VENCENDO A ANSIEDADE NA DIETA

Primeiramente você deve entender as razoes que fazem você comer fome, ansiedade, tristeza compulsão, necessidade?
Muitas vezes confundimos fome real com necessidade de comer algo para nos sentirmos melhor. Quero que você faça isso comigo. Vou escrever 3 razões que me fazem comer como exemplo, tristeza, vontade ou canseira.

Façam a mesma coisa, notem tudo, vocês irão perceber os sentimentos que fazem vc comer em excesso e depois se frustrarem.

Quando aprendemos a identificar os sentimentos que nos fazem comer descontroladamente começamos a pensar antes da ação e com isso aprendemos a lidar com nossos sentimentos, como ansiedade e compulsão alimentar.
Muitas vezes ouço depoimentos de pacientes, como esses
“Se eu tinha algo importante no trabalho, uma reunião ou algo que me sentisse pressionada, ficava tão nervosa que devorava tudo que via pela frente no dia anterior.”
Sentimentos assim são comuns e acontecem principalmente na parte da noite, são nesses momentos que atacamos a geladeira e acabamos nos sentindo ainda piores depois. Comemos sem fome o que pode causar danos físicos e emocionais.
E natural em festas casamentos, aniversários enfiarmos o pé na jaca, e comermos tudo que temos vontade porem no outro dia devemos voltar a rotina alimentar que fara realmente bem e nos trará auto estima e qualidade de vida.
Quero que vc aprenda agora a identificar se sua compulsão esta se tornando grave, vários ataques durante a semana, com excesso de comilança ao ponto de se sentir mal ou ate causar vomito já e um sinal de alerta. Aprenda a se observar, idênticar seus pontos fracos e fortes.
Muitas pessoas que sofrem de episódios constantes de gula, compulsão sofrem de depressão, tem baixa tolerância a frustrações tem dificuldade em lidar com perdas e mudanças. Além de comer muito ainda se sentem angustiadas e fracas. Pense em como vc se sentira quando começar a se ver vencendo esses episódios e voltando a se amar.
Note que quando vc come por compulsão os alimentos escolhidos e tornam objetivo de fuga, literalmente vc come para não pensar nos problemas ou para ter conforto naquele momento.
Pense nisso, quando a comida se torna algo que não e só o meio de se alimentar e sinal que vc esta usando sua alimentação para tratar angustias e não sua fome.
Consequentemente toda vez que vc esta triste ou ansioso vc volta a comer o mesmo tipo de alimento pelo engano de achar que eles te ajudam a relaxar. Sendo que e o contrario cada vez que vc faz isso vc se torna dependente de algo que só esta lhe fazendo mal, vc se orna viciado em alimentos que não te causam benefícios nenhum.
O que eu queria que vc entenda a partir de agora que seu grande tratamento será a reeducação alimentar. Após todas as dietas que você já fez, vc fara sua reeducação alimentar, incluirá alimentos saudáveis, aprendera a cuidar de você e de sua saúde e com isso a compulsão se tornara parte do seu passado.
Quero que vc entenda que muitas vezes terá que pedir ajuda sua família e seus amigos devem fazer parte desse processo do seu tratamento, eles irão te ajudar a partir do momento que entenderem a importância disso para vc. Para isso dar certo a dinâmica familiar devera mudar incluir hábitos saudáveis no seu ciclo familiar e social durante seu tratamento te farão ter ainda mais sucesso.

Para finalizar entenda que seu corpo e uma dadiva e vc se tornara feliz e realizado cuidando dele, entendendo suas limitações, mas reconhecendo que você é a arma mais poderosa para lidar com qualquer frustação cabeça.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 230

Fernanda Buono em 20 de outubro de 2021 encerrou  mais um ciclo em sua  vida. Defendeu a monografia da segunda pós-graduação. Em higiene ocupacional na Universidade de São Paulo-USP. Após o termino de seu colegial, ou ensino médio, a vida da Fernanda foi sempre assim, estudos, capacitações, pesquisas, dissertações e

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 229

Segundo a doutrina da Igreja Católica, o batismo não só é um sacramento de inclusão na Igreja, no Corpo Místico de Cristo, como também é necessário para a salvação. … Uma vez batizado, o cristão é um filho de Deus e um membro da Igreja e também pertence para sempre a Cristo, se perseverar

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 228

Todo o glamour da noiva Ana Paula Marcuzzo Calderaro, vestida de SANDRO BARROS na festa e a linda daminha Heloisa vestida por Ateliê Zeuda Rebouças ambos os vestidos dignos de princesas até parece obra de arte feito a mão Primos queridos Gustavo Coelho Dias, residente em Maringá e  Leandro Coelho 

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 227

Prof Dr Edmund Chada Baracat Linhas de Pesquisa: Análise morfológica, bioquímica, molecular, imunológica e clínica do sistema reprodutor de mulheres férteis e inférteis. Estudos experimentais clínicos. Aspectos morfológicos, bioquímicos, moleculares, clínicos e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais clínicos. Efeitos histomorfológicos, bioquímicos, moleculares, sexuais e terapêuticos no climatério: Estudos experimentais e clínicos Enfoque: Ginecologia

festival Gastronômico – recanto motel

de 16 à 23 esta acontecendo no recanto motel tupã o festival gastronômico, neste período todos os pratos estão com 30 % de desconto, pois como todas as novidades e o recanto prima por serviço de excelência, os ajustes de temperatura e adequação aos pratos você ganha este mega desconto

energia solar – SINERGIA

Estamos colaborando para criar soluções energéticas eficientes. Descubra SINERGIA. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje. Com eficiência em . eficiência Energia Solar. Sustentabilidade. O que é Energia Solar Fotovoltaica? É o resultado da conversão da energia solar em energia elétrica, possibilitando a sua utilização doméstica, comercial, industrial

SOCIAL BY MARÔ VIANA – ANO I – EDIÇÃO 226

Maria Eduarda Baracat Sanchez, celebrou mais um ano de vida recentemente, muitas mensagens, muitos, presentes, grandes carinhos para lembrar o quanto é querida  a matriarca  nos altos da Fazenda Bandeira, um brinde especial a esta data querida Maria Flavia Baracat Sanchez acompanhou todos os destelhes de perto para o editorial

Rolar para cima