19 de maio, 2026 07:16

Momento era uma vez… por Mirian Myeko

PARA AS PESSOAS QUE LÊEM!
Era uma vez,um homem que entrava todos os dias no ônibus para ir trabalhar. Uma parada depois, uma idosa entrava no ônibus e sentava ao lado da janela.
A idosa abria um saco e durante todo o trajeto, ia jogando algo pela janela, sempre fazia o mesmo e um dia, intrigado, o homem perguntou o que era o que jogava pela janela.

  • São sementes! – lhe disse a idosa.
  • Sementes? Sementes de quê?
  • De flores é que olho para fora e está tudo tão vazio… Queria poder viajar vendo flores durante todo o caminho. Verdade que seria legal?
    Mas as sementes caem em cima do asfalto, esmagam-nas os carros, comem-nas os pássaros… Acha que as suas sementes vão germinar ao lado do caminho?
    Com certeza, sim. Mesmo que algumas se percam, alguma vai acabar na valeta e, eventualmente, brotar.
    Mas… Elas vão demorar a crescer, eles precisam de água…
    Eu faço o que posso fazer. Os dias de chuva virão!
    A idosa continuou com o seu trabalho… E o homem desceu do ônibus para ir trabalhar, achando que a idosa tinha perdido um pouco a cabeça.
    Alguns meses depois… Indo para o trabalho, o homem, olhando pela janela viu todo o caminho cheio de flores…
    Tudo o que eu via era uma paisagem colorida e florida!
    Lembrou-se da idosa, mas há dias que não a via. Perguntou ao motorista: A idosa das sementes não a vejo a tempo?
    Bem, ela morreu há um mês, respondeu o motorista
    O homem voltou para o seu lugar e continuou a olhar para a paisagem.
    ′′ As flores brotaram, disse-se, mas de que lhe serviu o seu trabalho? Ela não conseguiu ver a sua obra “.
    De repente, ele ouviu o rir de um menino. Do outro asento uma menina apontou empolgada para as flores… Olha, pai! Olha quantas flores!
    Não é preciso explicar muito o sentido desta história?
    A senhora da nossa história tinha feito o seu trabalho, deixando a sua herança a todos os que a pudessem receber, a todos os que pudessem contemprá-la e ser mais feliz.
    Dizem que aquele homem, desde aquele dia, faz a viagem de casa para o trabalho com um saco de sementes que vai atirando pela janela
    Moral:
    Não pare de plantar coisas boas…
    Alguém sempre vai pegar a sua semeadura….plante o bem que ele sempre floresce

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

8ª Costela ao Fogo de Chão da APAE

Ao som contagiante de Marcos Paulo e Cande, aconteceu a 8ª Costela ao Fogo de Chão da APAE, um dos eventos mais esperados pela comunidade tupãense. Realizado na sede da APAE no dia 17/05/2026, a partir das 11h30, o encontro reuniu famílias, amigos e colaboradores em um verdadeiro momento de

MAIO ROXO

Um mês para conscientizar sobre as doenças autoimunes. Elas acontecem quando o sistema imunológico, que deveria proteger o corpo, passa a atacar o próprio organismo. Muitas vezes os sintomas começam silenciosos: E por trás disso pode existir uma doença que precisa de atenção, acolhimento e tratamento. Algumas das principais doenças

21 SALÃO DE BELAS ARTES ELIZA PÉRICO

21º Salão de Belas Artes de Tupã reúne cerca de 330 pessoas em noite marcada pela emoção, arte e transformação Cerca de 330 pessoas estiveram reunidas no hall de entrada do Grande Hotel Tamoios para a solenidade de abertura do 21º Salão de Belas Artes de Tupã, evento que mais

FEIJUCA DO GUINÉ

🔥 Vem aí mais uma tarde pra ficar na história! No dia 13 de junho, o clima é de festa, música boa e aquele sabor que a gente respeita 😏🍺 O Feijuca do Guiné chega com tudo no Célimo Buffet, reunindo gente boa, energia lá em cima e atrações que

Festival de Pipas dia 17 de maio

O Festival de Pipas 2026 já tem data marcada e promete colorir o céu de Tupã com muita diversão, criatividade e integração familiar. O evento será realizado no dia 17 de maio de 2026, das 8h às 12h, na Rua Faustino Danelitti, 350 – Jardim Itaipu. Promovido pelo Projeto Semeando

4º Desfile das Empregadas Domésticas

Paula Gonçalves resgata tradição e 4º Desfile das Empregadas Domésticas é marcado por grande sucessoNoite especial no Quinta com Arte celebrou reconhecimento, empoderamento feminino e valorização de profissionais essenciais às famílias tupãenses Após alguns anos de pausa, o tradicional Desfile das Empregadas Domésticas voltou em grande estilo na última quinta-feira