Orquidário sabatine – Orquídeas

Há flores por todos os lados
Há flores em tudo que eu vejo

Uma tarde maravilhosa  em meio as flores e e um aroma misturado ao poluem, a nova fase das estações em breve chegara a primavera, um novo conceito em flores naturais esta em Tupã  sobe o comando do casal Lucilene Bonfim e Marcelo Sabatine, ai eu pergunto você conhece o ORQUIDARI SABATINE, localizado a Rua Jose Maria camarinho 100, Jardim Guanabara , em nossa visita em loco pude conhecer as diversas qualidades da orquídea muitos acham que é uma planta ornamental para pessoas de fino trato , porém se souber cuidar será um lindo arranjo para ser admirado 

Uma das flores mais bonitas e utilizadas na decoração da casa, as orquídeas merecem cuidados especiais para florescer. Quem gosta e pratica a jardinagem sabe que cada planta tem as suas peculiaridades e, por consequência, exige cuidados específicos. As orquídeas, por exemplo, são bastante delicadas, mas o principal ponto para mantê-las sempre bonitas e saudáveis é a observação. Com elas você deve redobrar a atenção com a quantidade de luz, água e adubo. O crescimento da orquídea é mais lento e por isso não é preciso entrar em desespero se as flores desaparecerem. Para aqueles que adoram essa espécie, a seguir relacionamos outros cuidados necessários para que ela fique sempre bonita. Confira:

Tente recriar o ambiente natural da orquídea

Orchids

Em seu ambiente natural, dentro da mata, as orquídeas costumam ficar apoiadas nas árvores, debaixo de folhas e galhos para garantir menos luminosidade. Elas também crescem em locais mais úmidos e retiram a água que precisam da umidade do ar. Por conta disso, procure colocar a sua orquídea em local arejado, úmido, mas sem tanta luminosidade, criando um ambiente propício para que ela cresça com saúde.

Utilize vasos de barro ao invés do plástico

orquideas blancas

As orquídeas gostam de umidade, mas não em excesso. Aliás, é a grande quantidade de água uma das causas mais frequentes de sua morte. Por isso, o vaso de barro é mais propício para o seu plantio já que absorve melhor o líquido. Ao colocar a orquídea em um vaso de plástico, a água pode ficar acumulada e se você não perceber, ela morre.

Cuidado na hora de regar a sua planta

An awesome way to get #plants inside the #home: a vertical plant ladder! Create fresh #air.

Apesar de gostar da umidade, é preciso ter cuidado na hora de regar a sua orquídea. No verão, de duas a três vezes por semana será o suficiente, enquanto no inverno a dica é de uma a duas vezes.

Nos dias mais quentes, você ainda pode jogar água no chão e deixar que o vapor umedeça o ar, garantindo a quantidade necessária de água para a orquídea. Uma maneira prática de saber se ela está precisando de mais líquido é verificar com o dedo indicador o quão seca está a terra dentro do vaso para saber se será necessário regar.

Evite a grande exposição ao sol

Nature Photography, Green and Pink Orchid bloom by JewelryByJolanta

Como já abordamos anteriormente, a orquídea gosta de pouca luminosidade. Por isso, coloque o vaso em um local onde não bata tanto sol. A preferência é que fique em um lugar mais distante de janelas e portas balcão. Se não tiver jeito de afastar a planta da luz solar, tente vedar essa iluminação ao máximo fazendo uma sombra com algum objeto, uma cortina talvez. Para saber se sua orquídea está recebendo muita luz fique de olho nas folhas, pois elas apresentarão uma coloração amarelada.

Nada de exagerar no adubo

Potted Phalaenopsis orchids in hanging bowls are beautiful and modern—and can be gifted or kept after the reception.

A orquídea exige alguns nutrientes, mas assim como a água, eles não devem ser absorvidos em grande quantidade para não matar a planta. Em uma loja especializada, procure conversar com os vendedores para saber quais os produtos mais adequados.

Em casa, dissolva o adubo em água e vá borrifando a terra com essa mistura aos poucos. Outra dica é colocar o produto no canto do vaso para que, a cada nova irrigação, ele possa se espalhar por todo recipiente. Para que a planta absorva o adubo com mais eficiência, pulverize a orquídea com água uns 15 minutos antes de aplicar a mistura.

Os vasos devem estar distantes uns dos outros

Vaso em porcelana para orquideas, com um fio de nylon integrado por onde a planta extrai a água de que necessita.

Os vasos de planta devem ficar, pelo menos, cerca de 20 centímetros de distância uns dos outros. Isso pode evitar que uma espécie doente contamine a outra. No caso de pulgões ou cochonilhas aparecerem, use sabão de coco e uma escova para esfregar as folhas.

Materiais para manuseio das plantas devem estar sempre limpos

Para evitar doenças é importante que as tesouras ou facas usadas para o corte de folhas e pequenos galhos estejam esterilizadas. Para tanto, depois de lavar o material é importante que ele ainda passe por um enxágue de água fervente. Aplicar um pouco de canela em pó nas folhas e caule cortados também pode ajudar na cicatrização das plantas.

Jardinagem exige carinho e atenção. Portanto coloque todas essas dicas em prática e tenha em casa flores sempre bonitas e saudáveis.

agende sua visita

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

energia solar – SINERGIA

Estamos colaborando para criar soluções energéticas eficientes. Descubra SINERGIA. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje. Com eficiência em . eficiência Energia Solar. Sustentabilidade. O que é Energia Solar Fotovoltaica? É o resultado da conversão da energia solar em energia elétrica, possibilitando a sua utilização doméstica, comercial, industrial

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 226

Maria Eduarda Baracat Sanchez, celebrou mais um ano de vida recentemente, muitas mensagens, muitos, presentes, grandes carinhos para lembrar o quanto é querida  a matriarca  nos altos da Fazenda Bandeira, um brinde especial a esta data querida Maria Flavia Baracat Sanchez acompanhou todos os destelhes de perto para o editorial

ANA PAULA MARCUZZO E SILVINHO CALDERARO A FESTA

O pensamento que a festa foi um marco na volta a quase normalidade, foi compartilhado por todos, após a cerimonia religiosa o casal Ana Paula e Silvinho receberam os convidados no CTA da CAMAP no BUFFET MIRIAN MARIA, já no local a suntuosidade de um jardim, branco, que a paz

ANA PAULA E SILVINHO CALDERARO – IGREJA MATRIZ DE SÃO PEDRO 08/10/2021

Marcando para muitos a volta a quase normalidade dentro de todos os protocolos de saúde Ana Paula e Silvinho, sob a benção de seus pais (ela) Odair e Silvana Marcuzzo, (ele) Diva “Bellynha” e Silvio Calderaro,   reuniram os  amigos, familiares e famosos em uma cerimônia com muita pompa e circunstância

OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA O PODER DOS ALIMENTOS NA PREVENÇÃO Iniciamos o mês de outubro, o mês de prevenção ao câncer de mama. O câncer de mama atinge cerda de 24,5% dos casos novos de câncer em mulheres, sabendo que o câncer de mama tem uma herança autossômica, ou seja, se um

SOCIAL BY MARÔ vIANA – ANO I – EDIÇÃO 225

ELAS FAZEM O BEM, resumindo tudo, muita solidariedade , carinho, amor, e arracadão de alimento com muito exito, costumo dizer que nossa terra é abençoada, cerca de 270 pessoas estiveram prestigiando o evento, o palco foi cedido pelo RESTAURANTE LÁ EM CASA,  e contamos ainda com vários apoiadores desta cauda

Rolar para cima