14 de novembro, 2025 11:24
Search
Close this search box.

Caso me perguntassem de onde sou, eu teria dificuldade em responder. Pode parecer uma pergunta tão simples, mas no fim do dia será que realmente sabemos a resposta? Os rótulos nos perseguem desde o momento que saímos do ventre de nossas mães, e acredito que a resposta para a pergunta que iniciei o texto esteja nela.
  Algumas crianças têm dificuldade em se comunicar pois o ambiente familiar muitas vezes não é tão favorável à sua autoconfiança, mas independente da idade, parece que sempre estamos em busca de algo a mais, um alvo, mas é tão difícil encontrar respostas para a vida. Se me perguntarem o que é a vida, provavelmente inventaria uma resposta que pareça super profunda e evoluída, mas admito que nos últimos dias estou tentando vê-la com menos complexidade.
  Talvez a vida seja só uma constante evolução da gente, um ciclo migratório de pássaros. Só não se esqueçam que nem sempre evoluir significa progredir.
  Há quem diga que ainda sou novo, mas em meus poucos anos de existência já tive todo tipo de experiência. Infelizmente a maior parte delas foram dolorosas e me deixaram cicatrizes, mas essas marcas são o meu mapa; o nosso mapa. Para quem quiser nos conhecer, basta seguir o caminho que nossas cicatrizes fazem e nos encontrarão, e isso vale para nós mesmos.
  Passei anos com medo do desconhecido; pensar em sair da pequena cidade onde cresci era inviável. Eu iria me debater e dizer que não queria ir embora porque ficaria sem algumas pessoas que eram importantes para mim, mas descobri que o caminho para casa é solitário e nem sempre o nosso vai se cruzar com os de quem amamos. As despedidas fazem parte da única certeza da vida, de certa forma.
  Se não tomarmos cuidado, iremos carregar a bagagem de quem gostaríamos que nos acompanhasse, mesmo que nosso destino não seja o mesmo e o peso só vai ser sobre nós.
  Às vezes me pego olhando para cima e como se eu esperasse que alguém me respondesse, me pergunto se estamos realmente sob o mesmo o céu.
  As nuvens amareladas pelo Sol no fim da tarde no nosso infinito quadro azul, as estrelas na escuridão, será que estamos as vendo todos juntos? Será que se olharem em nossos olhos, verão realmente o que temos dentro de nós?
  Se ficarmos estagnados jamais sairemos do mesmo lugar, e a incerteza do que viria em seguir nos assola, nos assusta.
  Antes, não me encontrava. Hoje sei onde estou, e sei que é meu lar; o meu lugar. Porém, caso um dia a vida exija de mim mais um novo destino, não vou mais fugir.
  Nosso lugar é onde nos sentimos acolhidos, independente da situação. Não é sobre estar sempre seguro, pois tempestades sempre virão, mas é sobre se teremos para onde nos abrigar e ter a coragem para continuar a trilhar nosso caminho, com chuva ou Sol.
  Somos seres humanos, em constante mudança; não devemos ser definidos por rótulos, seria raso demais considerando a profundeza do oceano que são as estradas da vida, que em algum momento, com a ajuda de nossas marcas, nos levará ao nosso lugar.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

🔥 O MEGA FEIRÃO MAIS ESPERADO ESTÁ CHEGANDO EM TUPÃ! 🔥

💥 CHAVE NA MÃO MOTOS 💥De 14 a 16 de novembro na Alameda do Artesanato – Praça da Bandeira 🚀 É a sua chance de comprar ou trocar de moto com as melhores facilidades do ano!✅ Crédito facilitado✅ Mais de 500 motos à sua escolha✅ Primeira parcela só em 60

✨🍞 3º Pão com Linguiça do Vanuíre 🍞✨

Já garantiu o seu convite? 😋No dia 15 de novembro (sexta-feira), a partir das 19h, acontece mais uma edição desse evento delicioso e solidário promovido pelo Rotary Club de Tupã-Vanuíre! 📍 Local: Rua Miguel Gantus, 871💰 Convite: R$ 20,00🎶 Música ao vivo🍻 Venda de bebidas na hora🚗 Delivery ou consumo

SIM, EU PRECISO ME PRIORIZAR

Nos dias atuais, a sobrecarga das atividades diárias tem aumentado.Na maioria das vezes, o grande problema disso tudo é nos colocarmos em segundo plano. Por que não nos priorizamos? Quantas vezes você já se pegou desmarcando compromissos seus para priorizar o do outro? Quantas vezes o outro estendeu a mão

🎉 Homenagem de Aniversário – Zuleica Aparecida Lopes dos Santos 🎉

Vinda de Rinópolis, da zona rural, você chegou a Tupã em busca de oportunidades, enfrentando desafios com coragem e fé. Com muito esforço e dedicação, ingressou na histórica Legião Mirim de Tupã, atuando no setor administrativo por quase dez anos — um período que marcou o início de uma jornada

🎸 Noite de Rock Inesquecível em Tupã! 🎤

O dia 15 de novembro promete ser histórico! O palco do Célimo Buffet vai tremer com o maior tributo ao Red Hot Chili Peppers, apresentado pela incrível banda @theredhotexperience — uma verdadeira viagem pelos maiores sucessos da banda californiana que marcou gerações! 🔥 E para deixar a noite ainda mais