30 de abril, 2026 00:58

Projeto Quinta com Arte: 12 Anos de Cultura, Empreendedorismo e Integração em Tupã.

Em clima de celebração, Tupã comemora os 12 anos do Programa “Quinta com Arte” – uma iniciativa que, ao longo dos anos, transformou um espaço antes ocioso em um verdadeiro palco de arte, cultura e geração de renda para a comunidade. O programa foi idealizado a partir da união de artistas, artesãos e empreendedores, o projeto se consolidou como uma referência regional e um exemplo inspirador de políticas públicas integradas.

Desde sua criação, o “Quinta com Arte” aproveita o fluxo natural de pessoas que circula na praça durante a feira-livre, atraindo um público diverso e consolidando um ambiente de convivência e fortalecimento da identidade cultural tupãense. Ao longo dos anos, o espaço sediou apresentações musicais, exposições, feiras de artesanato, formaturas, festivais, desfiles de moda e diversas ações comunitárias – inclusive campanhas de saúde e conscientização que ampliaram seu impacto social.

“Ver a cidade se transformar e perceber como a cultura pode ser um motor de desenvolvimento econômico é motivo de grande orgulho. O Programa Quinta com Arte é, acima de tudo, uma vitrine para o talento dos nossos artistas e artesãos, que encontram neste espaço a oportunidade de expor sua arte e impulsionar seus negócios”, destacou o Secretário de Cultura, Luís Carlos dos Passos Sanches, durante a cerimônia comemorativa.

O vereador Charles dos Passos Sanches, que acompanhou de perto o crescimento e a evolução do programa, que começou como um projeto, ressaltou a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento da identidade local:

“Esse programa é uma herança que transcende gerações. Ele não só valoriza a cultura de Tupã, mas também inspira ações similares em municípios vizinhos, demonstrando que quando a comunidade se une, todos saem ganhando. Criamos o Quinta com Arte durante minha gestão como Secretário, com o apoio irrestrito do ex-vereador Luís Carlos Sanches. Hoje nossos papeis se inverteram, mas nosso compromisso com o desenvolvimento da cultura de Tupã está mais forte do que nunca.”

O Prefeito Renan Pontelli também se manifestou sobre a trajetória e os desafios superados ao longo dos 12 anos de existência do programa:

“Nossa cidade se orgulha do Quinta com Arte. Ao longo desses anos, vimos um espaço subutilizado se transformar em um ponto de encontro para a cultura e o empreendedorismo, contribuindo para a economia local e fortalecendo os laços comunitários. Hoje, celebramos não só uma data, mas a continuidade de um sonho que só cresce.”

A celebração dos 12 anos do “Quinta com Arte” reafirma o compromisso da administração municipal com a cultura, a inclusão e o desenvolvimento sustentável. Com mais de 80 famílias beneficiadas – entre artistas, artesãos e empreendedores – o projeto segue sendo o maior gerador de renda cultural da cidade e um exemplo de como a união entre governo e sociedade pode transformar realidades.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

VELHO NIGHT in concert 05 anos de emoção

No último dia 25 de maio, a cidade viveu uma noite histórica com a celebração dos 05 anos da Banda Velho Night, em um espetáculo memorável durante a gravação do DVD realizada na CAMAP, com lotação máxima e um público vibrante formado por fãs, amigos e admiradores vindos de Tupã,

O 2º Festival MOVA-SE de Dança

O 2º Festival MOVA-SE de Dança aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de abril, na cidade de Tupã, realizado pela produtora cultural Élica Régia. A programação teve início com um bate-papo no Teatro Municipal José Antônio Parra Gomes, reunindo profissionais da dança e diretores de escolas para discutir temas

ESQUINA 1 – SABADO TEM

🔥 Vem aí um sabadão especial que promete marcar época! A nova casa de pagode da cidade, o Esquina 1, chega com tudo trazendo muito samba, alegria e aquele clima que a gente ama. Um espaço pensado pra quem curte música boa, gente animada e energia lá em cima! E

Arraiá do Instituto Luiz Bertazzoni de Arte e Cultura

O Instituto Luiz Bertazzoni de Arte e Cultura promove, no próximo dia 13 de junho, a partir das 20h, um tradicional arraiá com programação típica das festas juninas. O evento será realizado na sede do Projeto Semeando Esperança, localizada na Rua Faustino Danelluti, 350, no bairro Jardim Itaipu. A festa

FEIJUCA DO GUINE

No próximo dia 13 de junho, Tupã será palco de mais uma edição de um dos eventos mais aguardados do calendário social: o tradicional Feijuca do Guiné, que promete reunir música de qualidade, gastronomia de excelência e um público seleto no elegante espaço do Célimo Buffet. Com início marcado para

5 ANOS DE VELHO NIGHT! 🔥🎸

Cinco anos de pura energia, dedicação e muito rock! E nada melhor para celebrar essa trajetória do que reunir vocês em uma noite que promete entrar para a história. No dia 25 de abril, levamos o melhor do nosso repertório para o palco do CTA da Camap. Prepare-se para uma

O DIABO VESTE PRADA 2 – 30/04 NO MEQCINE

O aguardado retorno de um dos maiores clássicos da moda e do cinema já movimenta fãs ao redor do mundo. A sequência de O Diabo Veste Prada 2 chega cercada de expectativas, prometendo atualizar a icônica narrativa que conquistou o público ao retratar os bastidores impiedosos da indústria fashion. Duas