Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Irislene Stefanelli,
Siri (apelido)
41 anos,
nascida em Tupã , SP,
Apresentadora, atriz e repórter
Site: irisstefanelli.com
Irislene Stefanelli (Tupã, 23 de julho de 1979), mais conhecida pelo nome artístico Íris Stefanelli, é uma atriz, repórter e apresentadora de televisão e rádio brasileira. Após sua participação no reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, passou a integrar a equipe de apresentadores da RedeTV! em julho de 2007. Além da televisão, participou como apresentadora na rádio Transamérica Pop no período de março a julho de 2008 e atuou no teatro, nas peças A Invasão (Dias Gomes), A Gaivota (Anton Tchekhov), As Desgraças de uma Criança (Martins Pena), Terror e Miséria no Terceiro Reich (Bertolt Brecht) e Hamlet-Machine (Heiner Müller). Recebeu vários prêmios, ganhando três vezes o Prêmio Mãos e Mentes que Brilham (2008, 2009 e 2010), duas vezes o Troféu Mulher, Linda Mulher (2008 e 2011),[ o Prêmio Personalidade (2007 e 2008) e o Troféu Super Cap de Ouro, nas categorias Revelação (2008) e Apresentadora (2009).
Íris sonhava em trabalhar na televisão desde criança, e, após se tornar apresentadora, comentou: “Sempre quis isso e sempre acreditei no meu potencial. Hoje estou vendo que acreditar em você é a melhor forma de alcançar seus sonhos…”
Natural de Tupã, cidade do oeste do Estado de São Paulo, filha de Aparecida Clarice Stefanelli e Antônio Carlos Stefanelli, um representante comercial, e irmã mais velha de Everton, família de escassos recursos financeiros. Aos 17 anos de idade, quando a família decidiu ir para Uberlândia, município do estado de Minas Gerais, em busca de mais oportunidades, Íris não aceitou muito bem a mudança. Em Tupã, tinha muitas amigas, jogava vôlei de graça e fazia judô. Já em Uberlândia morava longe e não conhecia ninguém. Contrariada, foi para a casa de uma tia em Barueri, interior paulista. Nessa época, Íris soube que tinha hipotireoidismo. Porém, bastou descobrir que não poderia passear sozinha para voltar para a casa dos pais.[14] Em Uberlândia, cursou a faculdade de enfermagem até o penúltimo período e trabalhou como sacoleira para custear os estudos. Com o objetivo de melhorar a situação financeira da família, interrompeu o curso a seis meses antes da formatura para entrar no reality show Big Brother Brasil.
Ela foi a oitava eliminada do BBB7, com 57% dos votos depois de ser emparedada ao lado do seu flerte, Diego Alemão, que acabou sendo o campeão da edição. Depois de sair da casa, ela ainda fez uma participação no “Gran Hermano Argentina 4” e começou a trabalhar na TV como repórter e apresentadora.
A quinta temporada do No Limite, com estreia marcada para o próximo dia 11, representa o retorno do reality de sobrevivência após 12 anos. Apresentada por Andre Marques, a nova edição contará com 11 episódios e um elenco formado poe Ex BBBs, então começa uma nova temporada e temos mais uma vez nossa representante Tupiniquim Lá.