mas é com o desconforto que toda mudança essencial foi feita.
Aqueles que têm a capacidade de gerar reações negativas quase sempre são o gatilho necessário para o progresso, e isso é fascinante.
Eu nunca fui de assistir filmes, muito menos acompanhar sagas ou seriados, mas de um tempo para cá venho maratonando várias.
Notei um padrão nos programas que eu escolhia; todos tinham alguma mensagem além do que realmente passava no episódio. Mesmo quando criança, buscava encontrar sentido nas coisas, e quase sempre de uma forma boa, independente de quão ruim fosse a situação. Eu pensava que, de alguma forma, se eu buscasse uma explicação, eu a encontraria. Vários anos se passaram e nenhuma foi encontrada, e talvez essa seja a magia na vida.
Desde Nostradamus até a leitora de mãos ignorada na calçada, muitos tentam prever o futuro, mas no final das contas, todos sabemos o que nos espera, e nós mesmos somos os juízes de crimes que não queremos pagar a pena, então buscamos meios de nos entorpecer e dizer que está tudo bem.
Já me pregaram muitas coisas, condenado por crimes que não cometi e hoje em dia carrego um peso injusto, que aos poucos vou me libertando. As correntes que me prenderam hoje são minhas armas, e são aqueles que me prenderam que me motivaram a transmitir estas mensagens. Não foram suas maldições e nem previsões que me colocaram onde estou. Com sinceridade e sendo eu mesmo pude alcançar pessoas que jamais acreditei que saberiam da minha existência.
É bom saber que existimos, e por um bem maior. Saber que não é sobre o que fizeram de nós, mas o que fazemos com o que fizeram de nós.
Este é o último texto de 2020, e aposto que muitos estão ansiosos para 2021. “Novo ano; Novo eu”, mas esquecemos que o tempo é relativo e o que usamos para nos localizar são apenas números. Nada vai mudar se não mudarmos primeiro. Me perguntam se 2021 vai ser melhor, e eu respondo com outra pergunta:

O que fizemos para contribuir para que ele melhorasse? Será que realmente somos dignos de uma salvação?

Se olhar no fundo do seu coração, acredito que terá a resposta que procura.
Até lá, que tenham uma divertida e segura virada de ano. E, como sempre, fiquem vivos.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

69 anos de tradição da festa de são joão da vila industria

Festa de São João!🌽  “Na vila indústria “  69 anos de tradição !🎉 Programação Terço em louvor a São João Batista🙏🏻Comidas e bebidas típicas🥮☕️(gratuito)Apresentação de danças 💃🕺Brinquedos🎡 No local estara vendendo. cerveja, água, refrigerantes, caipirinha de vários saboresBarraca do churros😍   Música ao vivo “Marcos Paulo e Candé” Você é o

SOCIAL BY MARO VIANA

Bellinha e Silvio Calderaro parabéns pelas Bodas de Jaspe – Quarenta e Sete Anos de Casado, representa uma verdadeira conquista. Hoje em dia, manter um casamento firme e forte ao longo desses anos todos são para pouquíssimos casais. Essa pedra torna-se um escudo protetor, proporcionando uma sensação de segurança e

SIM, VOCÊ PRECISA DE COSMÉTICOS SENSUAIS – permita -se

É comum ouvir em uma roda de amigos que produtos sensuais não é para você.Quem disse isso está muito enganado (a). Existe um produto coringa que deve ser usado, por todas as pessoas, nos momentos de autoconhecimento e também durante as relações se.xuais: o lubrificante!  Ele é o coringa pois ajuda

VILLA GUINÉ SUINGA – A FESTA É TODA NOSSA

EITA QUE CHEGOU!!! 5 ANOS DO VILLA GUINÉ 😱🥳🤘 Bora começar as comemorações do nosso aniversário daquele jeito que adoramos, muito CHOPP EM DOBRO e aquela sonzeira com a banda Língua Preta. Esta esperando o que? Já manda aquela mensagem no grupo dos amigos e avisa que o rolê é

SOCIAL BY MARO VIANA

O Villa Guine recebeu a visita para uma resenha ilustre que pode mudar muitas coisas em terras tupiniquins, empresários de variados setores  produtores rurais que simpatizam dos memos ideias e lutam pelo melhor para seus funcionários, amigos, e vamos viver novos rumos. Nós precisamos ser fortes! Precisamos querer mais do

bon jovi – rock cover

A maior festa de rock de Tupã e região está de volta!!!🤘 Rock Cover Tupã traz o melhor cover do Bon Jovi ‘THESE DAYS! Na abertura tem ROCK STATION! 🎸 Não fique de fora dessa!! Marque na agenda: 🗓27 de julho 🕘 21h📍 Célimo Buffet | Tupã/SP Garanta seu lugar!Reservas

Rolar para cima