4 de fevereiro, 2025 04:46
Search
Close this search box.

MARKETING DE EXPERIÊNCIA – 3 CASES DE SUCESSO.

Você já ouviu falar de marketing de experiência?

Não? Então entenda um pouco sobre ele.  O Marketing de experiência foi criado para utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. O processo de compra cria estímulos, e esses estímulos geram respostas emocionais que ficam atreladas à experiência de compra.

Com o passar do tempo, as marcas entenderam que um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para fidelizar clientes. É preciso inovar e encontrar ações que resultavam em experiências positivas e clientes satisfeitos.

Com o marketing de experiência, você vai além da divulgação comum. Esse tipo de abordagem é mais ampla e coloca o cliente em primeiro lugar, criando uma sensação positiva tão relevante que provavelmente será sempre lembrada. Isso favorece a construção de um vínculo entre consumidor e empresa

Conheça 3 cases de marcas que utilizaram dessa estratégia para se diferenciar e se aproximar mais de seu público.

REDE DE SUPERMERCADOS ZONA SUL UTILIZA DRONES PARA FAZER SUAS ENTREGAS

Criado pela startup MyView conta com robôs aéreos e terrestres para fazer entregas dentro do mesmo bairro onde a loja está localizada

O supermercado zona sul da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, utilizou uma inovação em parceria com a Ambev e a startup Myview, para fazer a sua primeira entrega a partir de um drone.

A entrega levou menos de 30 minutos para chegar em um endereço do mesmo bairro, que funciona de forma autônoma a partir de monitoramento à distância.

CHUVEIRO SPRITE NO RIO DE JANEIRO No marketing de experiência é importante deixar claro o propósito de sua marca. A Coca-Cola tem um bom portfólio de cases envolvendo o marketing de experiência. Um dos mais simples e efetivos foi feito para promover o refrigerante Sprite nas praias cariocas. Durante o forte verão do Rio de Janeiro, diversos chuveirões foram instalados ao longo das praias. Ou seja, os banhistas ganharam mais uma opção grátis para se refrescar e, por exibir a marca nos chuveirões, os frequentadores da praia puderam reconhecer qual empresa estava por trás do conforto extra que receberam. 

Heineken & Rock In rio 

A marca Heineken é conhecida pelas suas ações de live marketing que se diferenciam e agregam valor para a marca e o seu público alvo. Uma das ações mais tradicionais da marca Heineken é dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken, que conta com 22,5 metros de altura e foi posicionada na frente do Palco Mundo, a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca se aventuraram em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoaram a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

MON PETIT – A PROMOÇÃO CONTINUA

Que ideia genial da Mon Petiti! Comemorar mêsversário oferecendo promoções em forma de presentes para os clientes é uma maneira super criativa de celebrar e engajar. 🎉👕 Descontos progressivos e a chance de renovar a coleção dos pequenos com estilo e preços incríveis são combinações perfeitas para atrair quem busca

SOCIAL BY MARO VIANA

Que maravilha! É sempre emocionante ver produções brasileiras ganhando reconhecimento internacional, especialmente no Oscar. Fernanda Torres é uma atriz brilhante, e isso combinado com uma equipe talentosa de produção só podia resultar em algo grandioso. Essas três indicações são uma prova do impacto cultural que o Brasil tem no cenário

SOCIAL BY MARO VIANA

Amaury Baião, Que prazer imenso poder te parabenizar por mais um ano de vida! Tenho certeza de que hoje será um dia muito especial, cheio de alegria, carinho e momentos inesquecíveis. Que esta nova etapa traga ainda mais realizações, saúde e felicidade para sua vida. Parabéns! 🎉🎂✨ Certamente, essa turma compartilha momentos

40 ANOS GRUPO FÊNIX DE TEATRO

Que celebração especial para o Grupo Fênix de Teatro! A trajetória de 40 anos é um marco significativo para qualquer instituição artística. No dia 22 de janeiro, há 40 anos, nascia o Grupo Fênix de Teatro. Desde suas primeiras encenações, o grupo já mostrava ao mundo a que veio. Durante

DR. LUIZ ROBERTO PIRES CALIANI – FORMATURA

Três dias de celebração inesquecíveis marcaram a conquista de Luiz Roberto Pires Caliani, que, após anos de esforço, estudos e dedicação, alcançou o sonho de se formar em Medicina pela FFUNEP Fundação Educacional de Penapolis.   🎓💉 A tão esperada festa de formatura aconteceu no sofisticado Villa Conte, em São José do Rio

TARDEZINHA-QUINTAL DA FACTORY

O rolê de sábado no Quintal da Factory foi realmente um sucesso, começando cedo, às 16 horas, com uma vibe incrível! Ao som do talentoso DJ Ricardo Costa, do Grupo Ki Moral e do cantor André Felix, a mistura de ritmos garantiu uma energia contagiante. Entre óculos escuros e lentes

Reunião das amigas

Todas nós precisamos ter tempo de qualidade com pessoas especiais. Aliás, faz quanto tempo que você não se reúne com suas amigas para um bate-papo? Apesar da correria do dia a dia, dos afazeres domésticos, do trabalho, do cuidar dos filhos, do relacionamento, não podemos deixar nossas amizades de lado.

SALVE OXOSSI REI – CENTRO ESTRELA D´ALVA

Que relato emocionante e cheio de significados! A inauguração do Centro Estrela D’Alva II certamente foi um marco importante para a continuidade desse trabalho de fé, agora liderado pela família Chagas. A presença do vereador Charles dos Passos Sanches, com seu respeito e conhecimento sobre a cultura de matrizes africanas,