4 de fevereiro, 2025 13:42
Search
Close this search box.

MARKETING DE EXPERIÊNCIA – 3 CASES DE SUCESSO.

Você já ouviu falar de marketing de experiência?

Não? Então entenda um pouco sobre ele.  O Marketing de experiência foi criado para utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. O processo de compra cria estímulos, e esses estímulos geram respostas emocionais que ficam atreladas à experiência de compra.

Com o passar do tempo, as marcas entenderam que um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para fidelizar clientes. É preciso inovar e encontrar ações que resultavam em experiências positivas e clientes satisfeitos.

Com o marketing de experiência, você vai além da divulgação comum. Esse tipo de abordagem é mais ampla e coloca o cliente em primeiro lugar, criando uma sensação positiva tão relevante que provavelmente será sempre lembrada. Isso favorece a construção de um vínculo entre consumidor e empresa

Conheça 3 cases de marcas que utilizaram dessa estratégia para se diferenciar e se aproximar mais de seu público.

REDE DE SUPERMERCADOS ZONA SUL UTILIZA DRONES PARA FAZER SUAS ENTREGAS

Criado pela startup MyView conta com robôs aéreos e terrestres para fazer entregas dentro do mesmo bairro onde a loja está localizada

O supermercado zona sul da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, utilizou uma inovação em parceria com a Ambev e a startup Myview, para fazer a sua primeira entrega a partir de um drone.

A entrega levou menos de 30 minutos para chegar em um endereço do mesmo bairro, que funciona de forma autônoma a partir de monitoramento à distância.

CHUVEIRO SPRITE NO RIO DE JANEIRO No marketing de experiência é importante deixar claro o propósito de sua marca. A Coca-Cola tem um bom portfólio de cases envolvendo o marketing de experiência. Um dos mais simples e efetivos foi feito para promover o refrigerante Sprite nas praias cariocas. Durante o forte verão do Rio de Janeiro, diversos chuveirões foram instalados ao longo das praias. Ou seja, os banhistas ganharam mais uma opção grátis para se refrescar e, por exibir a marca nos chuveirões, os frequentadores da praia puderam reconhecer qual empresa estava por trás do conforto extra que receberam. 

Heineken & Rock In rio 

A marca Heineken é conhecida pelas suas ações de live marketing que se diferenciam e agregam valor para a marca e o seu público alvo. Uma das ações mais tradicionais da marca Heineken é dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken, que conta com 22,5 metros de altura e foi posicionada na frente do Palco Mundo, a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca se aventuraram em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoaram a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

Não use saliva na relação se.xual

Primeiramente, a saliva não é um lubrificante. Para que você possa ter conforto e uma experiência maravilhosa durante a relação, o ideal é usar lubrificante íntimo. Apesar de existir vários tipos no mercado sensual, somente uma consultora especializada consegue identificar qual será o melhor produto para você e sua parceria.

Festa de Reis reúne grande público no espaço “Zé Pretinho”

Evento tradicional recebeu elogios da população Realizada pela Prefeitura de Tupã, através da Secretaria de Cultura, a Folia de Reis reuniu grande público. O evento, que aconteceu no Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”, neste domingo (5), marca uma tradição cultural e religiosa e recebeu elogios da população.

SOCIAL BY MARO VIANA

“Paula Carneiro Gonçalves Pontelli, nossa ilustre Primeira-Dama do município, empresária de sucesso e referência de dedicação, assume com excelência a pasta de Promoção Social, colocando o bem-estar dos munícipes em mãos extremamente competentes.” Joice Berni é, de fato, uma figura inspiradora e um marco na história de Tupã como vice-prefeita.

Folia de Reis: Uma Tradição que Celebra Fé e Cultura Popular

A Prefeitura Municipal da Estancia Turística de Tupã anuncia um grande evento de fé popular para este domingo dia 05 de janeiro 2025,  o  Secretário Municipal de Cultura, Luís Carlos dos Passos Sanches, reforça a importância da participação popular, e atendendo a um pedido do Prefeito Municipal Renan Pontelli, que

Noite Mágica Marca o Réveillon de Euphoria

Uma noite memorável, repleta de grandes amigos, elegância e estilo, marcou o Réveillon de Euphoria. A volta triunfal da Noite Tupiniquim, com cinco atrações imperdíveis e dois palcos, reinou absoluta, conquistando o público com energia contagiante. O evento reuniu gente fina, elegante e muito bem-vestida, criando uma atmosfera mágica para a

Posse Prefeito Tupã

O Teatro Municipal de Tupã se tornou pequeno para a multidão que compareceu à cerimônia de posse do novo prefeito municipal, Renan Pontelli, e da vice-prefeita Joice Berni. O evento, realizado em clima de grande expectativa e entusiasmo, marcou o início de uma nova gestão na cidade e reuniu lideranças