4 de fevereiro, 2025 01:52
Search
Close this search box.

  O ser humano costuma ser a espécie mais expressiva dentre todas as existentes, mesmo que as emoções e sentimentos estejam presentes em outras também.
  Alegria, tristeza, apatia, cada uma delas faz parte de nós. Talvez o que nos torna humanos é que podemos entender o que causa essas sensações e adaptá-las, seja com mais ou menos intensidade. Como sabemos, tudo em exagero não é saudável, até mesmo a alegria, que pode se tornar em euforia ou êxtase, se não ponderada.
  Os excessos são, na minha opinião, o nosso lado mais primitivo, ou menos civilizado, querendo satisfazer suas exuberâncias. Há quem diga que é melhor sentir demais que não sentir nada. O que acham? Bom, eu discordo.
  Se levarmos em consideração que somos movidos pelos sentimentos e não soubermos controlá-los, estamos passivos de sermos controlados por eles, pois o ser humano sendo um ser sociável, tudo e qualquer coisa que seja feito para interações, são gatilhos para respostas emocionais.
  Com certeza, em algum período de nossas vidas, tivemos contato com pessoas que não nos queriam bem. Talvez até sejamos essa pessoa na história de outrem.
  Essas intrigas são muito recorrentes na adolescência, quando queremos mostrar ao mundo que somos alguém, e assim como nossos hormônios estão à flor da pele, nossos sentimentos também estão.
  Pessoas machucam pessoas, pessoas estimulam pessoas, pessoas amam pessoas.
  Nessa jornada que chamamos de vida, vamos nos deparar com todos os tipos de pessoas, que vão nos causas todos os tipos de sentimento.
  Circunstâncias também engatilham sentimentos. Vivemos em tempos estressantes, e sabemos dos muitos efeitos colaterais que uma quarentena pode ter. As perdas doem, as notícias nos deixam ansiosos (por bem ou por mal), mas não há necessidade de exagerarmos nas sensações.
  Por qual motivo permitiríamos que a raiva passageira se tornasse fúria? A tristeza em angústia ou a alegria em euforia?
  O ser humano segue sendo muito expressivo, nossas expressões faciais estão aí para mostrar isso também.
  Se respirarmos fundo e pararmos pra refletir, veremos que nada de que fazemos ou sentimos em excesso é necessário, e na maioria das vezes faz mal.
  Um relacionamento unilateral, onde podemos ver quem gosta mais de quem no relacionamento.
  Uma dieta intensa ou um almoço que parece mais um banquete regado à gula.
  Um desentendimento na empresa que colocou dois colegas de trabalho contra o outro.
  Tantas desavenças poderiam ser evitadas ao controlar os excessos.
  Perdoe quem te machucou, não porque eles merecem, mas porque assim sua vida fica mais leve. Nossas cruzes já são muito pesadas por si só, não permita que a fúria seja mais um dos pesos. Garanto a vocês que esta pesa mais que uma vida inteira. Mas também se perdoe pelos erros do passado; você não tinha antes o conhecimento que tem hoje, e mesmo se tivesse, por sermos expressivos estamos propícios a errar, pois há sentimentos em nossas ações. Não somos máquinas.
  Respeitem a si mesmos, amigos. Os excessos só geram mais excessos, mas nesse caso, de frustrações.
  Não amem sozinhos, nem sofram sozinhos, contudo, não transbordem aquilo que não estão dispostos a limpar.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

MON PETIT – A PROMOÇÃO CONTINUA

Que ideia genial da Mon Petiti! Comemorar mêsversário oferecendo promoções em forma de presentes para os clientes é uma maneira super criativa de celebrar e engajar. 🎉👕 Descontos progressivos e a chance de renovar a coleção dos pequenos com estilo e preços incríveis são combinações perfeitas para atrair quem busca

SOCIAL BY MARO VIANA

Que maravilha! É sempre emocionante ver produções brasileiras ganhando reconhecimento internacional, especialmente no Oscar. Fernanda Torres é uma atriz brilhante, e isso combinado com uma equipe talentosa de produção só podia resultar em algo grandioso. Essas três indicações são uma prova do impacto cultural que o Brasil tem no cenário

SOCIAL BY MARO VIANA

Amaury Baião, Que prazer imenso poder te parabenizar por mais um ano de vida! Tenho certeza de que hoje será um dia muito especial, cheio de alegria, carinho e momentos inesquecíveis. Que esta nova etapa traga ainda mais realizações, saúde e felicidade para sua vida. Parabéns! 🎉🎂✨ Certamente, essa turma compartilha momentos

40 ANOS GRUPO FÊNIX DE TEATRO

Que celebração especial para o Grupo Fênix de Teatro! A trajetória de 40 anos é um marco significativo para qualquer instituição artística. No dia 22 de janeiro, há 40 anos, nascia o Grupo Fênix de Teatro. Desde suas primeiras encenações, o grupo já mostrava ao mundo a que veio. Durante

DR. LUIZ ROBERTO PIRES CALIANI – FORMATURA

Três dias de celebração inesquecíveis marcaram a conquista de Luiz Roberto Pires Caliani, que, após anos de esforço, estudos e dedicação, alcançou o sonho de se formar em Medicina pela FFUNEP Fundação Educacional de Penapolis.   🎓💉 A tão esperada festa de formatura aconteceu no sofisticado Villa Conte, em São José do Rio

TARDEZINHA-QUINTAL DA FACTORY

O rolê de sábado no Quintal da Factory foi realmente um sucesso, começando cedo, às 16 horas, com uma vibe incrível! Ao som do talentoso DJ Ricardo Costa, do Grupo Ki Moral e do cantor André Felix, a mistura de ritmos garantiu uma energia contagiante. Entre óculos escuros e lentes

Reunião das amigas

Todas nós precisamos ter tempo de qualidade com pessoas especiais. Aliás, faz quanto tempo que você não se reúne com suas amigas para um bate-papo? Apesar da correria do dia a dia, dos afazeres domésticos, do trabalho, do cuidar dos filhos, do relacionamento, não podemos deixar nossas amizades de lado.

SALVE OXOSSI REI – CENTRO ESTRELA D´ALVA

Que relato emocionante e cheio de significados! A inauguração do Centro Estrela D’Alva II certamente foi um marco importante para a continuidade desse trabalho de fé, agora liderado pela família Chagas. A presença do vereador Charles dos Passos Sanches, com seu respeito e conhecimento sobre a cultura de matrizes africanas,