Quando um novo ano se aproxima, muitas pessoas costumam procurar diversas fontes e crenças para saber como serão as energias. 2022 é o ano de qual orixá? Preparamos um guia sobre as previsões da Umbanda e do Candomblé, incluindo orações e banhos para promover limpeza espiritual e atrair prosperidade!
2022 é o ano de qual orixá?
O ano de 2022 será regido por Iemanjá e Exu, aliando esperança, motivação e dinamismo. As divindades da mitologia africana iorubá se popularizaram no Brasil com as religiões Umbanda e Candomblé. Representam homens e mulheres com capacidade de alterar o curso da natureza. Iemanjá é conhecida como “rainha do mar”. A ideia é amenizar o movimento das águas para trazer autoconfiança e força para encarar os desafios do dia a dia. Os signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes) se beneficiarão mais, podendo aproveitar a diplomacia para reverter conflitos. Já os de fogo (Áries, Leão e Sagitário) podem receber um verdadeiro teste para domar a teimosia e aprender a ceder no melhor momento.

Exu, o guardião da comunicação, pode fornecer um incentivo a mais para acreditar no próprio potencial e também favorecerá a ligação com o divino. Isso pode dar um “empurrãozinho” na independência e ousadia dos signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário). Os de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) podem sentir uma turbinada no sexto sentido.

A água (Iemanjá) traz a tona questões emocionais e o fogo (Exu) gera ações precipitadas. Portanto, é importante que todos tomem cuidado em momentos de irritabilidade, buscando maneiras saudáveis de lidar com o estresse e sentimentos.