Porcelanato, Piso Vinílico ou Piso Laminado: qual escolher?

Definir qual é o piso adequado para a obra de uma casa ou ambiente de trabalho pode ser uma tarefa difícil. Existem diversas opções disponíveis no mercado, que variam de modelo, cores, materiais e texturas. Então qual piso escolher? Porcelanato, Piso Vinílico ou Piso Laminado?
A resposta depende do gosto pessoal do cliente e, principalmente, do ambiente onde o piso será instalado.
Para te ajudar a selecionar o piso que mais se adequa ao seu caso, vamos destacar três opções que vem fazendo sucesso na área da construção civil: o laminado, porcelanato e vinílico.

Piso Laminado : O piso laminado é composto por painéis de fibra de madeira e oferece conforto térmico nos cômodos interiores da casa, como quarto e sala. Aos que gostam do aspecto estético de madeira, é a opção ideal.
Sua instalação é rápida e descomplicada, além de o material ser de manutenção simples. A limpeza deve ser feita por feltro e produtos neutros. O piso laminado não é tão indicado para pessoas que possuem animais de estimação, por causa da dificuldade de higienização desse tipo de superfície.
O valor de investimento é mais baixo que outros materiais, quando comparado ao vinílico ou a madeira, mas o resultado é basicamente o mesmo. Dentre as desvantagens é válido citar que o piso não pode ser lavado, devido à baixa resistência à água. O contato frequente com o sol pode danificar a peça e ela também não possui a melhor acústica.

Porcelanato

Composto por porcelana e minerais específicos, é um material pouco poroso; logo, não absorve tanta água. O porcelanato oferece resistência, versatilidade e duração, sendo uma das melhores opções em relação aos outros pisos.
O mercado disponibiliza vários modelos, a gosto do freguês, como o porcelanato polido, acetinado, rústico e esmaltado. Todos possuem fácil limpeza e, para a manutenção, deve-se apenas evitar a cera.
A instalação é bem rápida. Muito versátil, o porcelanato pode ser utilizado no chão ou em bancadas e pias de banheiros ou cozinhas. Contudo, seu preço de mercado é um pouco mais elevado que os outros materiais e, por não apresentar conforto térmico, melhor não utilizá-lo em ambientes frios.

Vinílico

Popularmente chamado de PVC, o piso vinílico é feito de plásticos reciclados. Pode ser encontrado na versão de placa, manta ou régua.
O PVC apresenta praticidade e simplicidade tanto na instalação, que só utiliza uma cola, quanto na limpeza, sendo necessário apenas um pano úmido com produto adequado.
Pode ser utilizado em diferentes ambientes, independente da umidade. A única exceção é dentro do box do banheiro. Nos outros lugares, não existe o risco de estufar ou descolar o piso em caso de contato com a água.
Tem um bom desempenho em relação à acústica e conforto térmico, é antialérgico, não mancha e impossibilita a ação de traças ou cupins. Ideal para cômodos com crianças e pets.

É importante que o dono da obra e os profissionais mantenham diálogo constante, garantindo que a escolha do piso atenda às demandas funcionais e do espaço disponível. Além de levar em consideração os desejos e gostos do cliente.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

DU CHEFF PIZZARIA TUPÃ – ESPAÇO PRESENCIAL – VISITA TECNICA

È AMANHA …..19h30 Inauguração da Ducheff Pizzaria em modo Presencial, ou seja todo o sabor e excelente atendimento nem ambiente amplo e aconchegante, grandes novidades em um novo cardápio e muitas novidades, os Cheffs Isau Veríssimo e Daniel Medeiros , esperaram a pandemia passar e fizeram tudo com muito bom

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 311

“ Embaixador “ Na melhor versão Gusttavo Lima, o guapo tupiniquim: “ Victor Fernandes “ foi assunto mais uma vez em meio aos flashs, do lance, no último FDS. O jovem gato que acaba de assinar sua carteira em novo conglomerado agrícola da nossa estância, fazendo jus ao estilo de vida

as quatro estações de vivaldi em recanto Motel

A Semana mais romântica do ano está chegando e Recanto traz para você a IV Love Week- nos inspiramos nas 4 estações para que possamos refletir que cada um de nós somos um universo de possibilidades … e vivemos momentos diferentes que precisam ser compreendidos … quando esse universo compartilha

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 310

No mundos dos fashionistas , Moda é coisa de indústria e Estilo cada um tem o seu, como diária “Glorinha Calil”, acho que assim definimos, a criatividade e bom gosto de Fla Baracat, a cada pesquisa para a nova estação ele faz bonito além da pesquisa in loco, ansioso para

odair marcuzzo 70 anos

FAMILIA MARCUZZO, é sempre um grande aprazer estar com vocês, primeiro por todo o carinho e acolhimento com todos, Silvana e Ana Paula, tenho certeza que o Odair esta muito Feliz, todos os detalhes estavam impecáveis, a muito tempo um sábado não estava tão badalado em terra tupiniquins, alias estávamos

03 aninhos do DUDU

Os queridos Amanda e Ricardo Manzano receberam no sábado no Buffet Maquina da Alegria os amigos, vips e familiares para celebrar os 03 anos de Eduardo DUDU Manzano, os avós Lucilene  e Marcelo Sabatine, Martha e Valter Manzano também compartilharam deste momento de muita alegria, e brincadeiras, Dudu espoleta como

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 309

“ Diamond “ O seu nome logo me remete o império dos diamantes & joiás finas, que assim como entrelaçaram as mãos no noivado de Ronaldo Nazário “ fenômeno “ & Daniela Cicarelli, faz da joalheria de luxo norte- americana, na famosa esquina Fifth Avenue com 57th Street, em Manhattan :

Leonardo Monteiro – Frango da Maromba

Salve, salve rapaziadinha. Bom, meu nome é Leonardo Monteiro, eu tenho vinte e seis anos, sou morador da cidade de Tupã, São Paulo. sou atleta de fisiculturismo amador com muita honra que eu falo isso hoje depois de muito trabalho duro sou dono da marca e da página Frango da

Rolar para cima