MARKETING DE EXPERIÊNCIA – 3 CASES DE SUCESSO.

Você já ouviu falar de marketing de experiência?

Não? Então entenda um pouco sobre ele.  O Marketing de experiência foi criado para utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. O processo de compra cria estímulos, e esses estímulos geram respostas emocionais que ficam atreladas à experiência de compra.

Com o passar do tempo, as marcas entenderam que um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para fidelizar clientes. É preciso inovar e encontrar ações que resultavam em experiências positivas e clientes satisfeitos.

Com o marketing de experiência, você vai além da divulgação comum. Esse tipo de abordagem é mais ampla e coloca o cliente em primeiro lugar, criando uma sensação positiva tão relevante que provavelmente será sempre lembrada. Isso favorece a construção de um vínculo entre consumidor e empresa

Conheça 3 cases de marcas que utilizaram dessa estratégia para se diferenciar e se aproximar mais de seu público.

REDE DE SUPERMERCADOS ZONA SUL UTILIZA DRONES PARA FAZER SUAS ENTREGAS

Criado pela startup MyView conta com robôs aéreos e terrestres para fazer entregas dentro do mesmo bairro onde a loja está localizada

O supermercado zona sul da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, utilizou uma inovação em parceria com a Ambev e a startup Myview, para fazer a sua primeira entrega a partir de um drone.

A entrega levou menos de 30 minutos para chegar em um endereço do mesmo bairro, que funciona de forma autônoma a partir de monitoramento à distância.

CHUVEIRO SPRITE NO RIO DE JANEIRO No marketing de experiência é importante deixar claro o propósito de sua marca. A Coca-Cola tem um bom portfólio de cases envolvendo o marketing de experiência. Um dos mais simples e efetivos foi feito para promover o refrigerante Sprite nas praias cariocas. Durante o forte verão do Rio de Janeiro, diversos chuveirões foram instalados ao longo das praias. Ou seja, os banhistas ganharam mais uma opção grátis para se refrescar e, por exibir a marca nos chuveirões, os frequentadores da praia puderam reconhecer qual empresa estava por trás do conforto extra que receberam. 

Heineken & Rock In rio 

A marca Heineken é conhecida pelas suas ações de live marketing que se diferenciam e agregam valor para a marca e o seu público alvo. Uma das ações mais tradicionais da marca Heineken é dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken, que conta com 22,5 metros de altura e foi posicionada na frente do Palco Mundo, a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca se aventuraram em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoaram a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 230

Fernanda Buono em 20 de outubro de 2021 encerrou  mais um ciclo em sua  vida. Defendeu a monografia da segunda pós-graduação. Em higiene ocupacional na Universidade de São Paulo-USP. Após o termino de seu colegial, ou ensino médio, a vida da Fernanda foi sempre assim, estudos, capacitações, pesquisas, dissertações e

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 229

Segundo a doutrina da Igreja Católica, o batismo não só é um sacramento de inclusão na Igreja, no Corpo Místico de Cristo, como também é necessário para a salvação. … Uma vez batizado, o cristão é um filho de Deus e um membro da Igreja e também pertence para sempre a Cristo, se perseverar

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 228

Todo o glamour da noiva Ana Paula Marcuzzo Calderaro, vestida de SANDRO BARROS na festa e a linda daminha Heloisa vestida por Ateliê Zeuda Rebouças ambos os vestidos dignos de princesas até parece obra de arte feito a mão Primos queridos Gustavo Coelho Dias, residente em Maringá e  Leandro Coelho 

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 227

Prof Dr Edmund Chada Baracat Linhas de Pesquisa: Análise morfológica, bioquímica, molecular, imunológica e clínica do sistema reprodutor de mulheres férteis e inférteis. Estudos experimentais clínicos. Aspectos morfológicos, bioquímicos, moleculares, clínicos e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais clínicos. Efeitos histomorfológicos, bioquímicos, moleculares, sexuais e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais e clínicos Enfoque: Ginecologia

festival Gastronômico – recanto motel

de 16 à 23 esta acontecendo no recanto motel tupã o festival gastronômico, neste período todos os pratos estão com 30 % de desconto, pois como todas as novidades e o recanto prima por serviço de excelência, os ajustes de temperatura e adequação aos pratos você ganha este mega desconto

energia solar – SINERGIA

Estamos colaborando para criar soluções energéticas eficientes. Descubra SINERGIA. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje. Com eficiência em . eficiência Energia Solar. Sustentabilidade. O que é Energia Solar Fotovoltaica? É o resultado da conversão da energia solar em energia elétrica, possibilitando a sua utilização doméstica, comercial, industrial

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 226

Maria Eduarda Baracat Sanchez, celebrou mais um ano de vida recentemente, muitas mensagens, muitos, presentes, grandes carinhos para lembrar o quanto é querida  a matriarca  nos altos da Fazenda Bandeira, um brinde especial a esta data querida Maria Flavia Baracat Sanchez acompanhou todos os destelhes de perto para o editorial

Rolar para cima