20 de maio, 2026 23:04

O 2º Festival MOVA-SE de Dança

O 2º Festival MOVA-SE de Dança aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de abril, na cidade de Tupã, realizado pela produtora cultural Élica Régia. A programação teve início com um bate-papo no Teatro Municipal José Antônio Parra Gomes, reunindo profissionais da dança e diretores de escolas para discutir temas como pré-produção, divulgação, melhorias e ajustes para as próximas edições do festival.

Nos dias 24 e 25, foram realizados workshops de Balé Contemporâneo e Balé Clássico, ministrados pela professora Julie Endo, integrante da São Paulo Companhia de Dança.

Ainda no sábado, dia 25, o teatro recebeu as apresentações competitivas, com um total de 54 coreografias, reunindo 7 escolas da região: duas de Marília (Balleclau e SMAD – Instituto Move Art Dança), uma de Bastos (Escola de Dança Adriana Manzano), uma de Penápolis (Etoile) e três de Tupã (Studio G de Dança, Fabiane Ortega e Gigi Najma Belle Dance).

A estimativa de público superou as expectativas da organização, com a presença de mais de 320 pessoas, que prestigiaram as apresentações e acompanharam as premiações realizadas na sequência.

Encerrando as comemorações do Dia Internacional da Dança, foi realizado “O Baile”, que já se tornou tradição entre os amantes da dança de salão da região. O evento contou com apresentações de Pablio Guedes, de Araçatuba, com um solo de samba no pé; Polly Garcia e Pablio Guedes, com um bolero; e o grupo F3 Dança e Treino, de Presidente Prudente, com um pot-pourri de samba.

A anfitriã do Festival MOVA-SE, Élica Régia, destacou sua felicidade com o resultado do evento e com a excelente repercussão alcançada, especialmente em relação à qualidade apresentada.

Vale lembrar que tudo isso só foi possível pois outras pessoas sonharam junto a organização.

1- Coordenadora Geral: Élica Régia.
2 – Jurados : Julie Endo e Valcir Silva.
1- Cerimonista – Sarah Danielli.
1 – Técnico de som e Luz: Lucas Costa.
2 – Coordenadores de notas: Jony Vieira e Gustavo Favaretto.
3 – Coordenadoras de Palco e Camarins: Lidiane Pin Coltri, Mirian Yoshinaga e Dabliana Neves.
1 – Assistente de palco: Tiago Amaral.
1 – Fotógrafa: Alana Freitas.
1 – Vídeomaker tempo real: Camila Pereira.
1 – Vídeomaker Geral do evento: Real Produções.
Totalizando 14 profissionais diretos !

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã através da Secretária de Cultura e Defesa do Folclore apoiaram o evento.

Um sonho que se sonha só, é só um sonho ! Um sonho que se sonha junto é realidade.

dia internacional da dança

Em nome de Elica Régia, parabenizamos todos os profissionais da dança pela celebração do Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril.

A data, instituída em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO, homenageia o nascimento de Jean-Georges Noverre, mestre do balé francês e um dos grandes nomes da história da dança mundial.

Mais do que uma expressão artística, a dança representa cultura, disciplina, emoção e transformação social. Neste dia especial, rendemos nossa homenagem a todos os bailarinos, professores, coreógrafos e profissionais que dedicam suas vidas à arte do movimento, inspirando gerações e enriquecendo nossa sociedade por meio da cultura.

Que nunca faltem palco, aplausos e reconhecimento para aqueles que fazem da dança uma linguagem universal de emoção e beleza.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

VENHA TORCER PELO BRASIL E APROVEITAR O ARRAIÁ DO BERTAZZONI! 🇧🇷

dia 13 de junho 🎉🌽 Prepare a camisa da seleção e venha viver uma noite especial com muita animação, comidas típicas e diversão para toda a família! 🕡 Portões abertos a partir das 18h30 🍗 Completo serviço de bar + ☕ Quentão, vinho quente e chocolate quente 🍽️ Mesas para

8ª Costela ao Fogo de Chão da APAE

Ao som contagiante de Marcos Paulo e Cande, aconteceu a 8ª Costela ao Fogo de Chão da APAE, um dos eventos mais esperados pela comunidade tupãense. Realizado na sede da APAE no dia 17/05/2026, a partir das 11h30, o encontro reuniu famílias, amigos e colaboradores em um verdadeiro momento de

MAIO ROXO

Um mês para conscientizar sobre as doenças autoimunes. Elas acontecem quando o sistema imunológico, que deveria proteger o corpo, passa a atacar o próprio organismo. Muitas vezes os sintomas começam silenciosos: E por trás disso pode existir uma doença que precisa de atenção, acolhimento e tratamento. Algumas das principais doenças

21 SALÃO DE BELAS ARTES ELIZA PÉRICO

21º Salão de Belas Artes de Tupã reúne cerca de 330 pessoas em noite marcada pela emoção, arte e transformação Cerca de 330 pessoas estiveram reunidas no hall de entrada do Grande Hotel Tamoios para a solenidade de abertura do 21º Salão de Belas Artes de Tupã, evento que mais

FEIJUCA DO GUINÉ

🔥 Vem aí mais uma tarde pra ficar na história! No dia 13 de junho, o clima é de festa, música boa e aquele sabor que a gente respeita 😏🍺 O Feijuca do Guiné chega com tudo no Célimo Buffet, reunindo gente boa, energia lá em cima e atrações que

Festival de Pipas dia 17 de maio

O Festival de Pipas 2026 já tem data marcada e promete colorir o céu de Tupã com muita diversão, criatividade e integração familiar. O evento será realizado no dia 17 de maio de 2026, das 8h às 12h, na Rua Faustino Danelitti, 350 – Jardim Itaipu. Promovido pelo Projeto Semeando