live – IV MOSTRA FÊNIX DE LINGUAGENS CÊNICAS

https://www.youtube.com/watch?v=Aw5NY5rDIrc&feature=youtu.be

O Grupo Fênix de Teatro foi fundado no dia 22 de janeiro ano de 1985, atualmente tendo como mantenedora o Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura.

Desde sua fundação, o Grupo Fênix de Teatro vem se dedicando a montagens de espetáculos teatrais, e de lá para cá já realizaram a montagem de 22 espetáculos que já renderam diversas premiações em vários quesitos artísticos.

Com uma história de 35 anos de existência, o grupo marca a resistência artística em nosso município e continua a luta pelo incentivo à produção cultural, ao fomento à cultura e a valorização do artista local.

Para comemorar os 35 anos, uma das ações foi a participação do Grupo no EDITAL DE APOIO À CULTURA – MANANCIAL DA CULTURA 2020, para que se fosse seleciona o Grupo faria uma LIVE da IV MOSTRA FÊNIX DE LINGUAGUENS.

O Edital foi SELEÇÃO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS E DE FORMAÇÃO TÉCNICO-CULTURAIS A SEREM REALIZADAS VIRTUALMENTE. A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã-SP, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Cultura e da TV Câmara de Tupã, tornaram  pública a realização da SELEÇÃO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS E DE FORMAÇÃO TÉCNICO-CULTURAIS do edital MANANCIAL DA CULTURA 2020. A presente seleção, analisada e aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura e tem por objetivo o incentivo cultural aos profissionais e grupos da cultura.

Luís Carlos Sanches a mais de 10 anos implantou por meios de audiências culturais várias propostas para o aprimoramento e que nossa cidade passasse a ter políticas culturais e valorização dos artista por meio do Fundo Municipal de Cultura.

Segundo o Presidente do Instituto Luiz Bertazzoni, Luís Carlos Sanches,  é uma grande satisfação saber, que este edital, vai beneficiar muitos artistas durante a Pandemia é um auxilio cultural que chega para aliviar um pouco este momento triste que estamos passando, parabéns a Prefeitura e todos os envolvidos para a realização deste edital.

Bom o Grupo passou pelo processo e foi aprovado, e neste caso dia 12 ou seja amanhã dentro da Programação do Aniversário de 91 anos de Tupã.

A Live será transmitida pelo Site do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura https://institutoluizbertazzoni.com.br/, as 18 horas.  Foram selecionadas também por meio de cartas propostas de interesse, quatro companhias de teatro, quem assistir  a LIVE, acontecera os trabalhos  de Bauru, Guarapuava. Rio de Janeiro e Ponta Grossa, um resumo sobre o Instituto Luiz Bertazzoni e o Grupo Fênix de Teatro.  www.youtube.com/watch?v=Aw5NY5rDIrc&feature=youtu.be

CENAS SELECIONADAS PARA 2020


Cíntia Travassos do Rio de Janeiro do Grupo de Cultura Popular As Panambis

O coco que vira cocada vira roda

É um espetáculo de Cultura Popular que mostra através da literatura de cordel a riqueza cultural do Nordeste do Brasil, passando pela música, tradições, dança e a culinária com muita alegria e diversão.

CIA TEATRO DAS CATACUMBAS, de Guarapuava Paraná apresenta a cena: 

Construção

O demônio levou-o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra, e disse-lhe: Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero. Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu Jesus disse-lhe: Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só.

Michella França de Ponta Grossa – PR trás o  monólogo:

 O que eu deveria ser se não fosse quem sou 

 O espetáculo conta a história de uma mulher que sofreu abuso no relacionamento por 15 anos. Depois de muitas lutas, ela resolve ter a sua vida de volta.

 

Grupo Eixo 6 Teatral – Bauru – SP

Espetáculo processo pandêmico

Você já se questionou sobre suas angústias e conflitos no atual cenário que. Estamos vivendo?

EDIÇÕES ANTERIORES

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 267

” Girl From SP! ” No dia em que a terra da garoa completa seus 468 anos, em meio a uma terça quente batendo 37 graus, nossa menina tupiniquim não podia estar de fora desta capa. Caroline Sanches, 27 aninhos, nutricionista, faz história na terra da oportunidade, nossa querida São

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 266

” Duelo de Titãs ” Brincando com as palavras em um divertido post do nosso querido Militar tupiniquim; Thiago Sanches, ele pousou neste close em destaque no pôr-do-sol mágico de Maresias, quintal do nosso Bicampeão mundial de surf; Gabriel Medina! Curtindo o verão em folga mais que merecida pelo litoral

TODA VERSATILIDADE DE MACRAMÉ

O macramê (do árabe makrama “guardanapo” ou “toalha”) é uma técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós originalmente usada para criar franjas e barrados em lençois, cortinas toalhas etc. É mais do que provável que tenha surgido com a evolução natural dos nós básicos para um trabalho mais elaborado. por ser uma técnica muito boa para

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 265

“Lar doce lar” Seja muito bem vinda queria amiga Maria Eduarda Baracat Sanchez, após o termino da festas e compromissos familiares a Fazenda Bandeira recebeu ontem o retorno da família, nada melhor que estar em casa com nossos familiares e receber o carinho de todos,  com as energias renovadas,  Dr.

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 264

” P&B ” Já viu a nova campanha infantil da Johnson & Johnson ? Claro que não! esse retrato preto & branco é tão natural e vivo quanto um distante comercial de TV, que sabe lá, quem são os personagens do enredo. Este em questão; é de uma das flores

DEU a LOUCA na DRICA ESTÉTICA e BRONZE

A Drica como você, mulher pensa e quer está bronzeada e arrasando no Carnaval, pele bronzeada e com a aquela marquinha… E aqui alguns BENEFÍCIOS do BRONZEAMENTO Aumenta sua Autoestima Aumenta o Desejo Sexual Absorção vitamina A, C, D e EBomba de hidratação da hidratação da sua pele, além das

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 263

” My Gód ” Como diria meu querido amigo Luciano Huck; soletrando! Meus caros, soletre; UMA AFRONTA! é assim que defino essa surra de click da minha favorite girl: “Ana Luiza Sanches “. A digital influencer tupiniquim, que além de arrastar multidões de likes em sua redes sociais, com seus

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 262

” OMG ” Não dou conta de tanta beleza em uma foto só, com um pôr do sol épico ao fundo, modéstia parte & suspeito a falar; ” Giovanna Sartori ” é o rostinho número 1 no meu top Five do; 014 ao 018, que male male cabe em uma

Rolar para cima