Querido Papai Noel, me perdoe estar escrevendo tão em cima da hora; falta apenas um dia para o Natal. Certamente você já deve estar em seu trenó, se preparando para entregar os presentes das crianças e retornar ao Polo Norte para se preparar para mais um ano que está por vir.
Não sou mais criança, mas espero ter sido um bom menino.
Este ano foi tão estranho, me pergunto se na sua lista todos vamos ganhar pedras de carvão. Só gostaria que soubesse da nossa situação.
Nós, meros humanos, somos criaturas fascinantes, sabe? Mas isso tem dois lados. Ao mesmo tempo que adoramos nos refrescar na água, poluímos os rios e mares, além de utilizar os recursos já escassos como se nunca fossem acabar. Nós prezamos muito pelo amor, principalmente quando se trata de quem nós vemos no espelho, mas na primeira oportunidade nosso ego fala mais alto e o abraço se torna o pé que derruba o próximo. Logo estaremos todos reunidos e cantando “Então é Natal, e o que você fez?” e a resposta dessa pergunta não é muito calorosa, sabe, Seu Noel.
2020 foi escrito com sangue. Tantas coisas desagradáveis ocorreram desde o começo do ano, mas que parece que não nos ensinaram nada.
Não sei se chegou aí no Polo Norte, mas tem um vírus bem perigoso que devastou a humanidade. Muitas pessoas se foram por conta dele, e um dos meios de evitar a proliferação dele era com uma quarentena geral, evitando aglomerações. Mas adivinha, o ser humano é tão amável que não aguentou e o lado sociável dele falou mais alto. Infectamos muitos familiares e várias outras pessoas desconhecidas, mas acho que tá tudo bem. O estresse de ficar sempre dentro de casa acaba com qualquer um. Não sei como o Senhor aguenta passar um ano inteiro na sua casa e só sair um dia e para entregar presentes, ainda.
É engraçado, Seu Noel, porque muitos negam sua existência, assim como negam a da situação que vivemos. Aqui no Ocidente temos um tipo de ação solidária que as crianças mandam cartinhas para o senhor, mas por algum motivo não chegam até aí, daí fazemos seu papel. Os correios realmente se auto sabotam, não é mesmo? O altruísmo da humanidade é muito lindo, mas me entristece saber que aquelas cartinhas são ignoradas o ano todo. Me pergunto se é só para manter a imagem de bons moços e publicar nas redes sociais como somos diferentes e humanos; que nos importamos com o próximo.
Não vou mentir, a situação aqui está bem feia.
O nariz daquela sua rena, o Rudolph, ainda é vermelho? Nós que estamos respeitando as normas da pandemia também temos nariz vermelho, mas porque somos vistos como palhaços. Engraçado isso, né, Seu Noel? Nós somos as renas que levam o trenó dessa gente toda, e os presentes são de grego.
De qualquer forma, estamos tentando seguir em frente com o que dá. O ano foi extremamente ruim de várias formas, mas teve seus méritos.
O clima natalino e festivo de final de ano é mágico. A união, o cheiro de notas de cem no comércio, a uva passa no arroz, por aí vai. Esse ano nenhuma das festas vou passar com o mesmo tanto de pessoas queridas por conta do distanciamento, e fico feliz por estarem respeitando. Por outro lado, há outras pessoas que nem daqui dez anos eu vou me sentar para comemorar algum momento. Sinto falta delas.
Mas enfim, Seu Noel. O que eu gostaria de pedir ao senhor é um pouco diferente; não vamos encontrar em lojas, e acho difícil construir aí na sua fábrica, apesar que a oficina do diabo que é nossa mente vazia pode dar um chega-pra-lá nele e colocar em prática.
Gostaria que a humanidade olhasse no fundo de seu coração e refletisse sobre o que fizeram, como é cantado naquela música que eu citei anteriormente. Somos realmente dignos de dias melhores? Se não, o que podemos fazer para alcançá-los? Pedir misericórdia a um Deus todo-poderoso chega a ser contraditório, pois nós mesmos não tivemos de nosso próximo. Não só esse ano. Eu sei que o mundo nunca vai ser um mar de rosas, mas que ao menos as poucas flores que existem, emitam seu aroma e seja o suficiente.
Bom, Senhor Noel, espero que paz, empatia e bondade ainda estejam disponíveis para serem entregues. Não sei se existe um método Full ou SEDEX no Polo Norte para estas coisas, mas a espera vale a pena.
Que o senhor tenha boas festas e um ano novo seguro, já que o senhor é de grupo de risco, viu? Caso esta cartinha chegue até outras pessoas, bom, que façam bom proveito e fiquem vivos.
MON PETIT – Promoção de Descontos Progressivos
🎉 Mega Promoção Mon Petit 🎉 👗🛍️ Descontos Progressivos Imperdíveis! 🛒 Quanto mais você compra, mais você economiza: ✨ Renove o guarda-roupa com estilo e economize! 📅 Por tempo limitado! de 18/01/2025 ATÉ 01º de fevereiro, Não perca!📍 Venha até Mon Petit e aproveite. 🎉 Aproveite Nossa Promoção de Descontos Progressivos!