21 de novembro, 2024 03:24
Search
Close this search box.

MARKETING DE EXPERIÊNCIA – 3 CASES DE SUCESSO.

Você já ouviu falar de marketing de experiência?

Não? Então entenda um pouco sobre ele.  O Marketing de experiência foi criado para utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. O processo de compra cria estímulos, e esses estímulos geram respostas emocionais que ficam atreladas à experiência de compra.

Com o passar do tempo, as marcas entenderam que um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para fidelizar clientes. É preciso inovar e encontrar ações que resultavam em experiências positivas e clientes satisfeitos.

Com o marketing de experiência, você vai além da divulgação comum. Esse tipo de abordagem é mais ampla e coloca o cliente em primeiro lugar, criando uma sensação positiva tão relevante que provavelmente será sempre lembrada. Isso favorece a construção de um vínculo entre consumidor e empresa

Conheça 3 cases de marcas que utilizaram dessa estratégia para se diferenciar e se aproximar mais de seu público.

REDE DE SUPERMERCADOS ZONA SUL UTILIZA DRONES PARA FAZER SUAS ENTREGAS

Criado pela startup MyView conta com robôs aéreos e terrestres para fazer entregas dentro do mesmo bairro onde a loja está localizada

O supermercado zona sul da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, utilizou uma inovação em parceria com a Ambev e a startup Myview, para fazer a sua primeira entrega a partir de um drone.

A entrega levou menos de 30 minutos para chegar em um endereço do mesmo bairro, que funciona de forma autônoma a partir de monitoramento à distância.

CHUVEIRO SPRITE NO RIO DE JANEIRO No marketing de experiência é importante deixar claro o propósito de sua marca. A Coca-Cola tem um bom portfólio de cases envolvendo o marketing de experiência. Um dos mais simples e efetivos foi feito para promover o refrigerante Sprite nas praias cariocas. Durante o forte verão do Rio de Janeiro, diversos chuveirões foram instalados ao longo das praias. Ou seja, os banhistas ganharam mais uma opção grátis para se refrescar e, por exibir a marca nos chuveirões, os frequentadores da praia puderam reconhecer qual empresa estava por trás do conforto extra que receberam. 

Heineken & Rock In rio 

A marca Heineken é conhecida pelas suas ações de live marketing que se diferenciam e agregam valor para a marca e o seu público alvo. Uma das ações mais tradicionais da marca Heineken é dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken, que conta com 22,5 metros de altura e foi posicionada na frente do Palco Mundo, a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca se aventuraram em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoaram a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

EDFO – ESCOLA DE DANÇA FABIANE ORETEGA

Todos os anos quando vai chegando Dezembro, ficamos na expectativa, do que será apresentado no espetáculo que acontece como todo os anos pois bem! Vamos por partes  Antes de falar do espetaculo, vamos contar uma grande novidade da Fabiane Ortega Ricci, que esteve na Festa dos 21 anos do programa “Por

SEG SOLUÇÕES E PORTARIA REMOTA

Estimular trocas que vão além do trabalho, como participação em programas de voluntariado ou em eventos de bem-estar que traz suas famílias a participarem de momentos onde, O trabalho em equipe é reconhecido, comemorado e celebrado, ajuda os funcionários a se conhecerem melhor. Felipe e Nilson Carvalho da SEG SOLUÇÕES,

ROCK COVER – Aerosmith e Queen

ROCK COVER, o fechar ciclos é um processo de reconhecer que um ciclo está se encerrando e de se preparar para novos começos. É uma oportunidade para reavaliar objetivos, deixar para trás experiências e se abrir para novas possibilidades então este de 2024 foi e , aguardamos ansiosamente quais as atrações

MUSEUS E ACERVOS DE TUPÃ

MUSEUS E ACERVOS DE TUPÃ é um DOCUMENTÁRIO MUSEOLÓGICO, com a APRESENTAÇÃO: MARCOS PAIVA DIREÇÃO: CLÓVIS MANOEL E EDSON JOEL É um documentário dedicado à preservação do rico patrimônio histórico, cultural e artístico da cidade de Tupã. Este documentário envolvente abrange uma variedade de acervos, e utilizando da tecnologia ele

2ª Feira de Mulheres Empreendedoras

Atenção,Tupã!!!! É com muita alegria que convidamos toda a população para prestigiar a 2ª Feira de Mulheres Empreendedoras. Este evento oferece uma oportunidade para as empreendedoras do grupo O Melhor Delas exporem seus negócios, comercializarem seus produtos, conquistarem novos clientes e impulsionarem o empreendedorismo feminino em nossa cidade. A feira

SOCIAL BY MARO VIANA

O Jornalista Pedro Mudrei Bassan Junior, Começou cedo no jornalismo, onde foi revelado pela Rádio Tupã. Formou-se em direito pela Faculdade do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo (FDUSP) e, em jornalismo, pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). Começou a ficar conhecido, em São Paulo, quando ingressou na Rádio Record, em 1991, na equipe do também tupãense Osvaldo Maciel….. e

ROCK COVER FECHA 2024 COM SHOW DUPLO

TIPO REI MIDAS QUE TUDO QUE TOCA VIRA OURO, O ROCK COVER TUPÃ, FEZ 2024 SER O MELHOR ANO DOS COVERS, A ULTIMA EDIÇÃO DO LIGA JOE, ACHAMOS QUE TUDO JÁ TINHA ACONTECIDO, MAS VAMOS LÁ https://maroviana.com.br/wp-content/uploads/2024/11/aerosmithmaquinafama.mp4 FEVER É A BANDA CAMPEÃ NO MÁQUINA DA FAMA DO SBT A banda

Amigo Sexcreto – permita-se

Estamos chegando na época das confraternizações. Confraternização de amigos, de colegas de trabalho, de grupos diversos. Todo ano os presentes são mesma coisa: meia, batom, acessório de cabelo … Sempre a mesma chatice né? Bora mudar e fazer o AMIGO SEXCRETO! A dinâmica é a mesma, escolhe-se o valor e