VENCENDO A ANSIEDADE NA DIETA

Primeiramente você deve entender as razoes que fazem você comer fome, ansiedade, tristeza compulsão, necessidade?
Muitas vezes confundimos fome real com necessidade de comer algo para nos sentirmos melhor. Quero que você faça isso comigo. Vou escrever 3 razões que me fazem comer como exemplo, tristeza, vontade ou canseira.

Façam a mesma coisa, notem tudo, vocês irão perceber os sentimentos que fazem vc comer em excesso e depois se frustrarem.

Quando aprendemos a identificar os sentimentos que nos fazem comer descontroladamente começamos a pensar antes da ação e com isso aprendemos a lidar com nossos sentimentos, como ansiedade e compulsão alimentar.
Muitas vezes ouço depoimentos de pacientes, como esses
“Se eu tinha algo importante no trabalho, uma reunião ou algo que me sentisse pressionada, ficava tão nervosa que devorava tudo que via pela frente no dia anterior.”
Sentimentos assim são comuns e acontecem principalmente na parte da noite, são nesses momentos que atacamos a geladeira e acabamos nos sentindo ainda piores depois. Comemos sem fome o que pode causar danos físicos e emocionais.
E natural em festas casamentos, aniversários enfiarmos o pé na jaca, e comermos tudo que temos vontade porem no outro dia devemos voltar a rotina alimentar que fara realmente bem e nos trará auto estima e qualidade de vida.
Quero que vc aprenda agora a identificar se sua compulsão esta se tornando grave, vários ataques durante a semana, com excesso de comilança ao ponto de se sentir mal ou ate causar vomito já e um sinal de alerta. Aprenda a se observar, idênticar seus pontos fracos e fortes.
Muitas pessoas que sofrem de episódios constantes de gula, compulsão sofrem de depressão, tem baixa tolerância a frustrações tem dificuldade em lidar com perdas e mudanças. Além de comer muito ainda se sentem angustiadas e fracas. Pense em como vc se sentira quando começar a se ver vencendo esses episódios e voltando a se amar.
Note que quando vc come por compulsão os alimentos escolhidos e tornam objetivo de fuga, literalmente vc come para não pensar nos problemas ou para ter conforto naquele momento.
Pense nisso, quando a comida se torna algo que não e só o meio de se alimentar e sinal que vc esta usando sua alimentação para tratar angustias e não sua fome.
Consequentemente toda vez que vc esta triste ou ansioso vc volta a comer o mesmo tipo de alimento pelo engano de achar que eles te ajudam a relaxar. Sendo que e o contrario cada vez que vc faz isso vc se torna dependente de algo que só esta lhe fazendo mal, vc se orna viciado em alimentos que não te causam benefícios nenhum.
O que eu queria que vc entenda a partir de agora que seu grande tratamento será a reeducação alimentar. Após todas as dietas que você já fez, vc fara sua reeducação alimentar, incluirá alimentos saudáveis, aprendera a cuidar de você e de sua saúde e com isso a compulsão se tornara parte do seu passado.
Quero que vc entenda que muitas vezes terá que pedir ajuda sua família e seus amigos devem fazer parte desse processo do seu tratamento, eles irão te ajudar a partir do momento que entenderem a importância disso para vc. Para isso dar certo a dinâmica familiar devera mudar incluir hábitos saudáveis no seu ciclo familiar e social durante seu tratamento te farão ter ainda mais sucesso.

Para finalizar entenda que seu corpo e uma dadiva e vc se tornara feliz e realizado cuidando dele, entendendo suas limitações, mas reconhecendo que você é a arma mais poderosa para lidar com qualquer frustação cabeça.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

DU CHEFF PIZZARIA TUPÃ – ESPAÇO PRESENCIAL – VISITA TECNICA

È AMANHA …..19h30 Inauguração da Ducheff Pizzaria em modo Presencial, ou seja todo o sabor e excelente atendimento nem ambiente amplo e aconchegante, grandes novidades em um novo cardápio e muitas novidades, os Cheffs Isau Veríssimo e Daniel Medeiros , esperaram a pandemia passar e fizeram tudo com muito bom

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 311

“ Embaixador “ Na melhor versão Gusttavo Lima, o guapo tupiniquim: “ Victor Fernandes “ foi assunto mais uma vez em meio aos flashs, do lance, no último FDS. O jovem gato que acaba de assinar sua carteira em novo conglomerado agrícola da nossa estância, fazendo jus ao estilo de vida

as quatro estações de vivaldi em recanto Motel

A Semana mais romântica do ano está chegando e Recanto traz para você a IV Love Week- nos inspiramos nas 4 estações para que possamos refletir que cada um de nós somos um universo de possibilidades … e vivemos momentos diferentes que precisam ser compreendidos … quando esse universo compartilha

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 310

No mundos dos fashionistas , Moda é coisa de indústria e Estilo cada um tem o seu, como diária “Glorinha Calil”, acho que assim definimos, a criatividade e bom gosto de Fla Baracat, a cada pesquisa para a nova estação ele faz bonito além da pesquisa in loco, ansioso para

odair marcuzzo 70 anos

FAMILIA MARCUZZO, é sempre um grande aprazer estar com vocês, primeiro por todo o carinho e acolhimento com todos, Silvana e Ana Paula, tenho certeza que o Odair esta muito Feliz, todos os detalhes estavam impecáveis, a muito tempo um sábado não estava tão badalado em terra tupiniquins, alias estávamos

03 aninhos do DUDU

Os queridos Amanda e Ricardo Manzano receberam no sábado no Buffet Maquina da Alegria os amigos, vips e familiares para celebrar os 03 anos de Eduardo DUDU Manzano, os avós Lucilene  e Marcelo Sabatine, Martha e Valter Manzano também compartilharam deste momento de muita alegria, e brincadeiras, Dudu espoleta como

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 309

“ Diamond “ O seu nome logo me remete o império dos diamantes & joiás finas, que assim como entrelaçaram as mãos no noivado de Ronaldo Nazário “ fenômeno “ & Daniela Cicarelli, faz da joalheria de luxo norte- americana, na famosa esquina Fifth Avenue com 57th Street, em Manhattan :

Leonardo Monteiro – Frango da Maromba

Salve, salve rapaziadinha. Bom, meu nome é Leonardo Monteiro, eu tenho vinte e seis anos, sou morador da cidade de Tupã, São Paulo. sou atleta de fisiculturismo amador com muita honra que eu falo isso hoje depois de muito trabalho duro sou dono da marca e da página Frango da

Rolar para cima