MARKETING DE EXPERIÊNCIA – 3 CASES DE SUCESSO.

Você já ouviu falar de marketing de experiência?

Não? Então entenda um pouco sobre ele.  O Marketing de experiência foi criado para utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. O processo de compra cria estímulos, e esses estímulos geram respostas emocionais que ficam atreladas à experiência de compra.

Com o passar do tempo, as marcas entenderam que um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para fidelizar clientes. É preciso inovar e encontrar ações que resultavam em experiências positivas e clientes satisfeitos.

Com o marketing de experiência, você vai além da divulgação comum. Esse tipo de abordagem é mais ampla e coloca o cliente em primeiro lugar, criando uma sensação positiva tão relevante que provavelmente será sempre lembrada. Isso favorece a construção de um vínculo entre consumidor e empresa

Conheça 3 cases de marcas que utilizaram dessa estratégia para se diferenciar e se aproximar mais de seu público.

REDE DE SUPERMERCADOS ZONA SUL UTILIZA DRONES PARA FAZER SUAS ENTREGAS

Criado pela startup MyView conta com robôs aéreos e terrestres para fazer entregas dentro do mesmo bairro onde a loja está localizada

O supermercado zona sul da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, utilizou uma inovação em parceria com a Ambev e a startup Myview, para fazer a sua primeira entrega a partir de um drone.

A entrega levou menos de 30 minutos para chegar em um endereço do mesmo bairro, que funciona de forma autônoma a partir de monitoramento à distância.

CHUVEIRO SPRITE NO RIO DE JANEIRO No marketing de experiência é importante deixar claro o propósito de sua marca. A Coca-Cola tem um bom portfólio de cases envolvendo o marketing de experiência. Um dos mais simples e efetivos foi feito para promover o refrigerante Sprite nas praias cariocas. Durante o forte verão do Rio de Janeiro, diversos chuveirões foram instalados ao longo das praias. Ou seja, os banhistas ganharam mais uma opção grátis para se refrescar e, por exibir a marca nos chuveirões, os frequentadores da praia puderam reconhecer qual empresa estava por trás do conforto extra que receberam. 

Heineken & Rock In rio 

A marca Heineken é conhecida pelas suas ações de live marketing que se diferenciam e agregam valor para a marca e o seu público alvo. Uma das ações mais tradicionais da marca Heineken é dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken, que conta com 22,5 metros de altura e foi posicionada na frente do Palco Mundo, a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca se aventuraram em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoaram a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

CONHEÇA A PERMITA-SE

CONHECA A PERMITA-SE!🍎 A @permitasebykarina é a primeira Boutique Sensual da cidade de Tupã-SP.Trazemos um novo conceito sobre os produtos sex shop. Aqui você encontra um ambiente acolhedor, bonito, elegante e os produtos de primeira qualidade, tanto da linha cosmética, quanto de brinquedos adultos. Trabalho a conexão de casal e também o

ELAINE CALÇADOS

Boas-vindas é o que desejamos para todos os novos colegas que chegam hoje. ELAINE CALÇADOS Que a jornada de vocês seja alegre, repleta de boas memórias e de objetivos concluídos. A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto. Saber

EXPOSIÇÃO DOS SANTOS JUNINOS –

MUSEU DE ARTE SACRA FRANCISCANO DE TUPà EM UMA EXPOSIÇÃO ITINERANTE SOBRE OS SANTOS JUNINOS DE 17/05 HOJE ATÉ 15/08/2024 Clovis  e Cristina Manoel receberam nesta tarde o Secretário Municipal de Cultura Luís Carlos dos Passos Sanches e o Vereador Charles dos Passos Sanches como incentivadores da cultura que são,

sOCIAL BY MARO VIANA

Padre Marcio Rios  Parabéns, padre! É com muita alegria que posso dar graças a Deus pela sua existência tão rica em paz, amor e sabedoria. Desejo que neste seu aniversário não faltem motivos para se sentir feliz, como sempre. Espero que o Senhor abençoe esta data tão marcante e especial como

ESPAÇO PLENA

“O Espaço Plenna foi um projeto de várias influências, mas literalmente renasceu das cinzas…. Há mais de 15 anos com influência do salão Império de Londrina, Studio da Ro de Dracena e Stuudio F de Barão Geraldo em Campinas, vieram os aperfeiçoamentos e cursos.. que a vida os levou para

TECH TRONIC – TUPÃ – SP

https://maroviana.com.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Video-2024-05-14-at-14.20.42.mp4 https://maroviana.com.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Video-2024-05-14-at-14.20.27.mp4

PROMOÇÃO DOIS AMORES DA ACIT TUPÃ – SORTEIO

FOI REALIZADO NO PALACIO DO COMERCIO A ACIT TUPÃ O SORTEIO DA PROMOÇÃO DOIS AMORES ETAPA DIA DAS MÃES SOB O COMANDO DA PRESIDENTE TATIANE EVARISTO E A VICE SUELI ROCHA, NA PRESENÇA DE AUTORIDADES, VERADORES, DIRETORES E IMPRENSA

SOCIAL BY MARO VIANA

Não meus amores , não é dia de TBT e sim mais um ciclo de excelentes parcerias, ja faz um tempo que eu Ailime e Gustavo do Tupãense Noticias, estamos planejando unir o útil ao agradável, e de hoje em diante nossa coluna social SOCIAL BY MARO VIANA, fará parte

Rolar para cima