live – IV MOSTRA FÊNIX DE LINGUAGENS CÊNICAS

https://www.youtube.com/watch?v=Aw5NY5rDIrc&feature=youtu.be

O Grupo Fênix de Teatro foi fundado no dia 22 de janeiro ano de 1985, atualmente tendo como mantenedora o Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura.

Desde sua fundação, o Grupo Fênix de Teatro vem se dedicando a montagens de espetáculos teatrais, e de lá para cá já realizaram a montagem de 22 espetáculos que já renderam diversas premiações em vários quesitos artísticos.

Com uma história de 35 anos de existência, o grupo marca a resistência artística em nosso município e continua a luta pelo incentivo à produção cultural, ao fomento à cultura e a valorização do artista local.

Para comemorar os 35 anos, uma das ações foi a participação do Grupo no EDITAL DE APOIO À CULTURA – MANANCIAL DA CULTURA 2020, para que se fosse seleciona o Grupo faria uma LIVE da IV MOSTRA FÊNIX DE LINGUAGUENS.

O Edital foi SELEÇÃO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS E DE FORMAÇÃO TÉCNICO-CULTURAIS A SEREM REALIZADAS VIRTUALMENTE. A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã-SP, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Cultura e da TV Câmara de Tupã, tornaram  pública a realização da SELEÇÃO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS E DE FORMAÇÃO TÉCNICO-CULTURAIS do edital MANANCIAL DA CULTURA 2020. A presente seleção, analisada e aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura e tem por objetivo o incentivo cultural aos profissionais e grupos da cultura.

Luís Carlos Sanches a mais de 10 anos implantou por meios de audiências culturais várias propostas para o aprimoramento e que nossa cidade passasse a ter políticas culturais e valorização dos artista por meio do Fundo Municipal de Cultura.

Segundo o Presidente do Instituto Luiz Bertazzoni, Luís Carlos Sanches,  é uma grande satisfação saber, que este edital, vai beneficiar muitos artistas durante a Pandemia é um auxilio cultural que chega para aliviar um pouco este momento triste que estamos passando, parabéns a Prefeitura e todos os envolvidos para a realização deste edital.

Bom o Grupo passou pelo processo e foi aprovado, e neste caso dia 12 ou seja amanhã dentro da Programação do Aniversário de 91 anos de Tupã.

A Live será transmitida pelo Site do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura https://institutoluizbertazzoni.com.br/, as 18 horas.  Foram selecionadas também por meio de cartas propostas de interesse, quatro companhias de teatro, quem assistir  a LIVE, acontecera os trabalhos  de Bauru, Guarapuava. Rio de Janeiro e Ponta Grossa, um resumo sobre o Instituto Luiz Bertazzoni e o Grupo Fênix de Teatro.  www.youtube.com/watch?v=Aw5NY5rDIrc&feature=youtu.be

CENAS SELECIONADAS PARA 2020


Cíntia Travassos do Rio de Janeiro do Grupo de Cultura Popular As Panambis

O coco que vira cocada vira roda

É um espetáculo de Cultura Popular que mostra através da literatura de cordel a riqueza cultural do Nordeste do Brasil, passando pela música, tradições, dança e a culinária com muita alegria e diversão.

CIA TEATRO DAS CATACUMBAS, de Guarapuava Paraná apresenta a cena: 

Construção

O demônio levou-o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra, e disse-lhe: Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero. Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu Jesus disse-lhe: Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só.

Michella França de Ponta Grossa – PR trás o  monólogo:

 O que eu deveria ser se não fosse quem sou 

 O espetáculo conta a história de uma mulher que sofreu abuso no relacionamento por 15 anos. Depois de muitas lutas, ela resolve ter a sua vida de volta.

 

Grupo Eixo 6 Teatral – Bauru – SP

Espetáculo processo pandêmico

Você já se questionou sobre suas angústias e conflitos no atual cenário que. Estamos vivendo?

EDIÇÕES ANTERIORES

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

NA MATA CAFÉ MAGAZINE – DJ RICARDO COSTA E OBA OBA SAMBA HOUSE

DJ Ricardo Costa deu o primeiro tom dos acordes da noite magnifica do NA MATA CAFÉ, a grande atração da noite ficou por conta do OBAOBA SAMBA HOUSE, a noite  parecia sonhos de uma noite de verão, a publico não deixou por menos dançaram , se divertira enfim mais uma

SOCIAL BY MARÔ VIANA

Dotada de beleza impar, Bia Mazetti parou tudo, na reinauguração da Amarican Clothes, na noite de quinta, o novo espaço ficou incrível, um grande investimento no mundo fashion Um happy dos companheiros da agencia Bradesco de Tupã, em papo descontraído pelo restaurante LA EM CASA Diego Rodrigues, Gabriela Cabrera, Janaína

SOCIAL BY MARÔ VIANA

Parcerias são sempre bem viandas, ainda mais aliada ao bem estar, mudança de hábitos e vida saudável e será assim a equipe da MAGRASS Tupã, passa ser nossa parceira do site e da vida em breve após o inicio de meu novo momento postarei todos os benefícios e resultados, sejam

SOCIAL BY MARÔ VIANA

Milyani Quiqueto em clima de muita celebração e por poder comemorar mais um ano de vida do esposo Bruno Gouvea, no sábado passado em Na Mata Café, Bruninho como é conhecido parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de

SOCIAL BY MARÔ VIANA

Kleber Costa é assim plantando amor e colhendo milagres, bom o rapaz levanta antes do sol trabalha duro e colhe os fruto, além de uma simpatia impar, da vizinha Herculândia acontecendo nas noites tupiniquim é presença vip, nas melhores rodas  A Jovem Avó Joicy Panhossi celebra hoje mais um ano

SOCIAL BY MARÔ VIANA

Senhoras e senhores Mister LALA, para os íntimos ou Laercio Maia o empresário da construção civil. 018, munido de muita bala na agulha, gente interessante ao seu redor e um grande coração, sabe aqueles caras gente boa que você pode contar em todas a hora, é este lindo, sou seu

Rolar para cima