fotos PAULINHO FANTACUCCI 14 99703-0800
O site do Imprensa Brasileira www.Imprensabrasileira.com.br conta toda a historia e idealização do ENCONTRO DOS AMIGOS DO RÁDIO,TV & IMPRENSA BRASILEIRA.
No dia 24 de outubro de 2016 Nivaldo Rosa Silva em visita ao compadre Laércio Sevilha ligaram para o amigo Márcio Manoel e decidiram criar um Grupo no WhatsApp “AMIGOS DO RÁDIO” A intenção era reunir alguns amigos que trabalharam no rádio no ano de 1986 para reuniões trimestrais na casa dos participantes, sendo, tipo rodízio, uma vez na casa de cada um, para confraternização, bater papo e relembrar os bons e velhos tempos! Os primeiros integrantes deste grupo foram: Nivaldo, Laércio Sevilha, Dernival Mânfio, Juvenil Gilbert e Márcio Manoel, que convidou Davi Mendes que propôs transformar este encontro em um evento, apesar da proposta ter encontrado certa resistência, a princípio, por fugir do escopo inicial, o Dernival acreditou e defendeu a ideia que começou a ganhar força junto aos idealizadores. Como sonho que se sonha junto se torna realidade, encabeçados por Davi e Dernival, o primeiro encontro começou a tomar forma. O Dernival tinha muitos contatos em razão de ter trabalhado muitos anos e com muitos profissionais e tinha a admiração de todos pelo profissionalismo na área técnica, e na época o WhatsApp estava começando e não havia a facilidade que temos hoje. Trabalhou exaustivamente ligando para centenas de amigos. E o primeiro encontro só foi possível graças a sua dedicação.
A 4ª edição aconteceu nos dias 12,13 e 14 de novembro, como somos uma Estância Turística o local escolhido foi a Fazenda Palma, no Distrito de Varpa, que já foi abrigo de muitos encontros e acampamentos.
O objetivo principal dos encontros É o vínculo que existe entre os amigos. Então o objetivo é rever velhos amigos e conhecer novos profissionais do rádio, tevê, jornal, sites de notícia e se tornar o encontro da imprensa brasileira.
Nosso site de noticias fará a Imprensa brasileira abranger os aspectos da comunicação seja impressa, falada, televisada ou pela internet, os sites de notícias, os blogues, enfim, é esse é o caminho a trilhar.
Algumas pessoas são a referência do evento como: Arnaldo Duran, Sérgio Cunha, Daércio Neto, Cledir de Oliveira, o Cledir da ESPN, ele é o responsável por trazer Osmar Santos . Antônio Edson veio pro convite do Sérgio Cunha. Enfim alguns nomes que fazem a diferença, são ídolos e tem muitos admiradores, os mentores desses encontros. Os mentores são Laércio Neto, Sérgio Cunha e Cledi Oliveira. São os os principais na questão da da mentoria aonde nós filtramos tudo com eles. Nós filtramos tudo com eles mas sempre a decisão é nossa porque a gente que tá aqui envolvido com o dia a dia.
Quanto aos homenageados seria cinco pessoas. ...... Seriam homenageados pela história e todo o conhecimentos dentro da área da comunicação ou trouxesse alguma relevância a citação.
Uma homenagem em especial para UICHIRO UMAKAKEBA 75 ANOS
Nasceu em Ichigi-Mura, Mie-ken, Japão, em 05 de janeiro de 1946;
1956 – vinda ao Brasil com 10 anos como imigrante;
Aluno do professor Tosuke Sugui a partir dos 12 anos;
Ficou fora das competições oficiais até 1968 quando recebeu o certificado de naturalização;
Foi recusado, pela idade, pelo professor Chiaki Ishii (Bronze olímpico – Munique). Após muita insistência foi aceito para morar na Academia da Lapa e treinar sob a orientação do professor Ishii.;
No início de 1970, teve que voltar para Bastos, por causa da enfermidade de seu pai;
Em julho de 1972, casou-se com Linda Naomi Fukumori Umakakeba; em setembro, tornou-se professor de judô de Bastos, sucedendo o seu professor Tosuke Sugui.
O Atleta
– Campeão Paulista em 1963;
– 1968 foi campeão Paulista e 3º colocado no Brasileiro (71 kg – Londrina, PR);
– 1969, foi vice-campeão brasileiro (71 kg Rio de Janeiro, RJ);
– 1972 foi Campeão Brasileiro (71 kg – Salvador, BA);
– Em outubro de 1974 conseguiu o título de Bi Campeão Brasileiro e em dezembro, de
Campeão Ibero Americano. Um fato inédito na história da pequena cidade interiorana
de Bastos. O povo bastense aplaudiu. Recebeu o 19º Troféu de Esporte Paulista, oferecido pelo Jornal Paulista;
– Campeão Brasileiro na categoria super master por 4 anos consecutivos (96-97-98-99).
O Mestre
Treinou seus alunos intensivamente, com o objetivo de torná-los campeões. Percursor no intercâmbio entre academias;
Foi convidado para realizar um estágio de 30 dias na Universidade Tsukuba, pela Fundação Brasil-Japão, em 1983;
A medida que surgiam campeões regionais, estaduais e nacionais entre os seus alunos, começaram a aparecer atletas de todo canto do Brasil, desejando ser treinados pelo professor Umakakeba;
Idealizou um Centro de Treinamento de Judô do Interior, onde os atletas pudessem ter um local para treinar e aprimorar as suas técnicas, sem precisar ir até a Capital;
Com a ajuda da comunidade bastense e da comunidade de judô de todo o Brasil, este sonho se concretizou, há 10 anos uma área de 3.000 m2, com tatame, cozinha, alojamento, etc., é ocupado exclusivamente para o judô.
que venha o 5 º encontro, muito obrigado davi mendes pelas informações e atenção, obrigado também a todos que fizeram deste momento especial
agradecimentos:
Gabi e o Ruan – Rádios Tupã 97,7 fm e novatupã 100,3 fm
Band FM Tupã – Carlos Ernandes, Gláucio e Kiko da Tupã,
Vila Guiné
Pastor Bruno Marchesi Imobiliária
De Vilares Empreendimento no Rio Paraná
Paulinho Fantaccusi
Amarildo Marques
www.maroviana.com.br