21 de novembro, 2024 05:53
Search
Close this search box.

MARKETING DE EXPERIÊNCIA – 3 CASES DE SUCESSO.

Você já ouviu falar de marketing de experiência?

Não? Então entenda um pouco sobre ele.  O Marketing de experiência foi criado para utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. O processo de compra cria estímulos, e esses estímulos geram respostas emocionais que ficam atreladas à experiência de compra.

Com o passar do tempo, as marcas entenderam que um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para fidelizar clientes. É preciso inovar e encontrar ações que resultavam em experiências positivas e clientes satisfeitos.

Com o marketing de experiência, você vai além da divulgação comum. Esse tipo de abordagem é mais ampla e coloca o cliente em primeiro lugar, criando uma sensação positiva tão relevante que provavelmente será sempre lembrada. Isso favorece a construção de um vínculo entre consumidor e empresa

Conheça 3 cases de marcas que utilizaram dessa estratégia para se diferenciar e se aproximar mais de seu público.

REDE DE SUPERMERCADOS ZONA SUL UTILIZA DRONES PARA FAZER SUAS ENTREGAS

Criado pela startup MyView conta com robôs aéreos e terrestres para fazer entregas dentro do mesmo bairro onde a loja está localizada

O supermercado zona sul da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, utilizou uma inovação em parceria com a Ambev e a startup Myview, para fazer a sua primeira entrega a partir de um drone.

A entrega levou menos de 30 minutos para chegar em um endereço do mesmo bairro, que funciona de forma autônoma a partir de monitoramento à distância.

CHUVEIRO SPRITE NO RIO DE JANEIRO No marketing de experiência é importante deixar claro o propósito de sua marca. A Coca-Cola tem um bom portfólio de cases envolvendo o marketing de experiência. Um dos mais simples e efetivos foi feito para promover o refrigerante Sprite nas praias cariocas. Durante o forte verão do Rio de Janeiro, diversos chuveirões foram instalados ao longo das praias. Ou seja, os banhistas ganharam mais uma opção grátis para se refrescar e, por exibir a marca nos chuveirões, os frequentadores da praia puderam reconhecer qual empresa estava por trás do conforto extra que receberam. 

Heineken & Rock In rio 

A marca Heineken é conhecida pelas suas ações de live marketing que se diferenciam e agregam valor para a marca e o seu público alvo. Uma das ações mais tradicionais da marca Heineken é dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken, que conta com 22,5 metros de altura e foi posicionada na frente do Palco Mundo, a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca se aventuraram em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoaram a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

Exposição Presépios Natalinos – MUSEU DE ARTE SACRA FRANCISCANO

Você é nosso convidado especial para a Exposição Presépios Natalinos! ✨🎄 O Museu de Arte Sacra convida você e sua família para a Exposição Presépios Natalinos, uma mostra emocionante e cheia de significado que estará em exibição de 01/11/2024 a 31/01/2025. 📅 Horários de visitação:⏰ Segunda a sexta: 9h às

elaine calçados apresenta a nova coleção masculina da pegada

Praticidade e conforto em um modelo só! Fácil de calçar, feito com tecnologia de amortecimento Amortech e possui ainda um estilo autêntico perfeito para o seu dia a dia.💙💙#pegada #pegadashoes #confortoetecnologia #estilo 📍 Rua Altino Martinez ,41, Jardim Velline 📱(14)99790-9637

03 ANOS DA GRAND CRU

Muitos dias se passaram desde o início disto tudo, foram tantos obstáculos superados e tantos objetivos alcançados, que o sentimento de que todo o esforço realmente valeu a pena ganha cada vez mais força para todos da família GRAND CRU – TUPÃ. Agostinho Bonfim e Keny Santos além do privilégio

Darlene Ayala b day

Dia de bday @darleneayalla em @tiopandasushi com @amaurypersonal , muitos amigos, familiares e convidados especiais . Feliz aniversário! É com um enorme prazer que venho lhe dar os meus parabéns. Quero lhe desejar grandes bênçãos na sua vida e que Deus venha iluminar você cada dia mais e mais. Que todos os seus sonhos se

GISLENE CAMBAUVA – 18 ANOS DE EXCELÊNCIA

Dia 29 de Outubro é a data de celebração dos profissionais de eventos e cerimônias. Um projeto de lei aprovado pelo Senado Federal em 2009 instituiu a data nos calendários oficiais. Para o presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial e coordenador de eventos do Senado, Francisco Biondo, o

Autoconhecimento íntimo – pERMITA-SE

O autoconhecimento íntimo é a capacidade de compreender profundamente seus próprios pensamentos, sentimentos, valores e desejos. É um processo contínuo de auto-reflexão e auto-observação . Estratégias para cultivar o autoconhecimento íntimo:.Reflexão diária. Diário pessoal. Autoquestionamento. Aceite sua vulnerabilidade Benefícios do autoconhecimento íntimo:. Melhora a autoestima.. Aumenta a confiança.. Melhora relacionamentos..

EMERGE CELEBRA OS 21 DE MUITO TRABALHO, E REALIZAÇÕES NO MUNDO VETERINÁRIO

Sábado foi dia de festa para celebrar os 21 anos de existência do Emerge Diagnóstico Veterinário, Silvana Gonzalez Médica Veterinária, Professora e Terapeuta se dedica em novas tecnicas e tratamento no mundo pet, Estrutura laboratorial completa para realizar exames com qualidade, rapidez e confiança. 21 anos de uma história de

ANA LUIZA SANCHES – MOVIE STAR

Dia 24, Gustavo Mioto gravou o seu novo audiovisual Atemporal. A gravação aconteceu na cidade de São Paulo, e reuniu um time de cantores como, Fábio Jr., Menos é Mais e a dupla Matheus & Kauan, que soltaram a voz ao lado do cantor. Além deles, a cantora Ana Castela, namorada