MARKETING DE EXPERIÊNCIA – 3 CASES DE SUCESSO.

Você já ouviu falar de marketing de experiência?

Não? Então entenda um pouco sobre ele.  O Marketing de experiência foi criado para utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. O processo de compra cria estímulos, e esses estímulos geram respostas emocionais que ficam atreladas à experiência de compra.

Com o passar do tempo, as marcas entenderam que um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para fidelizar clientes. É preciso inovar e encontrar ações que resultavam em experiências positivas e clientes satisfeitos.

Com o marketing de experiência, você vai além da divulgação comum. Esse tipo de abordagem é mais ampla e coloca o cliente em primeiro lugar, criando uma sensação positiva tão relevante que provavelmente será sempre lembrada. Isso favorece a construção de um vínculo entre consumidor e empresa

Conheça 3 cases de marcas que utilizaram dessa estratégia para se diferenciar e se aproximar mais de seu público.

REDE DE SUPERMERCADOS ZONA SUL UTILIZA DRONES PARA FAZER SUAS ENTREGAS

Criado pela startup MyView conta com robôs aéreos e terrestres para fazer entregas dentro do mesmo bairro onde a loja está localizada

O supermercado zona sul da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, utilizou uma inovação em parceria com a Ambev e a startup Myview, para fazer a sua primeira entrega a partir de um drone.

A entrega levou menos de 30 minutos para chegar em um endereço do mesmo bairro, que funciona de forma autônoma a partir de monitoramento à distância.

CHUVEIRO SPRITE NO RIO DE JANEIRO No marketing de experiência é importante deixar claro o propósito de sua marca. A Coca-Cola tem um bom portfólio de cases envolvendo o marketing de experiência. Um dos mais simples e efetivos foi feito para promover o refrigerante Sprite nas praias cariocas. Durante o forte verão do Rio de Janeiro, diversos chuveirões foram instalados ao longo das praias. Ou seja, os banhistas ganharam mais uma opção grátis para se refrescar e, por exibir a marca nos chuveirões, os frequentadores da praia puderam reconhecer qual empresa estava por trás do conforto extra que receberam. 

Heineken & Rock In rio 

A marca Heineken é conhecida pelas suas ações de live marketing que se diferenciam e agregam valor para a marca e o seu público alvo. Uma das ações mais tradicionais da marca Heineken é dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken, que conta com 22,5 metros de altura e foi posicionada na frente do Palco Mundo, a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca se aventuraram em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoaram a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 312

Laiana Scaranello, Geminiana da vizinha   Adamantina SP , dona da frase…Apenas por diversão Evoluir leva tempo, mas vale a pena. celebra hoje o dia de seu nascimento como um raio de luz que nos invade com tanta beleza não ia passar em branco, bjs meu amor, Que Deus te abençoe e

Ciranda Cultural – Oficinas Culturais

No dia primeiro de maio teve início, em Tupã, o Projeto CIRANDA CULTURA, realizado pelo Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura. O projeto tem por objeto oferecer às crianças e adolescentes do município oficinas de artes gratuitas em diversos segmentos artísticos, como Ballet, Capoieira, Teatro, Música, Zumba entre outros.

DU CHEFF PIZZARIA TUPÃ – ESPAÇO PRESENCIAL – VISITA TECNICA

È AMANHA …..19h30 Inauguração da Ducheff Pizzaria em modo Presencial, ou seja todo o sabor e excelente atendimento nem ambiente amplo e aconchegante, grandes novidades em um novo cardápio e muitas novidades, os Cheffs Isau Veríssimo e Daniel Medeiros , esperaram a pandemia passar e fizeram tudo com muito bom

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 311

“ Embaixador “ Na melhor versão Gusttavo Lima, o guapo tupiniquim: “ Victor Fernandes “ foi assunto mais uma vez em meio aos flashs, do lance, no último FDS. O jovem gato que acaba de assinar sua carteira em novo conglomerado agrícola da nossa estância, fazendo jus ao estilo de vida

as quatro estações de vivaldi em recanto Motel

A Semana mais romântica do ano está chegando e Recanto traz para você a IV Love Week- nos inspiramos nas 4 estações para que possamos refletir que cada um de nós somos um universo de possibilidades … e vivemos momentos diferentes que precisam ser compreendidos … quando esse universo compartilha

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 310

No mundos dos fashionistas , Moda é coisa de indústria e Estilo cada um tem o seu, como diária “Glorinha Calil”, acho que assim definimos, a criatividade e bom gosto de Fla Baracat, a cada pesquisa para a nova estação ele faz bonito além da pesquisa in loco, ansioso para

odair marcuzzo 70 anos

FAMILIA MARCUZZO, é sempre um grande aprazer estar com vocês, primeiro por todo o carinho e acolhimento com todos, Silvana e Ana Paula, tenho certeza que o Odair esta muito Feliz, todos os detalhes estavam impecáveis, a muito tempo um sábado não estava tão badalado em terra tupiniquins, alias estávamos

03 aninhos do DUDU

Os queridos Amanda e Ricardo Manzano receberam no sábado no Buffet Maquina da Alegria os amigos, vips e familiares para celebrar os 03 anos de Eduardo DUDU Manzano, os avós Lucilene  e Marcelo Sabatine, Martha e Valter Manzano também compartilharam deste momento de muita alegria, e brincadeiras, Dudu espoleta como

Rolar para cima