MODA MASCULINA – @luh_cristal

 

Você Conhece O Seu Estilo? Sabe Se Vestir Bem E Gastar Pouco?

Hello hello People!!! Como estão? Hoje o assunto será diferente. Sempre venho aqui e abordo assuntos femininos, mas também sabemos que muitos homens amam andar no estilo e gostam de ir às compras. Então, a partir de agora, também trarei aqui para vocês assuntos relacionado a moda masculina. Será um desafio para mim, mas, espero que vocês gostem!
Durante esta semana abri uma caixinha de pergunta no meu story do instagram, perguntando para os homens quais eram as maiores dificuldades/dúvidas (deles) na hora de se vestirem. Fiquei feliz com o resultado, muitos participaram e isto me impulsionou a pesquisar e estudar mais sobre, para assim abordar aqui com vocês.
Uma das perguntas que mais recebi foi como se vestir bem, gastar pouco e como descobrir o próprio estilo. Muitos homens me relataram que ainda possuem muita dificuldade!
Esta foi uma das respostas que mais me chamou atenção e que mais me interessou, pois, conheço muitos homens que acreditam que para manter o visual em dia é preciso estourar o cartão de crédito ou comprometer o salário do mês. Grande engano! É totalmente possível se vestir bem e ao mesmo tempo, gastar pouco!

Existem diversos estilos de se vestir, milhares de marcas de roupas, uma mais interessante que a outra e milhares de influenciadores que se vestem super bem, então, se você não tomar cuidado, pode se deixar “levar” e sair comprando roupas que acha bonita naquele momento, mas, que depois podem ficar esquecidas no fundo do armário. Mas, e ai? Ai, que você vai ter gasto um dinheiro à toa. O hábito de querer estar sempre estiloso e bem vestido, pode te deixar viciado em compras e isso é perigoso, não só para o seu bolso, mas também para sua saúde mental. Pense nisso!
O universo da moda é muito vasto e você pode sim, encontrar peças de alta qualidade por um preço acessível para o seu bolso. Mas, é claro que para isso existam algumas recomendações que devem ser seguidas à risca.
E aí, preparados para atualizar o seu closet e marcar presença em qualquer situação? Para ter mais facilidade na hora de suas compras e escolhas? Então, sigam as próximas dicas.

1- Aposte em peças clássicas

Há quem diga que o segredo para o sucesso está nos detalhes. Certamente, com a moda masculina isso não é diferente. Para se vestir bem, gastar pouco e fazer bonito, você não precisa misturar várias cores e estampas na mesma produção, pelo contrário, ao investir em peças básicas e cores sóbrias, as chances de acertar no visual aumentam significativamente. Portanto, não dificulte a tarefa e priorize os itens simples do armário. Segue minhas dicas para vocês!
 Camiseta de algodão: lisa e em cores sóbrias, como cinza, branco e preto;
 Calça jeans básica: os modelos com recorte reto e sem rasgos ou puídos são os mais versáteis;
 Calçados atemporais: tênis de couro, sapatênis e sapatos sociais são obrigatórios no armário de qualquer homem moderno;
 Camisa social: é uma roupa que combina com tudo, da bermuda jeans até a calça de alfaiataria. Escolha modelos que caiam bem no seu corpo.
 Blazer: pode ser usado em eventos formais e casuais. Para acertar na escolha, invista em um modelo de cor neutra, com bom corte e caimento.

2- Conheça seu estilo e não saia comprando tudo o que achar bonito e estiloso.

“Olha aquele tênis que o Pharrell Williams está usando” … “ Você viu aquele casaco do Harry Styles?” … “Aquela calça do Jared Leto é muito estilosa.”
Percebeu que usei três personalidades com estilos diferentes? Mesmo eles sendo do convencional, que ousam em certas ocasiões, eles continuam tendo seu estilo próprio. Eles conhecem seu estilo de vida, sua personalidade e as ocasiões que poderão usar suas roupas. Se conhecer, conhecer seu estilo de vida, aonde você quer chegar e o seu cotidiano, irá te ajudar muito a não sair comprando tudo o que gosta. Faça exercícios de autoconhecimento, anote tudo. Dizem que se limitar não é bom, mas, dê valor ao seu dinheiro e assim você poderá comprar as roupas certas e se vestir bem gastando muito menos

3- DESCUBRA EM QUAL ESTILO VOCE SE ENCAIXA

De nada adianta, comprar várias peças bacanas se no fim das contas, elas ficarão esquecidas no fundo do seu guarda-roupa. Para evitar gastar dinheiro à toa e se vestir bem, a dica é que você, primeiramente, conheça bem o seu padrão.
Existem 7 categorias de estilo masculino, vamos conhecer!
• O esportivo;
• O clássico;
• O elegante;
• O moderno;
• O romântico;
• O sensual;
• O criativo.

A verdade é que não são todos os rapazes que conseguem, imediatamente, identificar em qual categoria se encaixam. Se você é um deles, não se preocupe! Respondendo a algumas perguntas simples, é possível você descobrir em qual delas você se encaixa e principalmente qual é a imagem você deseja transmitir para as pessoas

VAMOS COMEÇAR!

Que tipo de elogio você gostaria de receber?
Você prefere um visual clássico, moderno ou sedutor?
Quais peças do seu armário melhor combinam com o seu gosto?
O que você prioriza na hora de montar uma produção?
Quais são as suas principais necessidades de vestuário?
Ao responder essas perguntas, será mais fácil identificar o seu padrão e principalmente, ajudará você na hora de fazer suas compras com as peças certas. Assim, o seu bolso agradecerá!

