4 de fevereiro, 2025 11:06
Search
Close this search box.

MARKETING DE EXPERIÊNCIA – 3 CASES DE SUCESSO.

Você já ouviu falar de marketing de experiência?

Não? Então entenda um pouco sobre ele.  O Marketing de experiência foi criado para utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. O processo de compra cria estímulos, e esses estímulos geram respostas emocionais que ficam atreladas à experiência de compra.

Com o passar do tempo, as marcas entenderam que um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para fidelizar clientes. É preciso inovar e encontrar ações que resultavam em experiências positivas e clientes satisfeitos.

Com o marketing de experiência, você vai além da divulgação comum. Esse tipo de abordagem é mais ampla e coloca o cliente em primeiro lugar, criando uma sensação positiva tão relevante que provavelmente será sempre lembrada. Isso favorece a construção de um vínculo entre consumidor e empresa

Conheça 3 cases de marcas que utilizaram dessa estratégia para se diferenciar e se aproximar mais de seu público.

REDE DE SUPERMERCADOS ZONA SUL UTILIZA DRONES PARA FAZER SUAS ENTREGAS

Criado pela startup MyView conta com robôs aéreos e terrestres para fazer entregas dentro do mesmo bairro onde a loja está localizada

O supermercado zona sul da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, utilizou uma inovação em parceria com a Ambev e a startup Myview, para fazer a sua primeira entrega a partir de um drone.

A entrega levou menos de 30 minutos para chegar em um endereço do mesmo bairro, que funciona de forma autônoma a partir de monitoramento à distância.

CHUVEIRO SPRITE NO RIO DE JANEIRO No marketing de experiência é importante deixar claro o propósito de sua marca. A Coca-Cola tem um bom portfólio de cases envolvendo o marketing de experiência. Um dos mais simples e efetivos foi feito para promover o refrigerante Sprite nas praias cariocas. Durante o forte verão do Rio de Janeiro, diversos chuveirões foram instalados ao longo das praias. Ou seja, os banhistas ganharam mais uma opção grátis para se refrescar e, por exibir a marca nos chuveirões, os frequentadores da praia puderam reconhecer qual empresa estava por trás do conforto extra que receberam. 

Heineken & Rock In rio 

A marca Heineken é conhecida pelas suas ações de live marketing que se diferenciam e agregam valor para a marca e o seu público alvo. Uma das ações mais tradicionais da marca Heineken é dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken, que conta com 22,5 metros de altura e foi posicionada na frente do Palco Mundo, a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca se aventuraram em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoaram a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

SOCIAL BY MARO VIANA

Alice Tanaka é sinônimo de força e determinação. Como empresária, lidera com maestria uma equipe que caminha com passos firmes rumo ao sucesso. Sua visão é clara, suas ações certeiras, e sua presença, marcante. Mas é no papel de cuidadora, ao lado de Gil e da pequena Alicia, que Alice revela

COLÔNIA DE FÉRIAS DO CHEFF PEREIRA

COLONIA DE  FÉRIAS COM O  PEREIRA CHEFF DIAS 14, 15 E 16 DE JANEIRO DE 2025 CRONOGRAMA: Das 08:00 as 18:00  – inicia as 08:00 com lanche café da manhã;  – Início de atividades as 08:40 Atividade de Exploração Sensorial oferece às crianças o contato com elementos táteis, sonoros, visuais e

Universo Cultural – Versão Especial Infantil movimenta o distrito de Universo

Sábado, foi realizado no distrito de Universo recebeu uma edição especial do Universo Cultural, dedicada às crianças. O evento, que reuniu moradores de todas as idades, foi marcado por momentos de diversão, aprendizado e fortalecimento dos laços comunitários. Entre as principais atrações, destacaram-se o Palhaço Papu e a Boneca Serena,

ALERTA – CONTRA A DENGUE

A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses, que se caracterizam por serem causadas por vírus transmitidos por vetores artrópodes. No Brasil, o vetor da dengue é a fêmea do mosquito Aedes aegypti (significa “odioso do Egito”). Os vírus dengue (DENV) estão classificados cientificamente na família Flaviviridae e no

Dra. Daiane Ribeiro Promove Mentoria Exclusiva em Tupã

Mentoria Exclusiva em Tupã sobre Otomodelação com a Técnica Ear Harmon Nos dias 18 e 19 de janeiro, Tupã será o centro de atenções para profissionais da área de saúde e estética interessados em se especializar em uma técnica inovadora e promissora. A renomada Dra. Daiane Ribeiro ministrará uma mentoria

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA ESTES SINAIS

VÁRIOS INOCENTES ESTÃO MORR3NDO, POR NÃO SABER OS SIGNIFICADOS A Comunicação Não-Verbal e os Riscos dos Gestos com as Mãos: Como Evitar Mal-Entendidos e Consequências Graves A comunicação não-verbal desempenha um papel importante na interação social, sendo responsável por transmitir emoções, intenções e mensagens sem o uso de palavras. Gestos

SOCIAL BY MARO VIANA

Parabéns, Dr. Daniel Scarcelli, atrasado mas ta valendo! Toda a família agradece a Deus por sua importância em nossas vidas. Que suas conquistas sejam sempre abençoadas e que continue trazendo alegria e inspiração para todos ao seu redor! 🎉🙏✨ Aline Perminio e seu esposo Luciano Marques curtindo em  uma roda

Universo Cultural Infantil

Universo Cultural Infantil é atração neste fim de semana. No próximo sábado (11), a praça do distrito de Universo vai receber a primeira edição especialmente formatada para o público infantil do “Universo Cultural”, organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O evento, que começa às 18 horas e se