VENCENDO A ANSIEDADE NA DIETA

Primeiramente você deve entender as razoes que fazem você comer fome, ansiedade, tristeza compulsão, necessidade?
Muitas vezes confundimos fome real com necessidade de comer algo para nos sentirmos melhor. Quero que você faça isso comigo. Vou escrever 3 razões que me fazem comer como exemplo, tristeza, vontade ou canseira.

Façam a mesma coisa, notem tudo, vocês irão perceber os sentimentos que fazem vc comer em excesso e depois se frustrarem.

Quando aprendemos a identificar os sentimentos que nos fazem comer descontroladamente começamos a pensar antes da ação e com isso aprendemos a lidar com nossos sentimentos, como ansiedade e compulsão alimentar.
Muitas vezes ouço depoimentos de pacientes, como esses
“Se eu tinha algo importante no trabalho, uma reunião ou algo que me sentisse pressionada, ficava tão nervosa que devorava tudo que via pela frente no dia anterior.”
Sentimentos assim são comuns e acontecem principalmente na parte da noite, são nesses momentos que atacamos a geladeira e acabamos nos sentindo ainda piores depois. Comemos sem fome o que pode causar danos físicos e emocionais.
E natural em festas casamentos, aniversários enfiarmos o pé na jaca, e comermos tudo que temos vontade porem no outro dia devemos voltar a rotina alimentar que fara realmente bem e nos trará auto estima e qualidade de vida.
Quero que vc aprenda agora a identificar se sua compulsão esta se tornando grave, vários ataques durante a semana, com excesso de comilança ao ponto de se sentir mal ou ate causar vomito já e um sinal de alerta. Aprenda a se observar, idênticar seus pontos fracos e fortes.
Muitas pessoas que sofrem de episódios constantes de gula, compulsão sofrem de depressão, tem baixa tolerância a frustrações tem dificuldade em lidar com perdas e mudanças. Além de comer muito ainda se sentem angustiadas e fracas. Pense em como vc se sentira quando começar a se ver vencendo esses episódios e voltando a se amar.
Note que quando vc come por compulsão os alimentos escolhidos e tornam objetivo de fuga, literalmente vc come para não pensar nos problemas ou para ter conforto naquele momento.
Pense nisso, quando a comida se torna algo que não e só o meio de se alimentar e sinal que vc esta usando sua alimentação para tratar angustias e não sua fome.
Consequentemente toda vez que vc esta triste ou ansioso vc volta a comer o mesmo tipo de alimento pelo engano de achar que eles te ajudam a relaxar. Sendo que e o contrario cada vez que vc faz isso vc se torna dependente de algo que só esta lhe fazendo mal, vc se orna viciado em alimentos que não te causam benefícios nenhum.
O que eu queria que vc entenda a partir de agora que seu grande tratamento será a reeducação alimentar. Após todas as dietas que você já fez, vc fara sua reeducação alimentar, incluirá alimentos saudáveis, aprendera a cuidar de você e de sua saúde e com isso a compulsão se tornara parte do seu passado.
Quero que vc entenda que muitas vezes terá que pedir ajuda sua família e seus amigos devem fazer parte desse processo do seu tratamento, eles irão te ajudar a partir do momento que entenderem a importância disso para vc. Para isso dar certo a dinâmica familiar devera mudar incluir hábitos saudáveis no seu ciclo familiar e social durante seu tratamento te farão ter ainda mais sucesso.

Para finalizar entenda que seu corpo e uma dadiva e vc se tornara feliz e realizado cuidando dele, entendendo suas limitações, mas reconhecendo que você é a arma mais poderosa para lidar com qualquer frustação cabeça.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

CONHEÇA A PERMITA-SE

CONHECA A PERMITA-SE!🍎 A @permitasebykarina é a primeira Boutique Sensual da cidade de Tupã-SP.Trazemos um novo conceito sobre os produtos sex shop. Aqui você encontra um ambiente acolhedor, bonito, elegante e os produtos de primeira qualidade, tanto da linha cosmética, quanto de brinquedos adultos. Trabalho a conexão de casal e também o

ELAINE CALÇADOS

Boas-vindas é o que desejamos para todos os novos colegas que chegam hoje. ELAINE CALÇADOS Que a jornada de vocês seja alegre, repleta de boas memórias e de objetivos concluídos. A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto. Saber

EXPOSIÇÃO DOS SANTOS JUNINOS –

MUSEU DE ARTE SACRA FRANCISCANO DE TUPà EM UMA EXPOSIÇÃO ITINERANTE SOBRE OS SANTOS JUNINOS DE 17/05 HOJE ATÉ 15/08/2024 Clovis  e Cristina Manoel receberam nesta tarde o Secretário Municipal de Cultura Luís Carlos dos Passos Sanches e o Vereador Charles dos Passos Sanches como incentivadores da cultura que são,

sOCIAL BY MARO VIANA

Padre Marcio Rios  Parabéns, padre! É com muita alegria que posso dar graças a Deus pela sua existência tão rica em paz, amor e sabedoria. Desejo que neste seu aniversário não faltem motivos para se sentir feliz, como sempre. Espero que o Senhor abençoe esta data tão marcante e especial como

ESPAÇO PLENA

“O Espaço Plenna foi um projeto de várias influências, mas literalmente renasceu das cinzas…. Há mais de 15 anos com influência do salão Império de Londrina, Studio da Ro de Dracena e Stuudio F de Barão Geraldo em Campinas, vieram os aperfeiçoamentos e cursos.. que a vida os levou para

TECH TRONIC – TUPÃ – SP

https://maroviana.com.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Video-2024-05-14-at-14.20.42.mp4 https://maroviana.com.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Video-2024-05-14-at-14.20.27.mp4

PROMOÇÃO DOIS AMORES DA ACIT TUPÃ – SORTEIO

FOI REALIZADO NO PALACIO DO COMERCIO A ACIT TUPÃ O SORTEIO DA PROMOÇÃO DOIS AMORES ETAPA DIA DAS MÃES SOB O COMANDO DA PRESIDENTE TATIANE EVARISTO E A VICE SUELI ROCHA, NA PRESENÇA DE AUTORIDADES, VERADORES, DIRETORES E IMPRENSA

SOCIAL BY MARO VIANA

Não meus amores , não é dia de TBT e sim mais um ciclo de excelentes parcerias, ja faz um tempo que eu Ailime e Gustavo do Tupãense Noticias, estamos planejando unir o útil ao agradável, e de hoje em diante nossa coluna social SOCIAL BY MARO VIANA, fará parte

Rolar para cima