4 de fevereiro, 2025 05:01
Search
Close this search box.

  O ser humano costuma ser a espécie mais expressiva dentre todas as existentes, mesmo que as emoções e sentimentos estejam presentes em outras também.
  Alegria, tristeza, apatia, cada uma delas faz parte de nós. Talvez o que nos torna humanos é que podemos entender o que causa essas sensações e adaptá-las, seja com mais ou menos intensidade. Como sabemos, tudo em exagero não é saudável, até mesmo a alegria, que pode se tornar em euforia ou êxtase, se não ponderada.
  Os excessos são, na minha opinião, o nosso lado mais primitivo, ou menos civilizado, querendo satisfazer suas exuberâncias. Há quem diga que é melhor sentir demais que não sentir nada. O que acham? Bom, eu discordo.
  Se levarmos em consideração que somos movidos pelos sentimentos e não soubermos controlá-los, estamos passivos de sermos controlados por eles, pois o ser humano sendo um ser sociável, tudo e qualquer coisa que seja feito para interações, são gatilhos para respostas emocionais.
  Com certeza, em algum período de nossas vidas, tivemos contato com pessoas que não nos queriam bem. Talvez até sejamos essa pessoa na história de outrem.
  Essas intrigas são muito recorrentes na adolescência, quando queremos mostrar ao mundo que somos alguém, e assim como nossos hormônios estão à flor da pele, nossos sentimentos também estão.
  Pessoas machucam pessoas, pessoas estimulam pessoas, pessoas amam pessoas.
  Nessa jornada que chamamos de vida, vamos nos deparar com todos os tipos de pessoas, que vão nos causas todos os tipos de sentimento.
  Circunstâncias também engatilham sentimentos. Vivemos em tempos estressantes, e sabemos dos muitos efeitos colaterais que uma quarentena pode ter. As perdas doem, as notícias nos deixam ansiosos (por bem ou por mal), mas não há necessidade de exagerarmos nas sensações.
  Por qual motivo permitiríamos que a raiva passageira se tornasse fúria? A tristeza em angústia ou a alegria em euforia?
  O ser humano segue sendo muito expressivo, nossas expressões faciais estão aí para mostrar isso também.
  Se respirarmos fundo e pararmos pra refletir, veremos que nada de que fazemos ou sentimos em excesso é necessário, e na maioria das vezes faz mal.
  Um relacionamento unilateral, onde podemos ver quem gosta mais de quem no relacionamento.
  Uma dieta intensa ou um almoço que parece mais um banquete regado à gula.
  Um desentendimento na empresa que colocou dois colegas de trabalho contra o outro.
  Tantas desavenças poderiam ser evitadas ao controlar os excessos.
  Perdoe quem te machucou, não porque eles merecem, mas porque assim sua vida fica mais leve. Nossas cruzes já são muito pesadas por si só, não permita que a fúria seja mais um dos pesos. Garanto a vocês que esta pesa mais que uma vida inteira. Mas também se perdoe pelos erros do passado; você não tinha antes o conhecimento que tem hoje, e mesmo se tivesse, por sermos expressivos estamos propícios a errar, pois há sentimentos em nossas ações. Não somos máquinas.
  Respeitem a si mesmos, amigos. Os excessos só geram mais excessos, mas nesse caso, de frustrações.
  Não amem sozinhos, nem sofram sozinhos, contudo, não transbordem aquilo que não estão dispostos a limpar.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

MON PETIT – Promoção de Descontos Progressivos

🎉 Mega Promoção Mon Petit 🎉 👗🛍️ Descontos Progressivos Imperdíveis! 🛒 Quanto mais você compra, mais você economiza: ✨ Renove o guarda-roupa com estilo e economize! 📅 Por tempo limitado! de 18/01/2025  ATÉ 01º  de fevereiro,  Não perca!📍 Venha até Mon Petit e aproveite. 🎉 Aproveite Nossa Promoção de Descontos Progressivos!

SOCIAL BY MARO VIANA

“Durante suas férias, a Dra. Adriana Falcão decidiu colocar seus conhecimentos de alquimia à prova. O resultado? Um drink extraordinário que encantou todos os sentidos, combinando ciência, arte e um toque de magia. Um verdadeiro elixir que elevou suas experiências de descanso a outro nível.” O primeiro mergulho a gente

O Legado de Neuzona: Um Novo Capítulo para o Centro Espírita Estrela D’Alva

Por mais de cinco décadas, a Yalorixá Neuza Chagas, conhecida como Neuzona, liderou o Centro Espírita Estrela D’Alva com amor, fé e devoção. Sua trajetória foi marcada pela dedicação aos Orixás e pelo compromisso de fazer o bem, especialmente por meio das orações e da tradicional Festa de Cosme e

SOCIAL BY MARO VIANA

Thiago Berti: O Aniversário Que Dá Início a Um Ano de Festas e Alegria! Janeiro não é apenas o início de um novo ano, mas também o mês em que celebramos o aniversário de Thiago Berti, alguém que tem o dom de transformar cada momento em uma verdadeira festa. Com sua energia

Amor que Transforma: O Casamento de Maicon Couto e Larissa Cambauva

Sob as bênçãos do Padre Thiago Barbosa, Maicon Couto e Larissa Cambauva disseram “sim” na igreja matriz de São Pedro, em uma celebração digna de um conto de fadas. A história desse casal é única e cheia de surpresas. Ele, empresário com foco e visão no futuro, e ela, uma

SOCIAL BY MARO VIANA

Maria Rita comemora a marca incrível de 50 mil seguidores! 🎉 Esse número é prova do talento e da dedicação que ela coloca em cada clique e publicação. Sua capacidade de encantar com conteúdos preciosos e autênticos cativa cada vez mais pessoas. Como fotógrafa e influenciadora, Maria Rita está deixando

Queda do desejo se.xual

Você já parou para analisar o motivo de o seu desejo se.xual diminuir? Cada casal é o único e é de extrema importância manter comunicação aberta e a cumplicidade. Deixo a seguir algumas das principais causas: Rotina, medicação, stress, cansaço, mudanças hormonais, desconexão emocional, insegurança, ciúme e falta de tempo.