Pergolado coberto: como escolher a telha ideal?

Você finalmente vai realizar o sonho de ter um pergolado em casa, mas não sabe como escolher a cobertura ideal para esse projeto? Por mais que esse tipo de arquitetura possa ter um teto vazado, a cobertura dá um upgrade na construção ao proporcionar um ambiente protegido contra chuva e sol em excesso. É bem isso o que você quer para sua pérgola? Então veio ao post certo!
Acompanhe os próximos tópicos para ficar por dentro das principais alternativas de telhas dentre as quais poderá optar para construir um pergolado coberto perfeito!
Antes de mais nada, o que exatamente é um pergolado?

Os pergolados nada mais são que estruturas de colunas e vigas paralelas geralmente instaladas em áreas externas, como no jardim, no quintal ou até mesmo na varanda. Eles podem ser executados com diversos materiais, como concreto pré-moldado, madeira e estruturas metálicas. Seguindo um design que complemente a beleza da construção como um todo, o pergolado é capaz de trazer um clima natural que refresca até os projetos mais fechados.
Como forma de contornar as intempéries, o pergolado coberto é uma ótima solução! Assim, você consegue adicionar graça à sua área externa ao mesmo tempo em que se protege das chuvas e evita o calorão do sol. Não parece a combinação perfeita?
Por essas e outras, esse elemento arquitetônico mostra ser uma ótima opção decorativa que consegue unir elegância a baixo custo, criando um ambiente de lazer simultaneamente arejado, simples e com sombra.

Quais os melhores tipos de telha para um pergolado coberto?

Para encontrar a cobertura para pergolado ideal para seu projeto, é preciso, antes, conhecer as opções existentes no mercado, certo? Então vamos lá!

Telha Ecológica Onduline Clássica

Contando com um padrão de qualidade europeu, esse é um ótimo modelo para um pergolado coberto. É a solução perfeita para quem está procurando por mais praticidade aliada a qualidade e beleza na hora de elaborar seu projeto arquitetônico. 
Por ser um produto mais leve que os demais encontrados no mercado, o modelo Onduline Ecológico Clássico aumenta as possibilidades criativas na hora da montagem da cobertura para o pergolado, possibilitando a obtenção de um resultado realmente diferenciado. Seu pergolado vai ficar do jeitinho que você sempre sonhou! Lembrando que é sempre importante verificar a inclinação mínima de 18% para uso da Telha Onduline Clássica.

Telha Ecológica Onduline Clássica Fit

Essa opção é ideal para a instalação de pequenas coberturas ou para a realização de reparos em telhados. Temos aqui, portanto, uma excelente solução para um pergolado coberto! Como cada unidade desse produto pesa apenas 5 quilos, simplificando desde o transporte até a instalação propriamente dita, todo o processo de construção se torna muito mais prático.
Apesar do seu baixo peso, no entanto, essa telha é muito resistente e flexível, viu? Dessa forma, é possível reduzir prejuízos com quebras e perda de material durante a instalação da cobertura para pergolado. Sem quebrar ou trincar, a Telha Ecológica Onduline Clássica Fit garante longa vida útil para seu telhado, além de proteger contra goteiras e infiltrações no dia a dia.
Por falar no fator impermeabilidade, ainda vale acrescentar que seu material absorve muito menos água que os demais, retendo menos de 1% de água. É isso mesmo! Assim, a telha não sobrecarrega a estrutura do seu pergolado, garantindo a manutenção de sua qualidade. embrando que é sempre importante verificar a inclinação mínima de 18% para uso da Telha Onduline Clássica FIT.

Telha Ecológica Onduline Stilo

Além de contar com um novo ondulado encantador, a Telha Ecológica Onduline Stilo tem uma aparência moderna, com inspiração no design mediterrâneo. Para completar, sua instalação é muito prática e intuitiva! Isso acontece porque as telhas já vêm com diversas marcas para orientar o processo de instalação, possibilitando um acabamento perfeito.
Além disso, o modelo está disponível em 4 cores maravilhosas para você personalizar seu pergolado como quiser, combinando a nova estrutura com o restante do design da edificação. embrando que é sempre importante verificar a inclinação mínima de 27% para uso da Telha Onduline Stilo.

