4 de fevereiro, 2025 07:59
Search
Close this search box.

MARKETING DE EXPERIÊNCIA – 3 CASES DE SUCESSO.

Você já ouviu falar de marketing de experiência?

Não? Então entenda um pouco sobre ele.  O Marketing de experiência foi criado para utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. O processo de compra cria estímulos, e esses estímulos geram respostas emocionais que ficam atreladas à experiência de compra.

Com o passar do tempo, as marcas entenderam que um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para fidelizar clientes. É preciso inovar e encontrar ações que resultavam em experiências positivas e clientes satisfeitos.

Com o marketing de experiência, você vai além da divulgação comum. Esse tipo de abordagem é mais ampla e coloca o cliente em primeiro lugar, criando uma sensação positiva tão relevante que provavelmente será sempre lembrada. Isso favorece a construção de um vínculo entre consumidor e empresa

Conheça 3 cases de marcas que utilizaram dessa estratégia para se diferenciar e se aproximar mais de seu público.

REDE DE SUPERMERCADOS ZONA SUL UTILIZA DRONES PARA FAZER SUAS ENTREGAS

Criado pela startup MyView conta com robôs aéreos e terrestres para fazer entregas dentro do mesmo bairro onde a loja está localizada

O supermercado zona sul da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, utilizou uma inovação em parceria com a Ambev e a startup Myview, para fazer a sua primeira entrega a partir de um drone.

A entrega levou menos de 30 minutos para chegar em um endereço do mesmo bairro, que funciona de forma autônoma a partir de monitoramento à distância.

CHUVEIRO SPRITE NO RIO DE JANEIRO No marketing de experiência é importante deixar claro o propósito de sua marca. A Coca-Cola tem um bom portfólio de cases envolvendo o marketing de experiência. Um dos mais simples e efetivos foi feito para promover o refrigerante Sprite nas praias cariocas. Durante o forte verão do Rio de Janeiro, diversos chuveirões foram instalados ao longo das praias. Ou seja, os banhistas ganharam mais uma opção grátis para se refrescar e, por exibir a marca nos chuveirões, os frequentadores da praia puderam reconhecer qual empresa estava por trás do conforto extra que receberam. 

Heineken & Rock In rio 

A marca Heineken é conhecida pelas suas ações de live marketing que se diferenciam e agregam valor para a marca e o seu público alvo. Uma das ações mais tradicionais da marca Heineken é dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken, que conta com 22,5 metros de altura e foi posicionada na frente do Palco Mundo, a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca se aventuraram em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoaram a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

E aí, gostou do artigo? 

Fique ligado nessa coluna para novidades, tendências do mercado e dicas de Marketing!

Rafael Junqueira Nato

Instagram @rafaelnato

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email

MON PETIT – Promoção de Descontos Progressivos

🎉 Mega Promoção Mon Petit 🎉 👗🛍️ Descontos Progressivos Imperdíveis! 🛒 Quanto mais você compra, mais você economiza: ✨ Renove o guarda-roupa com estilo e economize! 📅 Por tempo limitado! de 18/01/2025  ATÉ 01º  de fevereiro,  Não perca!📍 Venha até Mon Petit e aproveite. 🎉 Aproveite Nossa Promoção de Descontos Progressivos!

SOCIAL BY MARO VIANA

“Durante suas férias, a Dra. Adriana Falcão decidiu colocar seus conhecimentos de alquimia à prova. O resultado? Um drink extraordinário que encantou todos os sentidos, combinando ciência, arte e um toque de magia. Um verdadeiro elixir que elevou suas experiências de descanso a outro nível.” O primeiro mergulho a gente

O Legado de Neuzona: Um Novo Capítulo para o Centro Espírita Estrela D’Alva

Por mais de cinco décadas, a Yalorixá Neuza Chagas, conhecida como Neuzona, liderou o Centro Espírita Estrela D’Alva com amor, fé e devoção. Sua trajetória foi marcada pela dedicação aos Orixás e pelo compromisso de fazer o bem, especialmente por meio das orações e da tradicional Festa de Cosme e

SOCIAL BY MARO VIANA

Thiago Berti: O Aniversário Que Dá Início a Um Ano de Festas e Alegria! Janeiro não é apenas o início de um novo ano, mas também o mês em que celebramos o aniversário de Thiago Berti, alguém que tem o dom de transformar cada momento em uma verdadeira festa. Com sua energia

Amor que Transforma: O Casamento de Maicon Couto e Larissa Cambauva

Sob as bênçãos do Padre Thiago Barbosa, Maicon Couto e Larissa Cambauva disseram “sim” na igreja matriz de São Pedro, em uma celebração digna de um conto de fadas. A história desse casal é única e cheia de surpresas. Ele, empresário com foco e visão no futuro, e ela, uma

SOCIAL BY MARO VIANA

Maria Rita comemora a marca incrível de 50 mil seguidores! 🎉 Esse número é prova do talento e da dedicação que ela coloca em cada clique e publicação. Sua capacidade de encantar com conteúdos preciosos e autênticos cativa cada vez mais pessoas. Como fotógrafa e influenciadora, Maria Rita está deixando

Queda do desejo se.xual

Você já parou para analisar o motivo de o seu desejo se.xual diminuir? Cada casal é o único e é de extrema importância manter comunicação aberta e a cumplicidade. Deixo a seguir algumas das principais causas: Rotina, medicação, stress, cansaço, mudanças hormonais, desconexão emocional, insegurança, ciúme e falta de tempo.