4- Aprenda sobre tecidos e veja um mundo de possibilidades

Por que uma loja tem uma camisa slim branca que custa 90 reais e outra camisa slim branca que custa 150 reais? Você já deve ter pensado isso alguma vez.
Existem as fibras naturais e sintéticas. Tecidos naturais como algodão, linho, lã fria e seda são mais confortáveis, flexíveis, duráveis e resistentes e passam uma naturalidade maior na roupa do que tecidos sintéticos como viscose e poliéster.
Peças 100% naturais tendem a ser mais caras, mas, se você quer se vestir bem compre peças curingas e duráveis com o tecido mais natural possível e veja o custo benefício em longo prazo, isso sem falar que visualmente você vai estar mais bem vestido que a maioria, depois do caimento das roupas, primordial para se vestir bem, pense na matéria que esta roupa é feita.
Faça um exercício e tire sua própria conclusão. Vá a uma loja de camisa e peça a camisa mais barata e uma de algodão fio 50 ou 80 e prove as duas

5- Tamanho e caimento são primordiais

Comprar peças de roupas no tamanho ideal e com caimento melhor ajustado, que valorize seu corpo, te deixará mais estiloso naturalmente. Independente do seu estilo, caimento é rei.
Se você realmente quer se vestir bem gastando pouco, deixe os modismos de usar camisetas e calças mais largas para quando tiver dinheiro sobrando ou em caso de seu estilo for bem moderno e despojado. Eu também acho legal e estiloso em alguns casos, mas, vá ao atemporal primeiro e adapte isso ao seu estilo

6- Façam listas do que você realmente precisa

Ainda pensando em autoconhecimento alinhado a economia, após você fazer seus exercícios e conhecer os tecidos, comece a listar tudo aquilo que você precisa de acordo com seu estilo. Aquilo que precisa mesmo. Já coloca na lista a quantidade de peças, cores e até os tecidos destas roupas.
Seja coerente consigo mesmo e só liste aquilo que você realmente precisa. Ande com essa lista no celular e só compre coisas que estão nela, nada mais. Sempre que tiver vontade de comprar algo que não está nesta lista, volte para casa, reavalie sua lista e suas necessidades para não comprar por impulso. Se você precisar daquilo, coloque na lista e volte outro dia para comprar. Cuidado com as promoções elas podem ser irresistíveis (EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, MEUS AMIGOS!).

Se preocupem com a roupa, não com a etiqueta. Há algumas grifes que são famosas pela qualidade de suas peças, mas há outras que cobram caro simplesmente pelo nome. Evite cair nessa cilada.
E lembre-se, acima de tudo, que a moda passa, mas o estilo permanece. Em vez de investir seu dinheiro em tendências da estação – que estarão ultrapassadas daqui alguns meses – aposte nos clássicos e você estará bem vestido sempre

 Mas, e aí qual time vocês pertencem? Compram muita roupa? Não compram? Conseguem utilizar várias vezes as peças que vocês já têm? E o mais importante, você já descobriu qual o seu estilo?

Espero que tenham gostado das dicas de hoje e que a coloquem em prática de alguma forma , caso tenham alguma dúvida sobre este tema ou sobre outro assunto,
me enviem mensagem no Direct do instagram @luh cristal.
Prometo tentar esclarecer tudo para vocês da melhor forma possível.
ATÉ A PRÓXIMA! BEIJOS!
 

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 230

Fernanda Buono em 20 de outubro de 2021 encerrou  mais um ciclo em sua  vida. Defendeu a monografia da segunda pós-graduação. Em higiene ocupacional na Universidade de São Paulo-USP. Após o termino de seu colegial, ou ensino médio, a vida da Fernanda foi sempre assim, estudos, capacitações, pesquisas, dissertações e

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 229

Segundo a doutrina da Igreja Católica, o batismo não só é um sacramento de inclusão na Igreja, no Corpo Místico de Cristo, como também é necessário para a salvação. … Uma vez batizado, o cristão é um filho de Deus e um membro da Igreja e também pertence para sempre a Cristo, se perseverar

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 228

Todo o glamour da noiva Ana Paula Marcuzzo Calderaro, vestida de SANDRO BARROS na festa e a linda daminha Heloisa vestida por Ateliê Zeuda Rebouças ambos os vestidos dignos de princesas até parece obra de arte feito a mão Primos queridos Gustavo Coelho Dias, residente em Maringá e  Leandro Coelho 

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 227

Prof Dr Edmund Chada Baracat Linhas de Pesquisa: Análise morfológica, bioquímica, molecular, imunológica e clínica do sistema reprodutor de mulheres férteis e inférteis. Estudos experimentais clínicos. Aspectos morfológicos, bioquímicos, moleculares, clínicos e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais clínicos. Efeitos histomorfológicos, bioquímicos, moleculares, sexuais e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais e clínicos Enfoque: Ginecologia

festival Gastronômico – recanto motel

de 16 à 23 esta acontecendo no recanto motel tupã o festival gastronômico, neste período todos os pratos estão com 30 % de desconto, pois como todas as novidades e o recanto prima por serviço de excelência, os ajustes de temperatura e adequação aos pratos você ganha este mega desconto

energia solar – SINERGIA

Estamos colaborando para criar soluções energéticas eficientes. Descubra SINERGIA. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje. Com eficiência em . eficiência Energia Solar. Sustentabilidade. O que é Energia Solar Fotovoltaica? É o resultado da conversão da energia solar em energia elétrica, possibilitando a sua utilização doméstica, comercial, industrial

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 226

Maria Eduarda Baracat Sanchez, celebrou mais um ano de vida recentemente, muitas mensagens, muitos, presentes, grandes carinhos para lembrar o quanto é querida  a matriarca  nos altos da Fazenda Bandeira, um brinde especial a esta data querida Maria Flavia Baracat Sanchez acompanhou todos os destelhes de perto para o editorial

Rolar para cima