Há muitos séculos a coruja é considerada como um símbolo, representando a sabedoria, além de características como conhecimento e inteligência.
Em nossa vida, enfrentaremos todos os tipos de desafios, mas nenhum deles será maior que os que nós mesmos criamos. O efeito da situação que estamos passando pode ser tanto anulado quanto potencializado, baseado em como nós o vemos; como nós enxergamos o momento. Também há aquele ditado bíblico, de que nossa mão esquerda não deve saber o que nossa destra faz, e pensando nisso, me lembrei das corujas.
Certa vez, li sobre algumas curiosidades sobre essas aves tão majestosas, mas ao mesmo tempo tão misteriosas. Uma delas era que, dentre todas, as corujas são as únicas que não produzem sons quando voam, e se o fazem, é mínimo.
Durante nossa jornada, o que mais iremos encontrar são pessoas prontas para se aparecer. Todo e qualquer movimento é chamativo, mas apenas para chamar atenção, por instintos ou não. Como os outros pássaros. Suas ações podem ser facilmente contornadas, pelo bater de suas asas ou seus gritos estridentes.
As corujas, porém, são o contrário. Seu silêncio, torna suas investidas calculistas muito mais eficazes, quando na noite escura vão caçar.
Outra característica dela é sua visão muito semelhante à nossa, como um binóculo, que pode alcançar longas distâncias em compensação de não enxergar muito bem de perto. Fora isso, elas possuem três tipos de pálpebras; uma para piscar, outra para dormir e, por fim, uma para a manutenção de seus olhos, como limpá-los.
Sejam como as corujas, amigos.
Se mantenham silenciosos quanto seus movimentos, pois alguém imprevisível jamais pode ser subestimado, muito menos menosprezado. A balbúrdia do pombo impertinente não acaba com a paciência da coruja.
Como quando não enxergamos o que está sob nossos narizes, afastem-se daquilo que os pressionam. Mantenham distância para poder analisar toda e qualquer circunstância que estiverem passando.
Que vocês tenham a sabedoria de poder analisar a situação, dando espaço para cuidar de si mesmos, antes de qualquer coisa, pois a noite é certa e a chance de sobrevivência é escassa para todos nós.
Seja como uma coruja.