2 de maio, 2026 16:31

Universo Cultural – Versão Especial Infantil movimenta o distrito de Universo

Sábado, foi realizado no distrito de Universo recebeu uma edição especial do Universo Cultural, dedicada às crianças. O evento, que reuniu moradores de todas as idades, foi marcado por momentos de diversão, aprendizado e fortalecimento dos laços comunitários.

Entre as principais atrações, destacaram-se o Palhaço Papu e a Boneca Serena, que encantaram as crianças com suas performances animadas e interativas. Além disso, brinquedos infláveis garantiram momentos de pura diversão, enquanto o karaokê infantil deu voz aos pequenos talentos da região.

A líder comunitária Valdete Rocha destacou a importância de iniciativas como essa para a integração da comunidade , ela ministrou uma oficina de confecção de brinquedo, com materiais reciclados. Segundo ela, ações culturais desse tipo aproximam as pessoas, fortalecendo os vínculos afetivos e promovendo um ambiente de união entre os moradores.

O Secretário de Cultura, Luís Carlos dos Passos Sanches, ressaltou que mesmo sendo uma versão infantil, o evento traz um profundo significado de resgate cultural. “Além de proporcionar momentos de alegria para as crianças, este evento também desperta memórias afetivas e celebra a importância da infância em nossas vidas”, afirmou.

A realização do Universo Cultural – Versão Especial Infantil foi uma iniciativa do prefeito Renan Pontelli, marcando o início de sua nova gestão com um olhar especial para a valorização da cultura e das comunidades locais. O evento contou ainda com o apoio indispensável do vereador Charles dos Passos Sanches, que tem sido uma figura central na luta pela revitalização e fortalecimento cultural do distrito de Universo.

Com uma programação que incluiu apresentações culturais, brincadeiras e atividades educativas, o evento reafirmou o compromisso da administração municipal em promover a cultura e fortalecer os laços entre os moradores.

Para os participantes, o Universo Cultural deixou não só sorrisos, mas também a expectativa de que mais ações como esta sejam realizadas no futuro, incentivando a construção de uma comunidade mais unida e participativa.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

VELHO NIGHT in concert 05 anos de emoção

No último dia 25 de maio, a cidade viveu uma noite histórica com a celebração dos 05 anos da Banda Velho Night, em um espetáculo memorável durante a gravação do DVD realizada na CAMAP, com lotação máxima e um público vibrante formado por fãs, amigos e admiradores vindos de Tupã,

O 2º Festival MOVA-SE de Dança

O 2º Festival MOVA-SE de Dança aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de abril, na cidade de Tupã, realizado pela produtora cultural Élica Régia. A programação teve início com um bate-papo no Teatro Municipal José Antônio Parra Gomes, reunindo profissionais da dança e diretores de escolas para discutir temas

ESQUINA 1 – SABADO TEM

🔥 Vem aí um sabadão especial que promete marcar época! A nova casa de pagode da cidade, o Esquina 1, chega com tudo trazendo muito samba, alegria e aquele clima que a gente ama. Um espaço pensado pra quem curte música boa, gente animada e energia lá em cima! E

Arraiá do Instituto Luiz Bertazzoni de Arte e Cultura

O Instituto Luiz Bertazzoni de Arte e Cultura promove, no próximo dia 13 de junho, a partir das 20h, um tradicional arraiá com programação típica das festas juninas. O evento será realizado na sede do Projeto Semeando Esperança, localizada na Rua Faustino Danelluti, 350, no bairro Jardim Itaipu. A festa

FEIJUCA DO GUINE

No próximo dia 13 de junho, Tupã será palco de mais uma edição de um dos eventos mais aguardados do calendário social: o tradicional Feijuca do Guiné, que promete reunir música de qualidade, gastronomia de excelência e um público seleto no elegante espaço do Célimo Buffet. Com início marcado para

5 ANOS DE VELHO NIGHT! 🔥🎸

Cinco anos de pura energia, dedicação e muito rock! E nada melhor para celebrar essa trajetória do que reunir vocês em uma noite que promete entrar para a história. No dia 25 de abril, levamos o melhor do nosso repertório para o palco do CTA da Camap. Prepare-se para uma

O DIABO VESTE PRADA 2 – 30/04 NO MEQCINE

O aguardado retorno de um dos maiores clássicos da moda e do cinema já movimenta fãs ao redor do mundo. A sequência de O Diabo Veste Prada 2 chega cercada de expectativas, prometendo atualizar a icônica narrativa que conquistou o público ao retratar os bastidores impiedosos da indústria fashion. Duas