leão nosso de Cada Dia

Dedico este texto para todos aqueles
que estão em conflito, dentro de si
Para aqueles que, mesmo perdidos
Buscam encontrar seus próprios caminhos

  Muitas vezes, assisto o Sol nascer, mas percebo que ele não me aquece.
  Que estranho…
  O dia está tão bonito lá fora, mas por que não consigo sair de dentro do quarto? Também tenho tanto a fazer, mas me sinto tão desmotivado…
  Às vezes parece que a chuva não para, e eu não me incomodo em me molhar, na verdade, já esperei que as gotas me afogassem, e pelo visto, não o fizeram.
  Me pergunto se alguém consegue me ouvir ou se estou falando apenas para mim mesmo. É como se eu estivesse no espaço sideral, e meu pedido para voltar à Terra fosse ignorado, e esse silêncio é ensurdecedor.
  Estas são algumas das formas que eu descreveria como a mente de alguém diagnosticado com depressão se parece. Experiência própria.
  Ouço falarem que a vida é um leão por dia, e não nego, ainda mais quando a fera se encontra dentro de nossa cabeça. Estamos acostumados em julgar as circunstâncias de forma rasa, pela aparência, e sei que os leões são animais imponentes. Não é à toa que são considerados os reis da savana, mas gostaria que pensassem comigo um pouco.
  Para algo estar dentro da sua cabeça, certamente é menor que você. Um felino selvagem tem o mesmo tamanho que uma flor.
  Dente-de-Leão, é como é chamada uma planta, que muitas vezes a encontramos em terrenos baldios. Ela é, inclusive, muito frágil. Além de ser formada por pequenos fiapos que, com um sopro, se vão com o vento. Esse leão que nos amedronta, tem seus dentes assim.
  O rugido da incerteza de dias melhores nos assusta, mas cada abate por dia nos deixa, sim, mais forte.
  Como Teseu, no mito do Minotauro,  que se alimentou desta flor por muitos dias para se fortalecer e derrotar a criatura, assim vamos vivendo.
  A verdadeira vitória não é ganhar sempre, mas se levantar em cada derrota, disposto a combater mais um dia. Não venho aqui dizer que estamos no mesmo barco, e que vai passar, porque sei o quão maçante é ouvir isso, ainda mais quando nossas experiências dizem o contrário.
  Eu sei que está difícil, tudo parece estar errado e você tem medo de tudo ir por água abaixo novamente, mas tenha calma. Você já suportou todos os seus piores dias; eu acredito em você.
  Eu sei que não está tudo bem, e… tudo bem! Tudo bem em não estar tudo bem.
  Se você não conseguir ter um bom dia, tenha apenas um dia. Faça apenas o que conseguir; se hidrate, se alimente, se cuide.
  É a primeira vez que fui solicitado para escrever, abertamente, para um público que sempre tive o interesse de alcançar; aqueles que se sentem perdidos, deixados de lado, sozinhos. Minhas palavras são sinceras, pois como vocês, eu também me sinto assim, e aí que está nossa força. Não sei quem vai ler esse texto, mas sei que não sou o único que me sinto assim, e isso me motiva a melhorar, pois um dia alguém vai saber que alguma pessoa se sentiu como ela e superou essa angústia e solidão, então por que com ela seria diferente?
  Há muitas formas de lidarmos com a depressão, mas sempre que possível, busque ajuda profissional. Converse com algum amigo, alguém que se importe. Se não houver ninguém, converse consigo mesmo; te garanto que, no final, essa é a única pessoa que não vai vacilar com você.
  O lado bom de estar no fundo do poço, é que nosso único caminho é a saída dele.
  Portanto, meus amigos, não se esqueçam que não precisamos estar bem sempre. É completamente aceitável ter deslizes. O ser humano é inconstante.
  Não fuja do leão que a mordida é como flores pois seu rugido fala mais alto que nossa coragem, enfrente-o sabendo que a saída do labirinto está logo em frente.

 

 

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 312

Laiana Scaranello, Geminiana da vizinha   Adamantina SP , dona da frase…Apenas por diversão Evoluir leva tempo, mas vale a pena. celebra hoje o dia de seu nascimento como um raio de luz que nos invade com tanta beleza não ia passar em branco, bjs meu amor, Que Deus te abençoe e

Ciranda Cultural – Oficinas Culturais

No dia primeiro de maio teve início, em Tupã, o Projeto CIRANDA CULTURA, realizado pelo Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura. O projeto tem por objeto oferecer às crianças e adolescentes do município oficinas de artes gratuitas em diversos segmentos artísticos, como Ballet, Capoieira, Teatro, Música, Zumba entre outros.

DU CHEFF PIZZARIA TUPÃ – ESPAÇO PRESENCIAL – VISITA TECNICA

È AMANHA …..19h30 Inauguração da Ducheff Pizzaria em modo Presencial, ou seja todo o sabor e excelente atendimento nem ambiente amplo e aconchegante, grandes novidades em um novo cardápio e muitas novidades, os Cheffs Isau Veríssimo e Daniel Medeiros , esperaram a pandemia passar e fizeram tudo com muito bom

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 311

“ Embaixador “ Na melhor versão Gusttavo Lima, o guapo tupiniquim: “ Victor Fernandes “ foi assunto mais uma vez em meio aos flashs, do lance, no último FDS. O jovem gato que acaba de assinar sua carteira em novo conglomerado agrícola da nossa estância, fazendo jus ao estilo de vida

as quatro estações de vivaldi em recanto Motel

A Semana mais romântica do ano está chegando e Recanto traz para você a IV Love Week- nos inspiramos nas 4 estações para que possamos refletir que cada um de nós somos um universo de possibilidades … e vivemos momentos diferentes que precisam ser compreendidos … quando esse universo compartilha

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 310

No mundos dos fashionistas , Moda é coisa de indústria e Estilo cada um tem o seu, como diária “Glorinha Calil”, acho que assim definimos, a criatividade e bom gosto de Fla Baracat, a cada pesquisa para a nova estação ele faz bonito além da pesquisa in loco, ansioso para

odair marcuzzo 70 anos

FAMILIA MARCUZZO, é sempre um grande aprazer estar com vocês, primeiro por todo o carinho e acolhimento com todos, Silvana e Ana Paula, tenho certeza que o Odair esta muito Feliz, todos os detalhes estavam impecáveis, a muito tempo um sábado não estava tão badalado em terra tupiniquins, alias estávamos

03 aninhos do DUDU

Os queridos Amanda e Ricardo Manzano receberam no sábado no Buffet Maquina da Alegria os amigos, vips e familiares para celebrar os 03 anos de Eduardo DUDU Manzano, os avós Lucilene  e Marcelo Sabatine, Martha e Valter Manzano também compartilharam deste momento de muita alegria, e brincadeiras, Dudu espoleta como

Rolar para cima