4 de fevereiro, 2025 02:01
Search
Close this search box.

MARKETING DE EXPERIÊNCIA – 3 CASES DE SUCESSO.

Você já ouviu falar de marketing de experiência?

Não? Então entenda um pouco sobre ele.  O Marketing de experiência foi criado para utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. O processo de compra cria estímulos, e esses estímulos geram respostas emocionais que ficam atreladas à experiência de compra.

Com o passar do tempo, as marcas entenderam que um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para fidelizar clientes. É preciso inovar e encontrar ações que resultavam em experiências positivas e clientes satisfeitos.

Com o marketing de experiência, você vai além da divulgação comum. Esse tipo de abordagem é mais ampla e coloca o cliente em primeiro lugar, criando uma sensação positiva tão relevante que provavelmente será sempre lembrada. Isso favorece a construção de um vínculo entre consumidor e empresa

Conheça 3 cases de marcas que utilizaram dessa estratégia para se diferenciar e se aproximar mais de seu público.

REDE DE SUPERMERCADOS ZONA SUL UTILIZA DRONES PARA FAZER SUAS ENTREGAS

Criado pela startup MyView conta com robôs aéreos e terrestres para fazer entregas dentro do mesmo bairro onde a loja está localizada

O supermercado zona sul da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, utilizou uma inovação em parceria com a Ambev e a startup Myview, para fazer a sua primeira entrega a partir de um drone.

A entrega levou menos de 30 minutos para chegar em um endereço do mesmo bairro, que funciona de forma autônoma a partir de monitoramento à distância.

CHUVEIRO SPRITE NO RIO DE JANEIRO No marketing de experiência é importante deixar claro o propósito de sua marca. A Coca-Cola tem um bom portfólio de cases envolvendo o marketing de experiência. Um dos mais simples e efetivos foi feito para promover o refrigerante Sprite nas praias cariocas. Durante o forte verão do Rio de Janeiro, diversos chuveirões foram instalados ao longo das praias. Ou seja, os banhistas ganharam mais uma opção grátis para se refrescar e, por exibir a marca nos chuveirões, os frequentadores da praia puderam reconhecer qual empresa estava por trás do conforto extra que receberam. 

Heineken & Rock In rio 

A marca Heineken é conhecida pelas suas ações de live marketing que se diferenciam e agregam valor para a marca e o seu público alvo. Uma das ações mais tradicionais da marca Heineken é dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken, que conta com 22,5 metros de altura e foi posicionada na frente do Palco Mundo, a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca se aventuraram em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoaram a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

SOCIAL BY MARO VIANA

🌸 Martha Manzano celebrou mais uma primavera em grande estilo! 🌸 O final de semana foi de pura alegria, cercado pelo carinho e apoio dos amigos, que fizeram questão de tornar a data ainda mais especial. Entre sorrisos, abraços e boas energias, a comemoração foi marcada por momentos inesquecíveis! 🎉✨ 🎉

VIDA SE.XU∆L SAUDÁVEL

Ter uma vida sexual saudável não é apenas ter relação se.xu∆l regularmente. Uma vida se.xu∆l saudável engloba autoconhecimento, saber comunicar o seu pr∆.zer, ser criativo, criar conexão com a parceria, fazer seus exames médicos periodicamente e ter uma boa comunicação entre o casal. Cada pessoa é única e cada casal

40 anos do Fênix de Teatro

O Grupo Fênix de Teatro completa 40 anos, celebrando quatro décadas de emoções e memórias cênicas que se tornaram um verdadeiro marco na cultura tupiniquim. A trajetória do grupo é repleta de histórias, personagens e espetáculos que encantaram gerações, reforçando a importância da arte teatral na construção da identidade cultural. Quais

CAMILA BUQUE – ACESSÓRIOS TUPÃ

Camila Buque Acessórios: Variedade, Qualidade e Bom Gosto em um Só Lugar! No mundo do empreendedorismo, destaque e sucesso andam lado a lado com bom gosto, inovação e compromisso com a qualidade. E é exatamente isso que define Camila Buque, empresária visionária à frente da loja Camila Acessórios. Situada na

SOCIAL BY MARO VIANA

Maria Antônia e Evandro Baracat Sanchez  a viver o melhor das férias pela Europa! 🌍✈️ Entre paisagens deslumbrantes, cultura fascinante e muita diversão, esta viagem promete ser inesquecível! 😍✨ #EuroTrip #FériasDosSonhos” “Dra. Ana Paula Marcuzzo Calderaro, sempre cheia de vida e transbordando simpatia! ✨💖 Um exemplo de carisma e energia

BRINQUEDOS E COSMÉTICOS PARA A INTIMIDADE

Você deseja se conectar ainda mais com a sua parceria ou conhecer melhor seu próprio corpo? Se a resposta for sim, fica aqui o convite para você conhecer a Boutique Sensual PERMITA-SE!🍎 Na @permitasebykarina você encontra os melhores cosméticos e brinquedos sensuais. São todos produtos de primeira linha e não

ACADEMIA CORPUS QUALITY – NOVIDADES

👉  A novidade mais aguardada de Tupã, chegouuu!!!  Você já imaginou ter uma nova unidade da Academia Corpus Quality bem pertinho de casa? Após meses de planejamento e pesquisa, encontramos o local perfeito para abrir a nossa 3ª unidade! É com grande orgulho que anunciamos: ZONA LESTE, ESTAMOS CHEGANDO! 🥳  🏋️‍♀️ + de

SOCIAL BY MARO VIANA

Que notícia maravilhosa sobre Edivaldo Sanches! 🎉 Hoje ele não apenas celebra mais um ano de vida, mas também o reconhecimento como Melhor do Ano na Categoria Profissional do Ano com Destaque Nacional em Arquitetura. 🏆✨ Esse prêmio ressalta não apenas sua excelência profissional, mas também seu compromisso social, sendo um