A Linha solidária 996881777 nasceu com uma ideia na cabeça. Ser um meio de comunicação entre quem tem, quem pode e quem quer doar e do outro lado quem precisa desta doação.
Nosso objetivo é atender imediatamente as necessidades de famílias em estado de vulnerabilidade, essas necessidades podem ser de qualquer natureza, um móvel, uma cesta básica, roupas, medicamentos, um motorista solidário, uma palavra, uma orientação, uma oração.
O mais importante seria que as pessoas entendessem que nossa missão era atender essas famílias e que nós da Linha solidária estaríamos à disposição sempre que fossemos chamados por outros grupos, clubes de serviços, igrejas, instituições filantrópicas, nossa missão é servir.
Este ano completamos 6 anos e tudo acontece através de uma linha de transmissão via WhatsApp onde colocamos as necessidades para, hoje, quase 2.000 pessoas e em pouco tempo estas visualizações invadem nossa cidade e até hoje o Senhor tem nos honrado.
Eu, Lucimar Brait, sou a criadora e coordenadora da Linha solidária 996881777, mas todas as mais de centenas de ações são realizadas pelo povo de Tupã.
Aqui não escolhemos quem ajudar e servir, nos colocamos a disposição e tudo que conseguimos sabemos que é a porção preparada pelo Senhor às famílias.
Diariamente recebemos inúmeros pedidos de socorro e depois de 6 anos já conhecemos muitas famílias e todos os dias tantas outras se aproximam.
O lindo deste programa é que muitas famílias que foram beneficiadas, hoje participam como voluntárias e socorristas. Aqui somos um só. Sempre digo às famílias que se chegam a nós que um dia nós precisamos e fomos socorridos e hoje estamos aqui, servindo e logo serão eles que estarão estendendo suas mãos e é lindo ver o agir de Deus. Temos testemunhos de vida incríveis, desde uma boa noite de sono porque agora tem um colchão, uma cama, uma geladeira, um medicamento de emergência.
Seguiremos fazendo nossa parte e todos são muito bem vindos.
Só fazemos o que está ao nosso alcance, sem impor, sem trocas de favores interesseiros ou interessados.
Aqui é um em favor do outro.
Já perdemos as quantidades, porque a nós só interessa o que deixamos lá, naquele lar, o NOSSO AMOR.
Tivemos muitas decepções, mas neste mesmo lugar, deixamos o nosso amor e por onde passarmos só nos interessa que eles se sintam amados.
Obrigada aos tupaenses e a tantos outros anônimos pelo Brasil e fora dele que estenderam suas mãos quando nossos irmãos precisaram.
Com esta pandemia temos tentado acolhe-los ainda mais, mas sabemos que sem a ajuda de tantos outros não conseguiremos.
Aqui, sempre lembramos nossos voluntários que quem reina é JESUS e nós somos apenas instrumentos da sua obra.