Tudodle: paixão por fotos que se tornou geração de renda

Créditos:

Autoria: Lucas Dionísio

PROFESSOR RESPONSÁVEL: GIULIANO PANVECHIO

Durante a pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos e tiveram que se reinventar para continuar na luta até este difícil momento passar. Entre estes destemidos está Maria Ritta Castilho, uma estudante tupãense de 19 anos que decidiu empreender para suprir suas necessidades e escolheu sua paixão por fotografia como caminho para superar os obstáculos impostos pelo novo vírus.

Maria sempre amou fotografar – e inclusive este era seu hobby, sempre tirava, editava, ficava horas vendo vídeos relacionados a esta paixão; mas foi somente na pandemia, que a fotografia se tornou sua fonte de renda. Tudo começou com seu retorno para a casa de seus pais durante o isolamento social, quando sua amiga entra em um desafio de fotografias e pede sua ajuda. 

“Eu sempre amei fotografar tudo que via por ai, qualquer lugar que eu ia já puxava a selfie, porque sempre gostei de guardar fotos de momentos divertidos”, relato de Maria Ritta sobre sua paixão por fotografia.

Com o bom desempenho, a amiga sugere cobrar por este tipo de serviço. Inicialmente, Maria achou que não compensava, mas conforme publicava seu trabalho demonstrando o antes e depois das edições, ela recebeu vários pedidos e perguntas a respeito da possibilidade de pacotes de fotografias. Somada a oportunidade, a demanda e a necessidade financeira, ela transformou seu hobby em uma fonte de renda. 

“O motivo na época era a renda, mas acredito que foi só uma necessidade, porque a motivação real sempre foi fazer as pessoas se sentirem bem”. relato de Maria sobre a motivação de iniciar no ramo.

Seu objetivo era fotografar para as redes sociais, e inclusive já recebeu elogios de fotógrafos renomados como wfugisse, que não acreditou que aquelas eram fotos tiradas e editadas no celular. 

Conforme progredia, ela se especializou, inclusive fez cursos sobre fotografia mobile; porém um de seus maiores obstáculos foi justamente seu celular, que constantemente falhava. Portanto, uma de suas prioridades foi a aquisição de uma câmera profissional, posteriormente um notebook, além de diversos outros equipamentos e pretende adquirir licenças de aplicativos de edição profissional. 

“Nunca imaginei que com meu celular, que tenho há um tempo, eu conseguiria alcançar tanta coisa”, Maria relata sobre suas conquistas.

Atualmente sua rotina é focada em estudos e seu novo trabalho: estuda de manhã; responde clientes e faz atendimentos à tarde; e faz curso e edita as fotos à noite. No momento em que este texto era escrito, o perfil de Maria no Instagram (@mariarittafotografia) já somava mais de 2.800 seguidores e já contava com mais de 400 publicações em menos de 1 ano de trabalho. A fotógrafa deixa um recado a todos que pensam em mergulhar em novas oportunidades ou que se sentem inseguros em dar início a novas iniciativas: 

“Comece. Comece com o que tem! não espere ter todos os recursos suficientes para realizar um sonho. Sempre vamos ter insegurança, medo.. então, vai com medo mesmo, só ter fé!”

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

DU CHEFF PIZZARIA TUPÃ – ESPAÇO PRESENCIAL – VISITA TECNICA

È AMANHA …..19h30 Inauguração da Ducheff Pizzaria em modo Presencial, ou seja todo o sabor e excelente atendimento nem ambiente amplo e aconchegante, grandes novidades em um novo cardápio e muitas novidades, os Cheffs Isau Veríssimo e Daniel Medeiros , esperaram a pandemia passar e fizeram tudo com muito bom

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 311

“ Embaixador “ Na melhor versão Gusttavo Lima, o guapo tupiniquim: “ Victor Fernandes “ foi assunto mais uma vez em meio aos flashs, do lance, no último FDS. O jovem gato que acaba de assinar sua carteira em novo conglomerado agrícola da nossa estância, fazendo jus ao estilo de vida

as quatro estações de vivaldi em recanto Motel

A Semana mais romântica do ano está chegando e Recanto traz para você a IV Love Week- nos inspiramos nas 4 estações para que possamos refletir que cada um de nós somos um universo de possibilidades … e vivemos momentos diferentes que precisam ser compreendidos … quando esse universo compartilha

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 310

No mundos dos fashionistas , Moda é coisa de indústria e Estilo cada um tem o seu, como diária “Glorinha Calil”, acho que assim definimos, a criatividade e bom gosto de Fla Baracat, a cada pesquisa para a nova estação ele faz bonito além da pesquisa in loco, ansioso para

odair marcuzzo 70 anos

FAMILIA MARCUZZO, é sempre um grande aprazer estar com vocês, primeiro por todo o carinho e acolhimento com todos, Silvana e Ana Paula, tenho certeza que o Odair esta muito Feliz, todos os detalhes estavam impecáveis, a muito tempo um sábado não estava tão badalado em terra tupiniquins, alias estávamos

03 aninhos do DUDU

Os queridos Amanda e Ricardo Manzano receberam no sábado no Buffet Maquina da Alegria os amigos, vips e familiares para celebrar os 03 anos de Eduardo DUDU Manzano, os avós Lucilene  e Marcelo Sabatine, Martha e Valter Manzano também compartilharam deste momento de muita alegria, e brincadeiras, Dudu espoleta como

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 309

“ Diamond “ O seu nome logo me remete o império dos diamantes & joiás finas, que assim como entrelaçaram as mãos no noivado de Ronaldo Nazário “ fenômeno “ & Daniela Cicarelli, faz da joalheria de luxo norte- americana, na famosa esquina Fifth Avenue com 57th Street, em Manhattan :

Leonardo Monteiro – Frango da Maromba

Salve, salve rapaziadinha. Bom, meu nome é Leonardo Monteiro, eu tenho vinte e seis anos, sou morador da cidade de Tupã, São Paulo. sou atleta de fisiculturismo amador com muita honra que eu falo isso hoje depois de muito trabalho duro sou dono da marca e da página Frango da

Rolar para cima