Aqui você vai conhecer a vida, a personalidade, a trajetória do sucesso dos profissionais que se destacam.
Nome: ANDRÉ EDUARDO LOPES
Estado civil: casado
Profissão: advogado
Especialidade: Advocacia Empresarial e Preventiva
Formação: Bacharelado em Direito em 1999, tendo sido aprovado no Exame da OAB/SP no mesmo ano de sua formatura.
SOBRE A PROFISSÃO
A nobre arte da Advocacia há de ser exercida por aqueles que tem amor à luta pela JUSTIÇA e o DIREITO. Sempre me pautei por essa idéia fundamental quanto ao que é ser advogado. Desde quando me encontrava cursando o extinto 1º Ano Colegial já tinha me decidido pela profissão que abracei. Tenho espírito combativo desde muito jovem, sendo este um traço de minha personalidade. Ao mesmo tempo, desde os 14 anos, sempre trabalhei para obter o conhecimento e o sucesso que colho hoje, apesar que meu trabalho fora em outros tipos de atividades, como escritório de contabilidade e imobiliária. O trabalho árduo responsável é uma característica minha genética e herdade de meu pai ANDRE LOPES, empresário de renome e universalmente conhecido em nossa sociedade, a quem somente tenho a agradecer as lições de vida que me deu.
Ao ingressar na FADAP – Faculdade de Direito da Alta Paulista, o que muito me orgulha, dada a formação séria e aprofundada que recebi naquela época, já passei a ser estagiário em escritórios de advocacia, merecendo destaque o Escritório de Advocacia do Dr. VICENTE APARECIDO SILVA, o qual muito me ensinou sobre o que é ser um advogado de verdade, com competência, compromisso e maestria. A estes dois mestres o meu mais absoluto reconhecimento e agradecimento, pela grande participação na formação do homem e advogado que sou.
Entendo que o amor à Justiça se refere ao respeito e atendimento às leis vigentes em nossa pátria amada, enquanto que o amor ao Direito é a luta pelos direitos de qualquer ser humano, não apenas meus clientes, se valendo de todas as ações e recursos que a lei permita se utilizar para chegar a este fim.
Dito isto, tenho em mente que o advogado é antes de tudo um instrumento de pacificação social, uma vez que sua atuação evita que as pessoas se valham de meios próprios ou violentes para ter garantidos os seus direitos, sendo este o motivo pelo qual o advogado é membro do tripé sustentador da JUSTIÇA, ao lado de juízes e representantes do Ministério Público. Tenho amor pelo que faço, razão pela qual exerço este nobre ofício há mais de duas décadas, sem me cansar e sei que ainda posso muito contribuir para uma sociedade mais justa e respeitadora dos direitos individuais e coletivos.
Aos jovens advogados que assumem esta missão de vida digo: PERSEVEREM!!!;
E a todos colegas de profissão, digo:
PERSEVEREM!!!. E DIGO ISSO PELO SIMPLES FATO DE QUE QUANTO MAIS NUMEROSOS FORMOS, MAIS FORTE SERÁ A DEFESA DA SOCIEDADE!!