13 de setembro, 2026 03:26

O 2º Festival MOVA-SE de Dança

O 2º Festival MOVA-SE de Dança aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de abril, na cidade de Tupã, realizado pela produtora cultural Élica Régia. A programação teve início com um bate-papo no Teatro Municipal José Antônio Parra Gomes, reunindo profissionais da dança e diretores de escolas para discutir temas como pré-produção, divulgação, melhorias e ajustes para as próximas edições do festival.

Nos dias 24 e 25, foram realizados workshops de Balé Contemporâneo e Balé Clássico, ministrados pela professora Julie Endo, integrante da São Paulo Companhia de Dança.

Ainda no sábado, dia 25, o teatro recebeu as apresentações competitivas, com um total de 54 coreografias, reunindo 7 escolas da região: duas de Marília (Balleclau e SMAD – Instituto Move Art Dança), uma de Bastos (Escola de Dança Adriana Manzano), uma de Penápolis (Etoile) e três de Tupã (Studio G de Dança, Fabiane Ortega e Gigi Najma Belle Dance).

A estimativa de público superou as expectativas da organização, com a presença de mais de 320 pessoas, que prestigiaram as apresentações e acompanharam as premiações realizadas na sequência.

Encerrando as comemorações do Dia Internacional da Dança, foi realizado “O Baile”, que já se tornou tradição entre os amantes da dança de salão da região. O evento contou com apresentações de Pablio Guedes, de Araçatuba, com um solo de samba no pé; Polly Garcia e Pablio Guedes, com um bolero; e o grupo F3 Dança e Treino, de Presidente Prudente, com um pot-pourri de samba.

A anfitriã do Festival MOVA-SE, Élica Régia, destacou sua felicidade com o resultado do evento e com a excelente repercussão alcançada, especialmente em relação à qualidade apresentada.

Vale lembrar que tudo isso só foi possível pois outras pessoas sonharam junto a organização.

1- Coordenadora Geral: Élica Régia.
2 – Jurados : Julie Endo e Valcir Silva.
1- Cerimonista – Sarah Danielli.
1 – Técnico de som e Luz: Lucas Costa.
2 – Coordenadores de notas: Jony Vieira e Gustavo Favaretto.
3 – Coordenadoras de Palco e Camarins: Lidiane Pin Coltri, Mirian Yoshinaga e Dabliana Neves.
1 – Assistente de palco: Tiago Amaral.
1 – Fotógrafa: Alana Freitas.
1 – Vídeomaker tempo real: Camila Pereira.
1 – Vídeomaker Geral do evento: Real Produções.
Totalizando 14 profissionais diretos !

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã através da Secretária de Cultura e Defesa do Folclore apoiaram o evento.

Um sonho que se sonha só, é só um sonho ! Um sonho que se sonha junto é realidade.

dia internacional da dança

Em nome de Elica Régia, parabenizamos todos os profissionais da dança pela celebração do Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril.

A data, instituída em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO, homenageia o nascimento de Jean-Georges Noverre, mestre do balé francês e um dos grandes nomes da história da dança mundial.

Mais do que uma expressão artística, a dança representa cultura, disciplina, emoção e transformação social. Neste dia especial, rendemos nossa homenagem a todos os bailarinos, professores, coreógrafos e profissionais que dedicam suas vidas à arte do movimento, inspirando gerações e enriquecendo nossa sociedade por meio da cultura.

Que nunca faltem palco, aplausos e reconhecimento para aqueles que fazem da dança uma linguagem universal de emoção e beleza.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

Arlindo Chinaglia e sua trajetória ligada a Tupã

1990 — Início da carreira parlamentar Arlindo Chinaglia é eleito deputado estadual por São Paulo, iniciando sua trajetória institucional. Posteriormente, em 1994, chega à Câmara dos Deputados. Sua carreira nacional passa por posições de liderança no PT, liderança do Governo e, entre 2007 e 2009, a presidência da Câmara dos

🤘🎸 “HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ!” 🎸🤘

🤘🎸 “HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ!” 🎸🤘 Bom… hoje ainda não! 😎Mas pode anotar na agenda: 19 de setembro é dia de ROCK em Tupã! A cidade vai receber uma noite especial para quem ama música de qualidade, grandes clássicos e aquela energia que só o rock proporciona! 🔥

Oficina de arte celebra 23 anos do câmpus da UNESP em Tupã

Em comemoração aos 23 anos de implantação do câmpus da UNESP em Tupã, a Biblioteca Universitária e o CAC Local da Faculdade de Ciências e Engenharia (FCE/UNESP) promovem, nos dias 9 e 10 de setembro, uma oficina de experimentação e criação artística. A atividade será realizada das 19h às 21h,

FESTA NA ROÇACOMEÇA AMANHÃ NA CASA DO CAIPIRA

A tradição da música caipira ganha destaque na programação do 5º FEFOLT – Festival do Folclore da Estância Turística de Tupã com a realização da Festa na Roça, que acontece de 26 a 29 de agosto, na recém-inaugurada Casa do Caipira, instalada na Praça da Bandeira. O espaço foi criado

O TEMPO PASSA, A SIMPATIA FICA!MORIÔ — UMA PEÇA RARA! 😎

” EU ACREDITO QUE SE FORMOS MELHORES, O MUNDO SERA MELHOR; SE VOCÊ SE ESFORÇAR E TER DETERMINAÇÃO, UM DIA VOCÊ FICA FORTE “Moriô é feito de histórias: raízes japonesas, experiências no Japão, empreendedorismo, aventuras, amizades, fotografia, drones, jardinagem e, acima de tudo, gente e comunidade.De ontem para hoje, permanece