live – IV MOSTRA FÊNIX DE LINGUAGENS CÊNICAS

https://www.youtube.com/watch?v=Aw5NY5rDIrc&feature=youtu.be

O Grupo Fênix de Teatro foi fundado no dia 22 de janeiro ano de 1985, atualmente tendo como mantenedora o Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura.

Desde sua fundação, o Grupo Fênix de Teatro vem se dedicando a montagens de espetáculos teatrais, e de lá para cá já realizaram a montagem de 22 espetáculos que já renderam diversas premiações em vários quesitos artísticos.

Com uma história de 35 anos de existência, o grupo marca a resistência artística em nosso município e continua a luta pelo incentivo à produção cultural, ao fomento à cultura e a valorização do artista local.

Para comemorar os 35 anos, uma das ações foi a participação do Grupo no EDITAL DE APOIO À CULTURA – MANANCIAL DA CULTURA 2020, para que se fosse seleciona o Grupo faria uma LIVE da IV MOSTRA FÊNIX DE LINGUAGUENS.

O Edital foi SELEÇÃO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS E DE FORMAÇÃO TÉCNICO-CULTURAIS A SEREM REALIZADAS VIRTUALMENTE. A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã-SP, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Cultura e da TV Câmara de Tupã, tornaram  pública a realização da SELEÇÃO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS E DE FORMAÇÃO TÉCNICO-CULTURAIS do edital MANANCIAL DA CULTURA 2020. A presente seleção, analisada e aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura e tem por objetivo o incentivo cultural aos profissionais e grupos da cultura.

Luís Carlos Sanches a mais de 10 anos implantou por meios de audiências culturais várias propostas para o aprimoramento e que nossa cidade passasse a ter políticas culturais e valorização dos artista por meio do Fundo Municipal de Cultura.

Segundo o Presidente do Instituto Luiz Bertazzoni, Luís Carlos Sanches,  é uma grande satisfação saber, que este edital, vai beneficiar muitos artistas durante a Pandemia é um auxilio cultural que chega para aliviar um pouco este momento triste que estamos passando, parabéns a Prefeitura e todos os envolvidos para a realização deste edital.

Bom o Grupo passou pelo processo e foi aprovado, e neste caso dia 12 ou seja amanhã dentro da Programação do Aniversário de 91 anos de Tupã.

A Live será transmitida pelo Site do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura https://institutoluizbertazzoni.com.br/, as 18 horas.  Foram selecionadas também por meio de cartas propostas de interesse, quatro companhias de teatro, quem assistir  a LIVE, acontecera os trabalhos  de Bauru, Guarapuava. Rio de Janeiro e Ponta Grossa, um resumo sobre o Instituto Luiz Bertazzoni e o Grupo Fênix de Teatro.  www.youtube.com/watch?v=Aw5NY5rDIrc&feature=youtu.be

CENAS SELECIONADAS PARA 2020


Cíntia Travassos do Rio de Janeiro do Grupo de Cultura Popular As Panambis

O coco que vira cocada vira roda

É um espetáculo de Cultura Popular que mostra através da literatura de cordel a riqueza cultural do Nordeste do Brasil, passando pela música, tradições, dança e a culinária com muita alegria e diversão.

CIA TEATRO DAS CATACUMBAS, de Guarapuava Paraná apresenta a cena: 

Construção

O demônio levou-o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra, e disse-lhe: Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero. Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu Jesus disse-lhe: Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só.

Michella França de Ponta Grossa – PR trás o  monólogo:

 O que eu deveria ser se não fosse quem sou 

 O espetáculo conta a história de uma mulher que sofreu abuso no relacionamento por 15 anos. Depois de muitas lutas, ela resolve ter a sua vida de volta.

 

Grupo Eixo 6 Teatral – Bauru – SP

Espetáculo processo pandêmico

Você já se questionou sobre suas angústias e conflitos no atual cenário que. Estamos vivendo?

EDIÇÕES ANTERIORES

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

João Paulo Machado Mantovani

Em nossa agenda cheia de hoje vamos conhecer um pouco sobre joão paulo machado mantovani curriculo: Possui graduação em Engenharia Agronômica Universidade do Oeste Paulista (2008). Pós Graduação (lato senso) em Gestão de Empresas pela Federação Getúlio Vargas. Mestrado em Agronomia na Área de Produção Vegetal pela Universidade do Oeste

Dieta/Alimentação para os iniciantes de musculação.

Salve Rapaziadinha Leonardo Monteiro na área! O que eu devo comer quando começo a treinar ? Devo focar em emagrecer ou ganhar músculos ? Tenho que cortar os carboidratos para emagrecer agora que estou fazendo academia ?     . Perguntas frequentes no nosso meio, tanto pra quem está começando

𝐀𝐑𝐑𝐀𝐈𝐀́ 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐎𝐂

🗣 ÓIA COBRAAA… SENTEI 🐍 🏳️‍🌈 Pocfest Produções Apresenta: 🤠🌽 𝐀𝐑𝐑𝐀𝐈𝐀́ 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐎𝐂 🌽🤠(ATÉ O SOL RAIÁ – 5hrs de festa + After) 📆 SAVE THE DATE: 2 de JulhoSábado – Dás 23h às 7h (8hrs de festa) 📍Local: @portalbarepub Vocês pensaram que não ia ter Quermesse né?Pois então já

Cripto Day

‼️ Ladies and gentleman! ‼️🎩 Estamos a instantes do Cripto Day, preparados ? 🫢 Uma nova éra, chegou a sua vez de conquistar o novo, bem vindos ao mundo lance certo. 💪👌 🗓 01.Julho (sexta-feira) a partir das 19h00 no Célimo buffet em Tupã-SP, vamos celebrar esse marco em vossas

Tiago Baracat Sanchez e Mariana Flacon

Aconteceu sob a benção dos pais convidados, e o jet set tupiniquim a confirmação do matrimonio do casal Tiago Baracat Sanchez e Mariana Flacon, A  Usina São Domingos Catanduva SP.  foi o palco desta magnifica festa com tudo de bom que ocasião merecia, Aos noivos só posso desejar felicidades.

COLETIVO TIBIRA – LGBTQPIA+

Surge em 19 de fevereiro de 2022. O Coletivo, sob convergência do mártir Tibira do Maranhão, da Revolta de Stonewall e dos movimentos LGBTQPIA+ do Brasil, acaba nascendo tendo um pouco de cada um destes registros históricos. Tupã é uma cidade referência quanto as questões indígenas, tendo forte influencia desde

Elizabeth e Maria Victoria

Final de semana passado o Vale do Canaã viveu um verdadeiro conto de fadas: Contos de fadas são encontrados tanto em tradições orais quanto em literárias. O nome “conto de fada” foi concebido pela primeira vez por Marie-Catherine d’Aulnoy no final do século XVII. Muitos dos contos de fadas atuais evoluíram de histórias seculares,

Rolar para cima