Telha Transparente de Policarbonato Onduclair

Você quer que seu pergolado seja capaz de usar a luz natural como iluminação? Então a Telha Transparente de Policarbonato Onduclair é a opção perfeita! E o melhor: por ser extremamente versátil, esse produto pode ser usado sozinho ou em conjunto com as opções anteriores. Basta planejar direitinho para fazer a combinação perfeita!
De material resistente, esse modelo não trinca nem racha, tampouco fica amarelado com o passar do tempo. Garante, assim, uma longa durabilidade. Além disso, essa telha apresenta uma ótima flexibilidade, podendo ser curvada a frio, no próprio canteiro de obras, de forma a simplificar e, consequentemente, agilizar todo o processo de instalação.
Por ser capaz de providenciar luz natural para o pergolado, a Telha Transparente de Policarbonato é a escolha certa para reduzir ou até mesmo eliminar a necessidade de iluminação artificial, reduzindo o consumo de energia elétrica no ambiente.
Esse produto está disponível nas cores transparente, fumê e leitosa, leque que oferece muitas possibilidades criativas para seu pergolado coberto. Lembrando que é sempre importante verificar a inclinação mínima de 18% para uso da Telha Onduclair.

Como escolher a telha ideal para a cobertura para pergolado?

Agora você já sabe quais são as principais telhas que podem ser utilizadas no seu projeto, correto? Antes de bater o martelo sobre a cobertura para pergolado ideal, porém, ainda precisa considerar alguns pontos. 
Analise inicialmente o seu orçamento, lembrando que contar com um produto mais leve e resistente é uma forma bastante eficaz de reduzir gastos com mão de obra tanto na instalação como na manutenção.
Depois, é hora de pensar na combinação do estilo das telhas com o restante da edificação, a fim de produzir uma harmonia capaz de encantar o olhar de quem estiver por perto. Além disso, não esqueça que contar com um produto flexível é ideal para garantir um bom acabamento, melhorando ainda mais a estética do seu pergolado coberto.
Prontinho! Agora sim você já tem um norte para procurar pela telha ideal para seu pergolado coberto! 
Finalizando com chave de ouro, só resta lembrar que a Onduline conta com uma linha de produtos sustentáveis, de baixo peso e altamente resistentes para modernizar seu projeto arquitetônico. Além do mais, por serem impermeáveis, esses materiais reduzem significativamente a carga que o acúmulo de água causa em outros materiais. O que ainda está esperando para conhecer essas possibilidades de perto?
Não perca tempo: entre em contato com um de nossos consultores e comece já a planejar o pergolado dos seus sonhos!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 230

Fernanda Buono em 20 de outubro de 2021 encerrou  mais um ciclo em sua  vida. Defendeu a monografia da segunda pós-graduação. Em higiene ocupacional na Universidade de São Paulo-USP. Após o termino de seu colegial, ou ensino médio, a vida da Fernanda foi sempre assim, estudos, capacitações, pesquisas, dissertações e

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 229

Segundo a doutrina da Igreja Católica, o batismo não só é um sacramento de inclusão na Igreja, no Corpo Místico de Cristo, como também é necessário para a salvação. … Uma vez batizado, o cristão é um filho de Deus e um membro da Igreja e também pertence para sempre a Cristo, se perseverar

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 228

Todo o glamour da noiva Ana Paula Marcuzzo Calderaro, vestida de SANDRO BARROS na festa e a linda daminha Heloisa vestida por Ateliê Zeuda Rebouças ambos os vestidos dignos de princesas até parece obra de arte feito a mão Primos queridos Gustavo Coelho Dias, residente em Maringá e  Leandro Coelho 

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 227

Prof Dr Edmund Chada Baracat Linhas de Pesquisa: Análise morfológica, bioquímica, molecular, imunológica e clínica do sistema reprodutor de mulheres férteis e inférteis. Estudos experimentais clínicos. Aspectos morfológicos, bioquímicos, moleculares, clínicos e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais clínicos. Efeitos histomorfológicos, bioquímicos, moleculares, sexuais e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais e clínicos Enfoque: Ginecologia

festival Gastronômico – recanto motel

de 16 à 23 esta acontecendo no recanto motel tupã o festival gastronômico, neste período todos os pratos estão com 30 % de desconto, pois como todas as novidades e o recanto prima por serviço de excelência, os ajustes de temperatura e adequação aos pratos você ganha este mega desconto

energia solar – SINERGIA

Estamos colaborando para criar soluções energéticas eficientes. Descubra SINERGIA. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje. Com eficiência em . eficiência Energia Solar. Sustentabilidade. O que é Energia Solar Fotovoltaica? É o resultado da conversão da energia solar em energia elétrica, possibilitando a sua utilização doméstica, comercial, industrial

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 226

Maria Eduarda Baracat Sanchez, celebrou mais um ano de vida recentemente, muitas mensagens, muitos, presentes, grandes carinhos para lembrar o quanto é querida  a matriarca  nos altos da Fazenda Bandeira, um brinde especial a esta data querida Maria Flavia Baracat Sanchez acompanhou todos os destelhes de perto para o editorial

Rolar para cima