leão nosso de Cada Dia

Dedico este texto para todos aqueles
que estão em conflito, dentro de si
Para aqueles que, mesmo perdidos
Buscam encontrar seus próprios caminhos

  Muitas vezes, assisto o Sol nascer, mas percebo que ele não me aquece.
  Que estranho…
  O dia está tão bonito lá fora, mas por que não consigo sair de dentro do quarto? Também tenho tanto a fazer, mas me sinto tão desmotivado…
  Às vezes parece que a chuva não para, e eu não me incomodo em me molhar, na verdade, já esperei que as gotas me afogassem, e pelo visto, não o fizeram.
  Me pergunto se alguém consegue me ouvir ou se estou falando apenas para mim mesmo. É como se eu estivesse no espaço sideral, e meu pedido para voltar à Terra fosse ignorado, e esse silêncio é ensurdecedor.
  Estas são algumas das formas que eu descreveria como a mente de alguém diagnosticado com depressão se parece. Experiência própria.
  Ouço falarem que a vida é um leão por dia, e não nego, ainda mais quando a fera se encontra dentro de nossa cabeça. Estamos acostumados em julgar as circunstâncias de forma rasa, pela aparência, e sei que os leões são animais imponentes. Não é à toa que são considerados os reis da savana, mas gostaria que pensassem comigo um pouco.
  Para algo estar dentro da sua cabeça, certamente é menor que você. Um felino selvagem tem o mesmo tamanho que uma flor.
  Dente-de-Leão, é como é chamada uma planta, que muitas vezes a encontramos em terrenos baldios. Ela é, inclusive, muito frágil. Além de ser formada por pequenos fiapos que, com um sopro, se vão com o vento. Esse leão que nos amedronta, tem seus dentes assim.
  O rugido da incerteza de dias melhores nos assusta, mas cada abate por dia nos deixa, sim, mais forte.
  Como Teseu, no mito do Minotauro,  que se alimentou desta flor por muitos dias para se fortalecer e derrotar a criatura, assim vamos vivendo.
  A verdadeira vitória não é ganhar sempre, mas se levantar em cada derrota, disposto a combater mais um dia. Não venho aqui dizer que estamos no mesmo barco, e que vai passar, porque sei o quão maçante é ouvir isso, ainda mais quando nossas experiências dizem o contrário.
  Eu sei que está difícil, tudo parece estar errado e você tem medo de tudo ir por água abaixo novamente, mas tenha calma. Você já suportou todos os seus piores dias; eu acredito em você.
  Eu sei que não está tudo bem, e… tudo bem! Tudo bem em não estar tudo bem.
  Se você não conseguir ter um bom dia, tenha apenas um dia. Faça apenas o que conseguir; se hidrate, se alimente, se cuide.
  É a primeira vez que fui solicitado para escrever, abertamente, para um público que sempre tive o interesse de alcançar; aqueles que se sentem perdidos, deixados de lado, sozinhos. Minhas palavras são sinceras, pois como vocês, eu também me sinto assim, e aí que está nossa força. Não sei quem vai ler esse texto, mas sei que não sou o único que me sinto assim, e isso me motiva a melhorar, pois um dia alguém vai saber que alguma pessoa se sentiu como ela e superou essa angústia e solidão, então por que com ela seria diferente?
  Há muitas formas de lidarmos com a depressão, mas sempre que possível, busque ajuda profissional. Converse com algum amigo, alguém que se importe. Se não houver ninguém, converse consigo mesmo; te garanto que, no final, essa é a única pessoa que não vai vacilar com você.
  O lado bom de estar no fundo do poço, é que nosso único caminho é a saída dele.
  Portanto, meus amigos, não se esqueçam que não precisamos estar bem sempre. É completamente aceitável ter deslizes. O ser humano é inconstante.
  Não fuja do leão que a mordida é como flores pois seu rugido fala mais alto que nossa coragem, enfrente-o sabendo que a saída do labirinto está logo em frente.

 

 

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 230

Fernanda Buono em 20 de outubro de 2021 encerrou  mais um ciclo em sua  vida. Defendeu a monografia da segunda pós-graduação. Em higiene ocupacional na Universidade de São Paulo-USP. Após o termino de seu colegial, ou ensino médio, a vida da Fernanda foi sempre assim, estudos, capacitações, pesquisas, dissertações e

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 229

Segundo a doutrina da Igreja Católica, o batismo não só é um sacramento de inclusão na Igreja, no Corpo Místico de Cristo, como também é necessário para a salvação. … Uma vez batizado, o cristão é um filho de Deus e um membro da Igreja e também pertence para sempre a Cristo, se perseverar

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 228

Todo o glamour da noiva Ana Paula Marcuzzo Calderaro, vestida de SANDRO BARROS na festa e a linda daminha Heloisa vestida por Ateliê Zeuda Rebouças ambos os vestidos dignos de princesas até parece obra de arte feito a mão Primos queridos Gustavo Coelho Dias, residente em Maringá e  Leandro Coelho 

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 227

Prof Dr Edmund Chada Baracat Linhas de Pesquisa: Análise morfológica, bioquímica, molecular, imunológica e clínica do sistema reprodutor de mulheres férteis e inférteis. Estudos experimentais clínicos. Aspectos morfológicos, bioquímicos, moleculares, clínicos e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais clínicos. Efeitos histomorfológicos, bioquímicos, moleculares, sexuais e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais e clínicos Enfoque: Ginecologia

festival Gastronômico – recanto motel

de 16 à 23 esta acontecendo no recanto motel tupã o festival gastronômico, neste período todos os pratos estão com 30 % de desconto, pois como todas as novidades e o recanto prima por serviço de excelência, os ajustes de temperatura e adequação aos pratos você ganha este mega desconto

energia solar – SINERGIA

Estamos colaborando para criar soluções energéticas eficientes. Descubra SINERGIA. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje. Com eficiência em . eficiência Energia Solar. Sustentabilidade. O que é Energia Solar Fotovoltaica? É o resultado da conversão da energia solar em energia elétrica, possibilitando a sua utilização doméstica, comercial, industrial

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 226

Maria Eduarda Baracat Sanchez, celebrou mais um ano de vida recentemente, muitas mensagens, muitos, presentes, grandes carinhos para lembrar o quanto é querida  a matriarca  nos altos da Fazenda Bandeira, um brinde especial a esta data querida Maria Flavia Baracat Sanchez acompanhou todos os destelhes de perto para o editorial

Rolar para cima